Poesias sobre Música
Você é aquela canção bonita que o meu coração continuou a escutar mesmo depois da música ter acabado.
Chamam certas composições, preconceituosamente, com o debochado neologismo de sofrência, musica de corno, roedeira. Meu Deus, quanta hipocrisia! A pessoa que se nesse estado, torpor espiritual, está passando por um verdadeiro aborto, luto de alguém vivo. Sim, uma dor comparável a da morte, ou pior, o antes querido continua vivo a assombra-lo. tem graça alguma, pelo contrario. Essas questões de apego são imprevisíveis. Pode-se de apegar mais a um animal que um ser humano, um estranho simpático que um familiar próximo, a um objeto, sim, tem até o tal o bem com valor estimativo, que, que não tem preço. Ai, quando está tudo bem, , se é motivo de chacota, de quem não está gostando ao dizerem que está amando, tudo bem. Depois que acaba, afetado, nunca ninguém combina, um acaba e o outro não termina, continua gostando, amando o vazio, alguém que agora partiu, que já não é mais alcança, o chão se abre, dirá uma camisa de espinho a abraça-lo. Sofre-se com a mesma intensidade do tanto que gostou ao ser idolatrado, seu tudo, sua razão, sua canção preferida, motivação, doendo como um órgão extirpado, agora, e tome Pablo.
"O diálogo é como a música, dependendo do momento ou situação existe a necessidade de ser eclético"
Difícil descrever a música em poucas palavras. Talvez um agrupamento de notas ou frases escolhidas por puro sentimento, que conseguem acender uma chama dentro de alguém, fazendo relembrar momentos vividos. Atrevo me a dizer que a música é o intangível que nos toca.
Na musica de engenheiros do hawaii, cantou "está faltando peças no meu quebra cabeça", realmente pude sentir isso, quando tentei montar um, precisamos saber conectar as coisas, para fazerem sentido !
Nenhuma música no mundo mexe tanto comigo, como a melodia da tua voz me chamando de amor.
[ é música para o meu coração ]
"A música é a expressão mais compreendida entre as raças. Pelos sons, sabemos quando há tristeza e quando há alegria, se há amor ou ódio."
Sou um cara da noite quê navega por a música e por as curiosidades da vida, ser sempre discreto é minha lição para o susseso
Incrível como a música tem a capacidade de te transportar no tempo. Faz você reviver momentos, te confronta, te conforta, te faz sorrir e chorar, uma pluralidade de sentimentos.
O erro está em julgar sem conhecer, julgar por causa de uma música triste que é o pensamento do " eu já ouvi falar".
Que em nossa leitura de vida se encontre a verdadeira partitura da música do inconsciente que toca em cada um de nós.
Esse olhar fala direto com minha paixão... faz tocar aquele música boba,que só faz sentido para um coração...se não fosse esse olhareu seria perdidamente apaixonado nessa boca... desenhada diz palavras sensuais, quase sexualizadas sem nem mesmo pronunciar nada ... mas não ouço bem, pois sempre embriagado estou naqueleolhar e por toda essa alma que no seu olhar é possível admirar.
(...)Tem uma droga que me faz voar qual albatroz, A VIDA, ela temperada com uma boa música, instigada com bons amigos me faz viver o MEU EU DENTRO DE MIM, como se fosse o ultimo instante, a sensação dessa droga é como se fosse uma espada de dois “gumes” que adentra passando pela divisa da alma e do espírito, a ponto de anestesiar todas as mágoas, agruras e ressentimentos desnecessário...
Subia na música, duplicava em notícias, caseando aqui e acolá, moça que é moça guapa canta, prá sábio voltar.
Sentir arrepio ao escutar uma música favorita traz intensas emoções, não sentir arrepio ao escutar uma bela música é como estar cego olhando diante das mais belas maravilhas naturais.
