Poesias sobre Mulheres
A cultura de que as mulheres são substituíveis é cultuada e alimentada pelas próprias mulheres. A meu ver, de forma totalmente inconsciente.
No fundo nós mulheres temos um "Q" de carência, uma necessidade quase infantil de afeto e proteção escondidas por trás da nossa auto-suficiência. Por mais fortes e bem resolvidas que sejamos, gostamos de um dengo, de um chamego e um cafuné. De passear de mãos dadas no parque, beijo roubado e, abraço no portão. Adoramos café na cama e mensagens na madrugada com saudades declaradas. Queremos sim, demonstrações de carinho, embora sejam as atitudes, que nos ganhem e nos desarmem. Que atire a primeira pedra quem não gosta de ver-se linda, mulher querida e desejada nos olhos do homem amado.
O selvagem torna todas as mulheres saudáveis. Sem o lado selvagem, a psicologia feminina fica desprovida de sentido.
Recebemos cartas de todo o país. Por ano, no mínimo, milhares de cartas de homens e mulheres encarcerados. Muitas dessas pessoas estão presas há duas, três décadas. Elas estão sem tempo, então nos procuram. Essas cartas representam seres humanos que estão presos e alegam terem sido condenados injustamente. Em muitos aspectos, somos a última instância.
Quando as mulheres descobrirem que discrição chama mais atenção que curvas e decotes, aí sim, vão longe.
É claro que a aparência é um fator de atração. No entanto, é a essência que cativa. Mulheres virtuosas são empáticas, altamente sensíveis e possuem uma sapiência inestimável e um amor incondicional pelo trabalho. Praticam a meraki em tudo que fazem.Logo, são as melhores companheiras para compartilhar todos os momentos da vida.
Homens fracos tem medo de mulheres fortes e por isso as diminuem. Homens fortes gostam de mulheres fortes para os fazerem mais fortes.
É a paixão que deflora as mulheres, é ela que desperta os sentidos, o olfato, o tato, o paladar, a visão, o arrepiar dos ouvidos.
Não sou orador nem político. Sou um soldado. Vi bravura em homens e mulheres durante a guerra. E certa vez nesta arena. Se pedirem algo aos deuses, peçam essa mesma bravura.
Mulheres maduras e sábias, são raras como o paraíso, inspiram outras mulheres e são um privilégio para poucos homens.🖤
Mulheres sábias procuram por homens sinceros, corretos, íntegros, responsáveis e respeitados, porque são poucos o que são dotados de um coração puro e de propósitos elevados para formarem uma família digna, fiel e abençoada.
Não há estratégia de desenvolvimento mais benéfica para a sociedade como um todo, para mulheres e homens, do que aquela que inclui as mulheres como protagonistas.
Homens e mulheres bem informados e treinados pela educação vão gerar famílias inteligentes, responsáveis, prestativas e respeitosas.
conheço mulheres com uma inteligência tão forte que se renderam a moralidade, porque do contrário esse mundo que conhecemos hoje não existiria
Tenho a leve impressão de que algumas mulheres só estão se expondo mais hoje em dia porque descobriram que sua única qualidade é seu único recurso...
Apenas mulheres, crianças e animais de estimação são amados incondicionalmente. O homem só é suportado enquanto for o provedor. Acabou o dinheiro, acaba o "amor" e o respeito também.
Muitas de nós crescemos a vivenciar mulheres a serem traídas e espancadas! Mulheres, Não precisamos suportar isso para nos sentirmos amada, um homem que te ama já mais te colocaria debaixo dele, jamais... Um homem que te ama jamais te colocaria na posição de perder - te , existem homens que gostam apenas da sensação de saber que tem alguém a fazer tudo por ele " alguém que luta por ele" e mas nada. Não precisamos nos submeter a isso, mas, ama-se primeiro, para aprender quando entrar e sair, e quando é que deves continuar a insistir.
Quando se preparam mulheres nas mesmas escolas e para os mesmos empregos que os homens, não se leva em conta nem a natureza nem as exigências práticas da mulher. Nesse sentido, contribui-se para a desintegração da sociedade quando, mais tarde, essas mulheres se deparam com uma oportunidade inesperada de se casar ou buscam conciliar o emprego com as tarefas domésticas — o que na maioria dos casos é simplesmente impossível; ou, em nome do emprego, renunciam ao casamento — o que na maioria dos casos entra em conflito com a inclinação do seu coração; ou, como geralmente ocorre, sem arrependimento, abandonam completamente o emprego, juntamente com sua independência e liberdade, e com grande alegria se unem ao marido de sua escolha. Mas, neste último caso, com toda a sua educação, ela não só desperdiçou muito tempo, dinheiro e capacidade de trabalho, como também adquiriu pouca preparação para a enorme tarefa de dona de casa e mãe.
Mulheres são intuivas, passionais e intensas. Quando entram em uma relação raramente molham só os pés, se jogam na relação de corpo e alma e dão profundos mergulhos. Por estarem sempre presentes e disponíveis acabam se tornando parte da mobília, da decoração da casa e do jardim como se fossem invisíveis dentro da relação. Sabe quando você tira um vaso de lugar ou um quadro e só então ele começa a fazer falta no ambiente? É assim com nós mulheres, às vezes, precisamos nos distanciar. Não por maldade ou intolerância, mas para que possamos voltar a ser vistas e a nossa presença percebida e valorizada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp