Poesias sobre Mulheres
Neste Tríduo Pascal,
não há como não
lembrar de homens
e mulheres
muito simples,
da tropa e do General,...
São mais de três
angustiantes semanas
que ninguém mais
sabe ou sequer ouviu
a voz do General
que está preso há
mais de dois anos
injustificadamente;
Mesmo aqui direto
desta minha terra
onde para os poderosos
o povo vale menos
em tempos
de pandemia mundial,...
Lavar os pés foi
importante para todos,
Vivemos a realidade
de lavar as mãos
o tempo inteiro,
Quem dera que meus
poemas lavassem
cada coração
que não se permite
a reconciliação
se unir diante do sufoco.
Assim me opônho
até contra o egoísmo Imperial
que não desbloqueou
Cuba e Venezuela
nem neste momento infernal.
Tornar homens e mulheres inimigos e competidores entre si, fragiliza uma Nação inteira. Toda guerra dos sexos é um prelúdio da guerra de fato.
O resgate do Romantismo através da Cultura e da disciplina dos pequenos gestos no cotidiano torna é a maior reação contra o inferno que querem despejar sob nossas cabeças para que não tenhamos condições de respirar, de conviver em harmonia e de cultivar nossos sonhos. Todos nós precisamos de sonhos para seguir em frente.
Homens para lá e mulheres para cá,
como você veio vistoso
para nesta festa comigo dançar;
Chegou a hora da gente
a vida aproveitar,
e nada mais vai nos segurar.
Ouvimos o chorado,
e fomos para a dança grande,
Foi no cortejamento que
pude perceber que o amor é grande,
É nesta Dança do Lelê
que pude eu perceber
o quanto amo muito amar você.
Até a hora da talavera
nesta Dança do Péla
de braços dados com você
bailando neste Lelê,
Acontece sempre uma coisa
gostosa quando encosto em você.
Na hora do cajueiro,
nesta Dança do Velhos
saudamos, juntamos castanhas
e entregamos o caju;
O quê na verdade eu quero
mesmo é entregar o meu beijo
e te ocupar todo com o meu desejo.
No ritmo do Mineiro Pau
nós vamos levantando
toda a nossa cidade,
As mulheres atravessando
o cortejo dos brincantes
e os bichos seguindo adiante,
e no final você virá charmoso,
derramado, carinhoso e radiante.
Em vez de ensinarem que nós mulheres temos o poder de persuasão, alimentam a nossa incompatibilidade com os homens.
Em vez de ensinarem aos casais o compromisso de sedução mútua constante, ensinam a entrar em guerras constantes.
Uma sociedade que está convivendo sem compreender estes pontos não tem como dar certo.
Precisamos de uma revolução cultural profunda para todos nós encontrarmos o nosso equilíbrio interno e o convívio harmonioso mesmo cientes de que diferenças e dificuldades fazem parte da vida.
Eureka! Eureka!
Encontrei o tão badalado Ponto G das mulheres!
Fica no início da palavra Gastar e no final da palavra shoppinG!
😁😊🤣🤦♀️
A vida irá melhorar o dia que uma parte nossa entender que cabe a nós mulheres o papel pacificador (que é o papel mais desafiador) e que para lidar conosco só com palavras e atos contidos no dicionário do carinho.
A eterna guerra dos sexos não têm nos feito bem. Feliz Dia Internacional das Mulheres sem nenhum tipo de guerra com ninguém!
MULHERES DE APENAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
As amélias querem sempre ser lindas para seus homens medonhos. E são, de fato, lindas heroínas para seus heróis de araque. Só elas sabem como cuidar dos descuidos, desleixos e ócios desses machos perdidos em sua macheza.
Elas creem nos deuses que pensam mesmo que têm. Elas querem ser magras, não ter barriga, para impressionar seus bofes obesos ou de estômagos dilatados pelas rodadas de cerveja e petiscos. Elas têm o poder, eles têm a força bruta, e de brutos que são, roubam todo o poder que não lhes pertence.
Fazem tudo por eles; elas são assim mesmo. Dizem sim aos seus sins impostos às não propostas, como também o dizem aos seus nãos, quando são elas que propõem. Na verdade, as amélias não apenas dizem sim... são simplesmente a morada eterna e passiva da profusão de sins incondicionais.
Elas querem seus homens, ainda que não seus, por completo. E os querem presentes, doentes ou sãos, potentes ou não. Elas amam seus príncipes, reis, monstros, duendes ou sapos, como se fossem sempre reis... elas, as súditas... princesas súditas... as amélias.
MULHERES E MULHERES
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Há mulheres que se gabam de seus homens muito machos, convictos e viris. Em contrapartida, violentos; mulherengos; desprovidos de quaisquer atenção e afetividade. Mas, pelo menos... dizem elas. E vão levando o que podem, à medida que levam... pelo menos levam algo, e são motivos de boa dose de inveja.
Umas outras se conformam com seus homens fiéis, atenciosos e românticos; porém, não tão viris. Mas, pelo menos... também dizem elas. Vão levando a vida, ou aquilo que julgam vida, enquanto esperam dias melhores... e até despertam alguma inveja das que não contam nem com isso.
Tem as que rangem dentes, mastigam travesseiros e se possuem no silêncio das noites, enquanto seus... dormem ou fingem, para escapulirem do "compromisso" enquanto podem. Elas não se gabam nem se acomodam, pois eles não têm o pelo menos, e por isso ninguém as inveja, o que tira toda graça.
Evidentemente, algumas mulheres têm seus homens perfeitos, dentro do contexto perfeitamente humano de perfeição. Essas não se gabam, não se acomodam nem rangem dentes. Tais mulheres, nenhuma outra saberá quem são, pois não são bestas... não fazem propagandas do que não querem perder.
ÀS MULHERES DESTE SÉCULO
Demétrio Sena - Magé
Minha esposa não é minha mulher. É minha esposa. Seria minha sócia, se tivéssemos um negócio em comum. Colega de trabalho, se trabalhássemos juntos... inimiga, se nos detestássemos. Para ser mulher, ela nasceu mulher. É sua natureza biológica ou anatômica (isso não é aula). Já era quem é, quando a conheci, como ainda será, se algum dia nos separarmos.
A mulher que foi minha mãe precisou me dar à luz, para tanto. Minhas irmãs nascerem da mesma mãe... ou não seriam minhas irmãs, o que não as tornaria não mulheres. A Bete, minha cunhada, não a seria se a sua irmã não fosse minha esposa... e as amantes que não tenho, não são minhas amantes e nada existe que as "desmulherize" por isso.
Namoro, casamento, qualquer outra relação amorosa não nos torna propriedades um doutro. Pelo menos não deveria... não deveria roubar o nosso pertencimento intimo e pessoal... nossas vontades individuais e o que fazemos delas. Ambos ou ambas devem continuar senhores de suas consciências, donos de seus corpos, pensamentos. escolhas, sins e nãos.
Mulheres... não sejais submissas a vossos esposos. Eles não são seus donos, homens ou senhores, e sim, esposos. Não haja hierarquia entre o casal! Cumplicidade, acordo, compromisso, entendimento e parceria sim... hierarquia, relatório, constrangimento e liberdade vigiada, não. Sejais esposas de vossos maridos, mas vossas próprias mulheres.
Repórter: Piquet. O dinheiro é importante?
Piquet: Sim. Muito importantes!
Repórter: E as mulheres?
Piquet: Ajudam à gastá-lo.
Não se trata de dizer que as mulheres "devam voltar para o tanque" -isso é idiota-, mas sim que as feministas neandertais só atrapalham quando levam a política para debaixo dos cobertores. Fiquem nas delegacias e sindicatos, lugares onde a vida é pobre e bruta.
Dizem as mulheres: queremos homens sensíveis, mas nem tanto, queremos ter sucesso profissional, mas jamais sustentar homens sem sucesso profissional (dividir contas sempre já seria sinal suficiente de pouco sucesso por parte do parceiro), queremos ser livres, mas não homens bananas.
Mulheres não suportam homens tristes.
Nota: Trecho da crônica "Debaixo dos cobertores".
...Mais"Nos tempos antigos, a mulher era calma, submissa, pacífica e retraída; mas seria tudo isso por ter mais bom senso, mais felicidade e menos ambição? Não me parece. O motivo devia ser outro; o motivo devia de estar na atmosfera que a envolvia e em que não existia nenhum elemento agitador. Não somos nós que mudamos os dias, são os dias que nos mudam a nós. Tudo se transforma, tudo acaba, tudo recomeça, criado pelo mesmo princípio, destinado para o mesmo fim. Nascemos, morremos e no intervalo de uma outra ação, vivemos a vida que nosso tempo nos impõe.
O que ele impõe hodiernamente à mulher é o desprendimento dos preconceitos, a luta, sempre dolorosa, pela existência, o assalto às culminâncias em que os homens dominam e de onde a repelem. Mas, seja qual for a guerra que lhe façam, o feminismo vencerá, por que não nasceu da vaidade, mas da necessidade que obriga a triunfar."
Teus olhos,
Teus lábios,
Teus cabelos,
Tuas curvas.
Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Que brilham,
Estrelas a me fitar.
Tuas curvas.
Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Vermelhas,
Com seu toque,
Tentando me drogar.
Tuas curvas.
Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Macias.
Me envolvem
E me afogam,
Como ondas do mar.
Tuas curvas.
Agora sim,
Estas curvas.
Deslizo minhas mãos,
E rezo pro tempo parar.
Mulher,
Na natureza da vida, você é semente, luz, é poesia;
Tem a firmeza de uma raiz e a delicadeza de pétalas;
Você sabe quando ser flor ou uma primavera inteira;
Fazendo brotar nas pessoas o amor, o encanto e a emoção;
Ao desabrochar um doce sorriso que cativa as almas alheias.
Parabéns pelo seu dia!
Feliz Dia da Mulher!
Mulher guerreira que é feliz sem diamantes e dinheiro.
Mulher que sorri sem ter motivos.
Mulher de raça que luta, por seus filhos.
Mulher que se emociona por um simples desejo realizado.
Mulher que não desiste nunca de seus objetivos.
Que não se dá por vencida com um simples não.
Mulher que vai muito além para realizar seus desejos.
Mulher que levanta a cabeça quando todos lhe dão as costas e não acreditam em suas ideias e sonhos.
Segue sempre em frente!.
Mulher brilhante, inteligente, irreverente, bonita, esperta, determinada, solteira, sonhadora, virtudes que não se abalam.
Mulheres de todas as raças, cores e credo.
Mulheres cantoras, atrizes, lavadeiras, faxineiras, costureiras, do lar ou de qualquer profissão, sempre guerreiras, sempre brilhantes.
Mulheres de todas as profissões sempre maravilhosas.
Mulheres que não esperam, mas que fazem acontecer...
Mulheres que somam sem ser um peso pra ninguém.
Mulher! O seu dia é sempre! Sua hora é agora!
Parabéns mulheres lindas queridas de todo mundo!!
Mulheres que lutam mulheres que fazem, Mulheres que acontecem!!
Um SER de sabores.
Por vezes doce, de repente amargas,
tens cheiro de flores, causam calafrios.
Inspiram, respiram e transpiram AMOR,
são cheias de LUZ, vocês nos reproduzem.
Sensibilidade incomparável, fragilidade disfarçada.
MULHERES!
"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda mesmo alegre chora, mesmo tímida, comemora, mesmo apaixonada ignora, mesmo frágil é poderosa."
(Angela Cavalcanti)
Toda mulher é uma guerreira, que encara lutas diárias sem perder a delicadeza. Símbolo de amor e perseverança. Minha homenagem hoje vai para as mulheres da minha vida: minha Mãe, que me concedeu a vida com muita delicadeza e amor; minha avó, que me educou e transformou no homem que eu sou; minha tia, que, com todo seu carinho, me guiou por toda minha infância e juventude; e a minha esposa, que me acolhe todos os dias, me conforta com seu amor... Admiro muito e respeito muito vocês, não somente hoje no dia de vocês, mas todos os dias estarei levando vocês dentro do meu peito. Que este dia dedicado a vocês, mulheres, seja apenas um dos milhares de dias abençoados que vocês merecem.
Parabéns pelo dia de vocês, essa é minha homenagem a vocês, que geram vidas e com sua força, delicadeza e sabedoria ajudam a transformar o dia a dia em algo encantador.
Ele não tem olhos para mim...
Só olha para si próprio.
A sua vaidade chega a dar rubor nos espelhos...
Não repara como estou, o que sinto, o que visto...
Fica tão cego fissurado em si, que não consegue observar os olhos dos homens sobre mim...
Não que eu seja convencida, já passou a época, mas sei quando alguém me olha e me quer.
Só precisava sentir os olhos dele de desejo como sinto dos outros.
Ainda bem, que me salvo do abismo pela minha auto estima.
Ele é fugaz!
Dizem que a poesia
produz vida...
Então a minha que
enaltece as flores,
as estrelas,
e as mulheres,
produz a cor,
o brilho,
e gente...
