Poesias sobre Mãos
Quanto mais distante o ser, mais encanto pode se ter, o que está ao alcance de nossas mãos nos parece demasiado comum.
Tenho a consciência que minha felicidade não está apenas nas mãos dele. Tenho a consciência que sei ser feliz sem ele. Todos os caras que vejo na rua tem um pouco dele. Todos os caras que se aproximam de mim, é ele. Mas olho de novo, e não é mais ele, é apenas um cara tentando se tornar importante e estou negando.
Obrigada por segurar as minhas mãos por todos esses longos anos. Eu penso que é algo digno de gratidão.
Que a união seja de braços, mãos ou pés. Onde juntos se torne um grande circulo, onde todos são iguais, onde o começo possa ser em qualquer uma das partes, onde não haja diferenças, apenas laços que somam o Todo.
" Se algo que muito quis lhe fugiu das mãos não chores,Deus só tem p/ nós o melhor e se isso lhe for o melhor volta."
E dessa vez, eu não irei perder o que mais almejo ter, não deixarei escapar das minhas mãos como sempre deixo. Irei agarrar essa oportunidade como nunca.
As mãos nos colocam em contato com o mundo. Contato é uma avenida de dois sentidos, onde os extremos se encontram. E o que se passa por essa avenida? Quantos coliformes, germes e bactérias ela transporta? Quando os homens vão aos mictórios, quantos lavam as mãos? Menos de 50%. E, olhe, quando eles estão nessa função, eles recebem respingos de volta dos mictórios em pé. Quantas dessas mãos contaminam os corrimões das escadas rolantes, dos balaustres e ônibus e trens, das escadarias públicas, das maçanetas das portas de banheiros e outras, dos teclados de máquinas como cartões de créditos. Infinidades. Infinidades de sujeiras. O cumprimento de mãos pelas pessoas, deveria ser “proibido”. Os orientais são mais sábios em seus cumprimentos. Abaixo o cumprimento de mãos. Cuidado ao segurar-se em objetos públicos.
De vez em quando, sinto que o futuro está em minhas mãos. Uma escolha errada e comprometo tudo que sonhei ou planejei.
Adentramos à vida pelas mãos de nossos pais, nos fazendo nascer e crescer. Ao descobrirmos quão efêmera é a vida, buscamos eternizá-la através de um pai mítico, que possa ser muito maior, e, dele, esperamos que nos faça nascer e crescer numa vida eterna. Isto só não é incerto pelos olhos da fé.
Quando te vejo minhas mãos suam frias, meu pensamento vai além de tudo, olho dentro dos seus olhos e meu coração dispara, dos meus olhos caem lagrimas, mais lagrimas ja não sei se é de alegria , já não sei se é de tristeza. Mas de repente tudo o que era tão perfeito por alguns momentos se torna uma dor, uma dor insuportável e o único remédio é pode estar ao seu lado; tenho-te tão perto mais também tão longe, eu queria muito em seus braços adormecer em seus lábios sentir o sabor do meu amor por você, eu queria tanto te ter. Já não sei mais pra onde seguir os meus passos seguem os seus e se te perco tudo pra mim parece não ter cor, a vida parece perder o sentido, é você só você q me faz feliz!
Feche os olhos, me de tuas mãos, vamos acordar desse pesadelo e voltar a viver um sonho de felicidades.
Digo aqui que as mãos só perdem para os lábios, pois estes são mais versáteis - se é que sua imaginação me acompanha.
Havia um monte de pedregulho na palma das mãos, e no meio, algo bem pequeno e valioso piscando em vão...
Com as mãos nos damos prazer. Com ela fazemos prece. Tiramos a vida e trazemos para a vida. Com as mãos, nos damos as mãos. E com elas, escondemos o nosso pranto.
O professor tem em suas mãos o bem mais precioso que alguém pode receber e cabe à ele repassá-lo com a dignidade que o aluno merece!
Quando estiver caindo em um abismo não tente dar as mãos para aquele que está de costas pra você, mas olhe ao seu redor e veja que ao seu lado tem alguém muito triste erguendo as mãos para tentar te salvar.
O nosso futuro está em nossas mãos, e vocês fazem dele o quiserem, mas a maldade e a bondade está na mente de cada um de nós, o que nos resta é escolher.
“A rosa mortal nas tuas mãos a segurá-la, fascina todos a sua volta, em olhares de esplendor e admiração a tua beleza rara, concedida pela Divindade, para arrancar os mais altos suspiros da humanidade, quando olharem para a mais formosa das belezas divinas honrada a ti.”
Com o passar dos dias, descubro que se conto muito, de dez amigos que conto com as mãos, "talvez", apenas um segure minha mão quando precise. Também, por hora, sei que se tenho 100 contatos no messenger, não são todos que posso confiar a palavra. Por outro lado, não é só porque aceitei um convite para ter um "amigo" no orkut, não significa que essa pessoa entrará na minha vida. As vezes acreditamos em amores virtuais, aqueles que sempre estarão lá nos momentos que mais precisamos. Mas isso não existe porque eu não preciso de alguém que me veja em fotos, mas sim de alguém que me sinta do lado mesmo quando eu não esteja. Isso é o que chamo de real...
