Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Se divertir de forma errada, pode fazer mal para o corpo, mais não se divertir de forma alguma faz mal para a alma.
O tempo é como areia em uma ampuleta: você não pode fazê-la voltar nem passar mais rápido, apenas vê-la passar.
Há muitas pessoas nesse nosso colossal planeta, que ainda não sabem o verdadeiro significado da palavra amar, por isso vivem num mundo alienado cheio de incertezas e se comportam como verdadeiros monstros dissimulados(as), ás vezes cruzam caminhos de pessoas boas e de bom coração destruindo seus sonhos acabando com suas vidas inocentes... Por isso devemos agradecer a DEUS todos os dias pelo escudo de proteção que nos dá, fazendo com que as coisas do mal fiquem longe de nossas vidas,deixando assim um caminho de paz, amor e pura felicidade, para que alcancemos juntos a perfeição do amor, mesmo que hoje em dia isso seja praticamente impossível,não custa nada sonhar... Vamos deixar a teoria do amor de lado e passemos a praticá-lo com mais frequência no nosso cotidiano.
Que o nosso senhor JESUS CRISTO seja a fonte de amor que nos conduz e o escudo invencível que nos protege e que nós possamos fazer do amor um sentimento mais real e mantendo sempre a humildade como forma de agradecer a um senhor onipotente que apesar de sua grandeza nos mostrou caminhos através da humildade e amor.
Quando as músicas que você ouve, os poemas que você escreve e os livros que você lê não lhe agradarem mais; é hora de mudar seus ares.
Tô sem tempo pra paixões, amores, romances, historinhas de amor e paz. Quero o mais puro prazer, inteiro corpo celeste.
Há sempre dois caminhos a seguir. Por isso, arrisque, se der errado, não faz mal. Haverá outra chance de vencer!
Me irrita mesmo aqueles que ainda tentam me fazer de bobo. Posso até ser, como também posso não ser. Babaquice seria compartilhar ilusões..
Amar consiste em superar os obstáculos, quando estes são postos em nosso caminho para testar a resistência do sólido alicerce, através do qual foi construída uma linda história de amor.
Queria poder ver futuro, mas por enquanto estou ocupado construindo meu presente. Resultado do seu presente de hoje pode ser o seu futuro de amanhã.
Você pode estar a meio de uma guerra e mesmo assim conseguir enxergar uma flor. A visão através da mente constrói o mundo que você deseja.
"Gosto de ser como sou, mesmo que pudesse, não mudaria nada em mim! Transparente e sincera demais. Se isso é bom? Não! Mas gosto de ser como sou. Sofro com injustiças, ingratidão e sofrimento dos outros? Sofro! Mas gosto de ser como sou!"
"Ah...como era bom se o tempo parasse...é como areia que nos corre entre os dedos, como a água que corre rio abaixo sem parar! Mas tal como o vento, o tempo tem a sua velocidade e, isso somos nós que determinamos, viver com intensidade, ou apenas...viver!"
"Todos temos uma história. Amores, desilusões, sofrimento, alegrias...tudo somado e relembrado, faz a nossa história! Se começarmos a escrevê-la, vamos encontrar muitas respostas a perguntas que sempre fizemos a nós mesmos, sem sucesso algum em encontrar explicações...respostas! Podem acreditar que isto é verdade!"
"E se de repente, do nada, achar que é amor...deixe-se envolver...entregue-se ao momento! A vida é curta demais para a desperdiçarmos! Nunca jogue fora um momento! É com ele que fazemos a nossa história...e mais importante: Nunca se arrependa de o ter vivido!"
"Serenidade...E quando menos esperamos, depois de um dia, ou dias, menos prazerosos ou com menos vontade de sorrir, chega o momento em que todo o glamour de viver nos é devolvido! Ou porque é um problema de um amigo, ou de um familiar, sentimos o nosso ânimo, alegria e, por vezes até as forças, tudo muito nublado e confuso. Osho diz que "não sofremos por ninguém, mas sempre por nós próprios", talvez seja assim mas o nosso sofrimento é muitas vezes causado pelo sofrimento de quem amamos. Se todos estiverem bem, nós também estaremos."
"Um caminho a percorrer, uma vida para completar e muitos sentimentos...nada é gratuito, tudo tem que ser conquistado! Muitas vezes nem damos conta do que perdemos, do que ficou para trás por viver. Nada de arrependimentos...se alguns pedaços de vida nos passaram ao lado é porque não eram nossos, de certeza que não nos pertenciam. Agarremos o que temos pela frente e vivamo-lo intensamente sem que o arrependimento ou a dúvida nos faça sombra. Só assim poderemos desfrutar do que a vida (tão curta) nos oferece!"
"Há horas em que ficamos sem palavras perante o sofrimento de um amigo. Nosso coração dói, mas que fazer...que dizer? O melhor seria um abraço mudo e bem apertado, mas e se estamos longe desse amigo? Aí, nossa dor aumenta pela impotência e distância! Não há mensagens, telefonemas, e-mails nem mesmo uma chamada de vídeo que substitua "aquele abraço". A dor de um amigo é também a nossa dor, quando se trata de uma amizade incondicional, pura e genuína. Resta-nos, mesmo assim, apesar de todas as vicissitudes, transmitir pelos meios ao nosso alcance, um "abraço" que possa ser recebido com o mesmo calor e alma, como se fosse em carne e osso. Tenho a certeza que o amigo o recebe feliz e continua a sentir a cumplicidade na palavra "amizade". Ele sabe que nessa amizade não há distância que interfira ou se oponha! Tu (que sabes quem és) recebe aquele ABRAÇO do costume...mudo e repleto de palavras que sei que gostas de ouvir da minha boca..."
