Poesias sobre Mãe

Cerca de 7987 poesias sobre Mãe

⁠Muitas vezes busquei compreender o significado do amor. Folheei livros, mergulhei em versos e poemas, em busca de uma definição que pudesse capturar a essência desse sentimento. Então, tornei-me mãe! Ah, que palavra poderosa essa também. Este amor, verdadeiro e pleno, transcende as palavras, é uma conexão que vai além do entendimento racional, é o sentimento mais puro e poderoso que podemos experimentar, capaz de nos fazer superar desafios e enfrentar adversidades.

Esse amor excede um simples abraço apertado que aquece o coração, vai além de um sorriso que ilumina o dia e é mais significativo que a presença de um amigo ao nosso lado. É o amor que nos impulsiona a cuidar e proteger, que nos traz felicidade, que nos ensina a gentileza e nos faz compreender que somos especiais do jeito que somos.

⁠⁠Que Saudade!

Saudade dos que já foram
Saudade dos que nem chegaram
Pois sei que irão partir
Saudade de brincar
Saudade de sorrir
Saudade das coisas que aqui estão
Saudade dos amores que virão
Saudade de todos que amei com paixão
Que saudade!
Saudade da minha avó, do meu pai, da minha mãe
Saudade dos meus tios, saudades do meu avô
Saudades de todos que o tempo levou
A vida é assim, chegada e partida
Mas só existe saudade,
Se a vida foi bem vivida


Do livro Turbilhão de Emoções

⁠Rainha


Nas profundezas da selva

Na mais pura natureza

Lá se encontra feliz, a tua perfeita essência

Essa Rainha tão bela, essa mãe tão cuidadosa

Quer partilhar com seus filhos

Sua verdade amorosa...

Quem têm olhos para ver

E um espírito pra sentir,

Pode vir, se solte agora...

Prove e sinta...um mundo novo se abrirá

Está disponível é só acessar

Com coração entregue e sincero

A verdade lhe virá

Usando a visão da alma

Tudo é claro, reluzente

Todo dilema dissolve , e você segue contente

Nossa casa é o Planeta, nosso lar é a floresta

Com nossos olhos abertos, a missão é descoberta

"Espalhai Amor no mundo"

Pede Ela para a gente...

Viva a Rainha da Floresta!

Salve a Mãe de Toda Vida!

Depois de partilhar sua benção, seguimos juntos em frente

Na certeza já formada :

Somos Um nesta jornada!

⁠Se amar é uma arte, pinte um quadro para mim,
Use tintas coloridas e um bocado de carmim,
Pois sendo o amor coisa rara,
É preciso demonstrar
Tirar do fundo do peito, para poder ilustrar
E sabendo que é infinito,
Pois ninguém pode acabar
Só o amor de uma mãe
É possível aquarelar.

e se
não houver tempo o suficiente
para oferecer o que ela merece
será que
se eu implorar para os céus
a alma da minha mãe
pode voltar como a de minha filha
para que eu ofereça
o apoio que ela me ofereceu
minha vida inteira

Rupi Kaur
O que o sol faz com as flores. São Paulo: Planeta, 2018.

Aqui nesse quarto escuro volto a ser criança, um choro incessante, um medo desesperador!!!
Mas agora o medo não é mais do escuro, quisera o fosse!
Agora não me refugio mais nos braços seguros de minha mãe...
Sabe o mundo?
Pois é... é ele que me amedronta nos dias escuros e chuvosos!
Os segundos voam, voam e voam...
E com eles se vão um pouco de minha vida, e eu me pergunto se estou fazendo esses segundos valerem a pena,se estou me empenhando a alcançar meus objetivos,se tenho dado assas aos meus sonhos,ou se tenho dado chão aos meus pés...
Se tenho dado o devido valor ás pessoas a minha volta, se tenho realmente noção de que a qualquer momento posso perde-las para sempre,sem ter tempo de me despedir ou de falar o quanto são importantes em minha vida...
Mãe
O meu amor por ti é infinito e incondicional
Mas seus braços já não podem resolver todos os meus medos
Queria que fosse coma na infância que tudo se resolvia quando você acendia a luz e todo o meu medo ia embora, e que quando em seus braços eu encontrava toda a segurança que eu precisava...
Queria hoje poder, bater na porta do seu quarto e dizer que sinto medo, me refugiaria em seus braços e pediria para que você acendesse a luz,
A luz desse meu mundo escuro e sombrio
Mas já é madrugada, e todos dormem...
Hoje sou adulta, e a escuridão que me tira o sono e me amedronta mãe,
Não é a escuridão do meu quarto!
É a do mundo, e temo que talvez você não possa acender a luz pra mim mãe.
Pois essa escuridão também te mete medo...

Hoje faço minha homenagem para aquelas que detém o amor
que incentivam em nós a coragem e às vezes não damos valor

Do seu ventre ganhamos a vida, seus conselhos nos dão direção
Detentora de nossa guarida que não cabe num só coração

Impossível descrever em palavras seu amor incondicional
não há nenhuma ressalva que pondere o amor desigual

Por isso feche seus olhos e agradeça sempre a Deus
pela sua bondade infinita e pela mãe que Ele lhe deu...

⁠⁠Sem confiança a vida é inviável.
Temos a tendência a confiar em nós, nos outros e no existir. Isso é construido (mais - ou - menos) em nossa relação quando bebês com nosso tutor(geralmente a mãe); quem nos favoreceu o amadurecimento para o existir e nos deu sentido como nos mostra Winnicott e Heidegger.

Eu não sabia que isso existia até você nascer...
Esse amor tão imenso que faz todo o resto diminuir diante do que sinto por você.

Os laços familiares formados por aqui são fios de amor que tecem a história de encontros e reencontros nas diversas dimensões de espaços e tempos. Ter a oportunidade de amar e ser amado por uma Mãe e sentir os reflexos se propagando em diferentes formas de carinho ao longo da vida, energia antes recebida e que hoje se transmuta em amizade, ternura, fraternidade e outras formas de amor por outros entes queridos, é coisa de beleza muito fina. O amor é, honestamente, um interessante mistério que se apresenta de tantas formas diferentes.
Hoje a saudade bateu, lembrei de sorrisos tão largos e espontâneos, abraços permeados de aconchego e ternura, outras vezes de medo ou solidão, diferentes momentos de uma vida vivida com intensidade por uma senhora que tanto amei...
Sempre a esperança foi sua guia e a alegria sua companheira.
Em meio à incapacidade de traduzir o amor filial em palavras, paira a certeza de Exupery de que quem se vai, não vai só e não nos deixa só, deixa um pouco de si, leva um pouco de nós.

Deus abençoe a todas as mães... não só hoje, mas todo o sempre...
Parabéns mães que cuida com amor e carinho dos filhos especiais...pois Deus não confiaria a qualquer mãe os cuidados com esses anjos;
Parabéns as mães que não passam a mão na cabeça dos filhos que enveredaram pelo caminho do erro,e mesmo assim não os abandonam e oram por eles;
Parabéns as mães que perderam seus filhos,que Deus as amparem na sua dor, e que creiam que a morte física não é o fim,que eles ainda vivem na casa do Pai como o nosso amado Jesus disse que há muitas moradas na casa do pai,confiem nas palavras de Jesus,e que Deus as abençoem;
Parabéns as mães que não souberam ser mães,que Deus as iluminem e tenha misericórdia dessas infelizes;
Parabéns as todas as mães de amor infinito,que Deus as abençoem,ilumine e as guarde.Amém !

Você só precisa ser grato (a) a tudo que te acontece...
Se for bom, agradeça as bençãos recebidas,
Se for ruim, o aprendizado!
Todo bem que faz volta em forma de luz e amor!
Não desista, pois o equilibro pode estar após a próxima curva!
Viva cada instante como se fosse o último e aprecie sua jornada e estadia aqui nesta Terra de Gaya.

Sou a terra que caminho...
Sou a água que fluidifica...
Sou o fogo que trasmuta...
Sou o ar que respiro...
Sou a vida Infinita...
Sou filha da Mãe Natureza!

⁠Três estágios perfeitos na aceitação das imperfeições da natureza exuberante.
Lavanda jovem com seu cheiro e graça, leve faceira na luz do sol e no balanço do ar, recebe com sorriso de alegria da meninice feliz...
Quando seca, envelhece sua cor, exala ainda mais sabor, cheiro a rodopiar entre as narinas atentas... não teme secar perder seu frescor, não adoece apenas envelhece com sabedoria para nos preencher de amor...
Renascer com flor, perde-se o caule, solta-se semente, espalha entre os dedos, doa-se num banho cheiroso, energiza, revigora, limpa, doa vida para um novo recomeço!
Assim são minhas lavandas, assim é a sabedoria da natureza para aqueles que veem além e veem mais!

Meus filhos, meus amores;
Minha vida, meus valores;
Meus presentes pequeninos enviados por Deus, riqueza que cresce e enriquece os caminhos meus.
Amor inexplicável, Amor afável, Amor sublime, Amor que exprime...
Sei que nem sempre ao lado deles eu posso ou consigo ficar;
Rogo aos anjos da guarda que com eles estejam para os abençoar, guardar e governar.
Agradeço meu senhor por cada momento, me transbordo de contentamento;
O ser MÃE foi seu maior e melhor invento.

Ser mulher é ser diva; é ser vida bem vinda;
Ser mulher é se transformar; é ser única e capaz de outro ser gerar;
Ser mulher é ser amor é dar amor e se envolver e por vez nada receber;
Ser mulher é ser gigante! é ser filha, ser mãe, irmã, tia, avó, amiga e da vida eterna amante;
Ser mulher é se encontrar em cada lar, pra ela, no que gera, no que espera, na hora do café, almoço e jantar;
Ser mulher é cuidar de cada detalhe, de cada momento, do seu cantinho, faz e refaz o caminho e tudo tem seu lugar;
Ser mulher é ser cheiro, é ser curva, é ser zelo e fazer valer primeiro o dom de encantar;
Ser mulher é ser mão e ombro amigo, é ser colo e coração abrigo.
Ser mulher é ser rainha, menina, fada, princesa, plebéia, madrinha...que com garra caminha, acompanhada ou sozinha, a sua família cuidar.
Ser mulher é ser especial, a bela escultura, que estrutura, o nosso mundo real;
Mulher é um ser perfeito, é ter e querer respeito, faz tudo do seu jeito e no erro, aprende bem-feito, como acertar.
Mulher é intuitiva, e todo seu sentido, tem a força positiva de sempre conquistar.
Mulher; podem até tentar lhe copiar, mas Deus a fez única, a fez esmera;
vão ficar na espera, pois nada se compara a uma obra tão bela com o puro e singelo prazer de amar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

São mães,filhas,esposas e companheiras
São as mulheres do dia de hoje e de sempre
Que lutam,encaram,tomam para si os desafios
De tornar esse mundo melhor para vivermos.
O carinho de mãe supera o amor Universal
Tando que Deus precisou de uma mãe
Para encarnar entre nós!
Experimentou a doçura,o carinho especial do colo.
As palavras de destemor firmados pelo testemunho
Apenas uma mulher...
Mas que faz a diferença nesse mundo.

Abraço

Abraço gostoso é aquele que te envolve, que te guarda e te protege.

Abraço gostoso é aquele que você sente o outro coração forte bater junto de você.

Abraço gostoso é aquele que deixa um rastro de perfume grudado em você e que leva um pouco de você na mente e na saudade que ficou no ar.

Abraço gostoso é aquele que pede para você não partir sem nada falar.

Abraço gostoso é aquele que grita "fica" por favor, sem te largar.

Abraço gostoso é aquele que sente vontade de para sempre no aconchego do seus braços ficar.

Abraço gostoso é aquele que te conforta no momento da dor.

Abraço gostoso é aquele que vibra e grita com você, feito bolhas soltas pelo ar no momento das suas conquistas.

Abraço gostoso é aquele que te recebe de braços abertos, igual abraço de mãe no momento da chegada.

Abraço gostoso é aquele que vem do coração, sem você nada fazer.

Abraço gostoso é aquele que você recebe sem esperar, que te surpreende em um momento qualquer.

Abraço gostoso é aquele que vem do coração só pra você.


10/09/2019

⁠Após alguns meses esperando,
num misto de felicidade e medo,
finalmente, nascestes ao meu mundo,
amar ganhou um novo significado,
aquele misto desentimentos
ainda perdura,
uma experiência muito diferente
das outras,
um aprendizado a cada dia,
às vezes,é uma loucura,
eu te dei a vida e em troca,
ressignificastes a minha,
ela tem mais valor,
sem ti, agora, ela seria vazia,
quero ser uma mãe cada vez melhor,
és parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro Amor.

Hoje é o Dia da Terra
por isso vale a data lembrar
é o Planeta que nos aconchega
o qual precisamos preservar
No dia a ela dedicado
não podemos esquecer
tudo nos foi ofertado
para que possamos viver
Água, ar, alimentos, animais,
enfim, toda a natureza,
tudo na Terra é lindo demais
ela é nossa segunda mãe,
a também nossa fortaleza...