Poesias sobre Juventude
Todas as seitas jovens são, no fundo, hostis ao Estado e à propriedade, classe e posição, e são atraídas pela igualdade universal.
O amor é maravilhoso e absurdo e, de forma incompreensível, visita qualquer tipo de alma. Mas não existem muitas pessoas absurdas e maravilhosas; e, aquelas que o são, são por um curto período de tempo, no início da juventude. Em seguida elas começam a aceitar e se perder.
Nossas universidades estão repletas do pior espécime humano: maduros pueris, gênios rasos, euforia com hipóteses e um desejo romântico de ver os outros viverem as ideologias que eu sonho.
A vida é feita de prioridades, pessoas são as nossas prioridades, aquelas que nos fazem felizes por lembrarmos que existem, aquelas que nos fazem sorrir mesmo quando estamos triste. O amor existe e precisa ser distribuído, com tanta emoção para que faça sentido, talvez a vida não seja só sonhar mas poder ter certeza que uma criança pode te fazer amar.
Mostre a sua beleza ao mundo, saia passeie não seja uma beleza escondida dentro de casa, a beleza deve ser mostrada, apreciada, vista, se de a oportunidade, faça isso agora enquanto é jovem aproveite ( o tempo passa) mostre sua beleza ao mundo dicas para meninas 1 Se arrume coloque uma roupa bonita.( Auto estima) 2 Faça uma boa maquiagem ( pode ser natural, leve, a que você preferir ou achar melhor ) não tenha medo de ousar 3 Saia de casa se permita o tempo passa e o arrependimento é um dos piores sentimentos não esqueça. Aproveite a juventude, a beleza passa, juventude passa, lembranças é o que se leva.
Mesmo durante a maturidade seguindo os bons conselhos, necessitamos prudentemente faltar a certos compromissos e tirar um tempo para falar "abobrinhas" para não se envelhecer prematuramente, ficar chato e não perder a sanidade e ainda alguma austeridade de vida, perante toda esta desordenada e desinformada nova geração.
Uma sociedade jovem muito doente que vende fácil o que não é para vender e ainda depende de ter sem fazer por achar que tem algo especial para valer.
Não tolero quem diz não tolero, cada um é como é, quem ainda não aprendeu isto melhor ir viver sozinho no deserto.
Aninho os meus sonhos no peito, e envergo minha alma para que se encaixe em meu corpo que aos poucos vai perdendo a elasticidade da juventude, e na penumbra do quarto saem pensamentos borrados que pintam vitrais disformes do tempo...
Comecei a seguir – uma gota num rio – a massa humana que, carregada de malas, afluía para a saída. Minha única bagagem era uma malona muito pesada – porque estava quase cheia de livros – que eu mesma levava com toda a força da minha juventude e da minha ansiosa expectativa.
Eu ainda não me recordo de ter sido criança nem me lembro de engatinhar não me recordo de nada alem do que vivi a poucos anos atrais só me lembro de envelhecer pois todos os dias me sinto mais velho diferente do que nem me lembro que já fui um dia! PauloRockCesar
A idade vem me ensinando coisas banais, triviais, coisas que deixei passar sem notar, e que hoje, mesmo ainda estando no auge da juventude, me arrependo de não tê-las notando antes.
Os artista e o jovens idealistas em tese sempre seriam incorruptíveis mas quando vemos bons artistas corrompidos por cifras milionárias adquiridas por programas de incentivo à cultura e uma juventude antes idealista passar para o lado do vandalismo, da baderna e da violência, parece que na prática tudo mudou. Sendo assim são justificáveis ações ditatoriais de censura e arbitrariedade contra a arte, a educação e a cultura pois afinal seria daí que poderiam vir as verdadeiras críticas e esperanças para as mudanças.As novas ideias e com sorte uma juventude diferente não tão alienada com disposição para despolarização do falso poder que arrasta se por acordos e conchavos politiqueiros empurrando as crises agonizantes e as verdadeiras soluções para o próximo pleito.Afinal o bom legado político também é coisa do passado já que somos um país sem memória, e com quase nenhum registro. histórias e patrimônios imateriais e materiais bem preservados.
"Quando a gente é jovem, a gente quer quantidade... depois a gente percebe que qualidade é muito mais importante e aprende a se dar valor"
Na Preocupação com Jovens e Adolescentes não cabem filtros. Nem quanto a QUEM deve se preocupar, nem quanto a, COM QUAIS jovens e adolescentes devemos nos preocupar!
De toda saudade que sentimos, nada é igual a saudade que sentimos de nós mesmos. Daquilo que éramos, do brilho nos olhos, do viço da juventude e da coragem inabalável de amar...
Enquanto insistimos em lotar o nosso dia de coisas, fazer julgamentos mil e eleger coisas para se irritar, deixamos tudo aquilo que poderia melhorar a nossa qualidade de vida de lado. Talvez hoje sejamos jovens e nem faça tanta diferença, mas, perceberemos e testificaremos logo adiante de nossas vidas que o que determina uma boa velhice é o como como vivemos a nossa juventude.
..."Amigo para mim é aquele que um dia brigamos, trocamos tapas e socos, bebemos juntos, rimos dos outros e ainda assim, ter a grata oportunidade de poder sentarmos lado a lado hoje para rirmos de nós mesmos! Expertos guardam riquezas em cofres e sábios amigos na mente e no peito!"...Ricardo Fischer.
Há nas pessoas, hoje em dia, uma irritante falta de ambição, de propósito, há um novo tipo de jovem que carece de vontade, e peca pela inércia ante a célere aventura de viver. Jovens máquinas, instrumentos de grandes senhores das marionetas, figurantes no grande palco mundo, enquanto as cortinas estão cada vez mais próximas umas das outras, e então elas se fecham, mas o show tem de continuar e novas fantoches que desusam o arbítrio sobem aos palcos, maquiam-se as superfícies, mas as cordas continuam as mesmas, assim como seus mestres, e a história se repete, pois existe nos humanos atualmente uma fastidiosa exiguidade de concupiscência...
Tudo o que eu queria quando criança era ter a felicidade que imaginava que teria. Imaginação pura de criança, onde não há o que repreender. Não há ambição nem falta riqueza. Ah, seu eu pudesse viver a beleza que era minha vida quando eu sonhava. As dores eram mais doces e até os mais altos gritos eram de amor. Minha casa era cheia de paz e alegria. Não sei mais se lembro os detalhes, mas sei que não passava batido nenhum. Se eu chorasse era por ter caído e até meu joelho ralado parecia sorrir. Saudades desse tempo que ainda não pude viver. Saudades dos segredos que a mim mesmo contava. Saudades das reuniões que só eu comparecia pra discutir sobre o meu futuro, e das vezes que até esqueci do sono esperando parar de rir.
