Poesias sobre Jardim

Cerca de 4620 poesias sobre Jardim

Única e última vez

Do jardim da sua casa
À cadeira de balanço na sacada,
a lua prateando lírios na parede!

Deve ser mesmo uma casa encantada!
E o azul índigo na sua calça jeans desbotada.
A camiseta perfumada de francês.
Era a nossa única e primeira vez

Inserida por joanaoviedo

Declaração de amor

O fazendeiro estranho que cuidava do seu jardim de sobrevivência a cada momento deixava registrado sua presença ao saciar suas pétalas e plantas regava com amor todos os dias demonstrou interesse em cultivar esse amor fazendo diariamente gestos de carinho e compaixão trazendo a retribuição de fazer ter algo significativo em sua plantação ali produzia sentimentos e emoções seu pensamento confortável era saber que na plantação só haveria frutos e sementes de expansão e expandir a colheita e seja feita primeiro colhi o sentido para depois conseguir a direção do caminho e caminhando neste jardim tenho a impressão que está florescendo o amor além do meu jardim foi quando uma rosa disse assim você é tudo para mim eu hoje pensou assim sem você já não existiam mais uma vida em mim e tudo tem um fim é eu sei só sonhei que poderia ser assim cada dia renascendo o verdadeiro sentido de viver para sempre ter você perto de mim e ao seu lado é meu lugar onde vou repousar e as ferramentas da jardinagem vou guardar porque hoje sei que além desta vida vou te encontrar perdida vou semear no momento que você pensar que nosso amor era para ser vivido somente nesta vida e quando me achar pode acreditar que uma história de amor não acaba no momento que o fazendeiro não está mais presente ao seu olhar e lá distante e longe do alto vou guardar um espaço para plantar outra vez a semente que me fez eu me apaixonar pela rosa invadiu minha plantação e com todas as convicção faço esta declaração que além do meu jardim existem muito mais que o amor além disto aqui.
Wellison Ferreira

Inserida por WellisonPoeta

Ervas daninhas, como combatê-lad com a gratidão...
Se você fosse parte de um jardim, seria flor ou erva daninha? Muitas vezes teço esta comparação. Os diversos ambientes em que vivemos são como jardins com seu pequeno ecossistema. Neste jardim, podemos ter árvores, flores e também ervas daninhas. Depende de nossa atitude.
Tanto as árvores, flores e as ervas daninhas dividem o mesmo jardim. O sol banha a todos, a água também. Mas os nutrientes do solo tem que ser divididos. Vamos concordar que se houverem muitas ervas daninhas elas vão prejudicar o crescimento das flores e das árvores, pois tomam para si os nutrientes do solo, ou o deixam mais ácido ou básico, incompatível para outras plantas ao seu redor. Este pequeno ecossistema fica prejudicado, certo?
Em nossos grupos de convivência, o sol e a água são o que o ambiente oferece para todos, igualmente. Oportunidades de aprendizagem, de crescimento, de participação, afeto, prosperidade, o ar que respiramos, a casa, escola ou empresa em que nos relacionamos.
O solo e seu nutrientes, entretanto, é o que não vemos. Intangível para alguns, é a energia que cada um emana a todo instante, e que pode transformar-se em um “adubo” ou “veneno” para quem convive no ambiente.
Dentro dos grupos dos quais participamos temos pessoas que atuam como ervas daninhas num jardim. Achamos que se removermos a erva daninha os problemas acabam. Mas não é verdade. Elas voltam a crescer. Hoje usam-se métodos de controle naturais. Pequenos insetos que se alimentam da erva daninha, mas não das flores, por exemplo. Também em nossos relacionamentos – em casa, trabalho, estudos, família – não adianta removermos quem nos incomoda. As raízes estão lá, e voltam. Mas temos um modo de controle natural que você pode usar. Ele se chama gratidão.

Inserida por RoCassimiro

Tenho muitas coisas boas para contar...meu jardim floriu, fiz as pazes comigo e ultimamente tenho desfrutado da minha companhia, tenho vencido lutas inimagináveis...
Tenho coisas boas para contar: meu coração que estava pertubado encontrou paz e agora vive calmo dentro do peito cumprindo muito bem a tarefa que lhe corresponde BATER.
Tenho coisas boas para contar: meu sorriso que estava apagado por conta das lágrimas que eram constantes agora reluz e nele existe alegria.
Tenho coisas boas para contar: estou curando-me do descontentamento agora tenho muitas coisas para agradecer, meus fardos tem se tornando leves, minhas conquistas mais significativas.
Tenho coisas boas para contar: encontrei paz em Deus e a ele confio todas emoções alegrias e tristezas. Vá a ele também é terás coisas boas para contar

Inserida por Jucivania95santos

Alguém moveu as pedras do jardim você não vê?
gosto de rir por dento
de você
enquanto as sombras passeiam
pela casa
de manhã coamos
um café
“tão bom”
o que você diz sempre
faz rodar de novo
a colherinha

Inserida por pensador

"Veja os seus problemas como um pequeno jardim.Tem dias que o enxergamos pequeno como realmente é.Outros,parece que não tem mais fim.Se regar com continuísmo,adubando com pessimismo,todas as flores nascerão ruins".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Flor

De todas as flores do jardim
Apenas uma vejo
Nenhuma outra é igual
Ela nasceu em meio há tantas espécies
Mas se difere de cada uma
Com suas cores únicas
Com um brilho simples
Com um perfume suave
Levado pelo vento
Chegando cada vez mais perto
De quem a aprecia de longe
Mas sua maior peculiaridade
É não poder ser tocada
Só poder ser vista
Então , o observador cuida dela
Sem mesmo ela ver
A flor cresce em meio ao tempo
Mas não sente e nem vê
O que ao redor está acontecendo
Ela é muda , surda e cega
Porém é alegre
Nunca deixa de exalar seu perfume
E em meio a melancolia das gostas de chuva
Continua a brilhar mais e mais
E o observador não esquece de cuidar
Dia após dia está lá
Sempre regando com seus sentimentos
Junto a água que caí de suas lágrimas
Mas , um dia quem observava
Uma vez já mais não estava
Um último folego de vida
Suspirou enquanto a via
Dizendo enquanto morria
Que flor linda

Inserida por CastelhanoWolf

JARDIM DE ROSAS

Venha perfumar meus pés com as rosas de antigamente.
Aquele perfume fremente... Ou ao menos
Jogue-as no meu caminho, e eu passarei devagarinho
tentanto ouvir sua voz que o tempo atroz levou para longe.
Longe? Onde, esse lugar?
No jardim das rosas a perfumar os pés de alguém.
Fui.... Vou... algum dia. Fui agora com meu pensamentos
andei estrada afora, mas nada é tão cruel, essa vida que se cobriu de véu.. esse tempo enuviado e que cobre-me
os olhos lacrimejados.
Nada se compara aqueles caminhos onde nós sozinhos,
nos perdemos e nos achamos no nossos jardim das rosas.
Jardim que inventamos , de onde poderíamos ver o céu e as estrelas. Sim, podíamos vê-las.
Plante novamente as rosas. Faça-me um jardim !
Venha comigo ao nosso jardim de rosas!

Direitos reservados.

Inserida por joanaoviedo

Girassol


Eu te encontrei no melhor jardim
Jardim esse que é considerado o mais belo
Você foi o girassol mais belo entre todos
Foi então que eu percebi
Que se eu te desplantace você iria apodrecer
Você não era para ser minha
Você era para ser do mundo
Mundo esse que era seu jardim.

Inserida por RickVlokker

Agradeço ao meu Deus pela oportunidade de colher mais uma rosa no jardim da vida.
Agradeço pelo amor, força, bênção e inspiração.
Agradeço também pela minha família e amigos, por tudo que aprendi e vivi durante o ano.
Glória a Deus!
Agradeço a todos meu amigos por me homenagear em meu aniversários. Foram tantas e lindas mensagens que fizeram meu coração transbordar de alegria...
Vocês fizeram meu dia incrível, mais uma vez.
Me sinto feliz, por ter grandes e maravilhosos amigos.
Que o filho de "Deus, "Jesus Cristo" , proteja e livre cada um do mal, e da dor do coração...
E que seja coberto pelo manto sagrado de nosso senhor!
Amém!!

Inserida por EdivaniaSantos670

Depositar flores no jardim de Maria Santíssima é depositar alô todo nosso amor, dedicação e fidelidade. É desejo e promessa de atos e gestos inovadores que possam contribuir para a transformação de uma sociedade violenta em uma sociedade mais justa e fraterna.
É promessa de seguimento a deu Filho Jesus.
Que nosso gesto de concretize e não fique apenas na beleza do momento


edite lima , Outubro/2019

Inserida por editelima

Eu queria estar visitando o jardim
do amor,
Ouvindo o canto dos pássaros,
E cantando uma melodia.

Inserida por EdivaniaSantos670

"O jardim da vida tem flores belas, porém o seu aroma não é reconhecido.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

PALCO

Um dia Nasci
Num belo jardim
com pétalas acesas
E flores rosas
Isso é o que amortece
Esse ponto eloquente
É preciso manter o equilíbrio
Andar na fita, sem vestígios
Se me balanço, abro os braços
Sorria, Eles te olham
E você é o palco
Acena vire e prossiga!

Inserida por lisandrapereiraFS

Bem aqui vi nosso amor brotar, nesse jardim de rosas a nascer
Com o sol de confidente, ele viu nosso amor ardente, como uma flor nascer, florescer e morrer...

Inserida por hillary_di_massimo

JARDIM PARA MARIA

Foi p’ra ti o meu canto de rosas
Cada pétala em nota formou-se
E várias flores então eu colhi
E para fazer a canção desfolhei tantas rosas

Precisava um imenso jardim
Não apenas das rosas, mas também de jasmins
Pois a canção deveria expandir no infinito
Meu amor, meu querer, e meu grito.

Fiz-te então teu jardim...
Toma-o aqui de dentro de mim!

Inserida por joanaoviedo

AMOR & FLORES
(Azaleia e o Jasmim)

Minha linda azaleia,
Florida no meu jardim,
Toda linda, formosa e bela,
Se apaixonou pelo jasmim.

Lancei-lhe minha censura:
Esse jasmim é muito anão!
Replicou a bela flor: não importa a altura,
O que manda é a voz do coração.

Aduziu: Nada disso me afeta,
Pois do coração ele não sai,
É o aroma de suas pétalas,
Que, docemente, me atrai.

Na vida, assim consiste,
Não há o feio e nem beleza,
Pois o amor também existe,
Entre fauna e flora da Natureza.

E o pequeno jasmim,
Romântico e perfumado,
Sorrindo disse pra mim,
Estar deveras apaixonado.

Muito felizes e contentes,
Naquele presente momento,
Não importava ser diferente,
Pois tamanho não é documento.

Nanismo não é defeito
Tudo é comum e natural,
Para tudo dá-se um jeito ,
Quando se mede na horizontal .

Nesse meu diálogo imaginário,
No final tudo se acerta,
Criei esse poema hilário,
Para descontrair este poeta.

Inserida por marsouza42

MEU JARDIM
Flores de Outono (TROVINHA)

Minhas flores de outono,
Aguardando o inverno,
São cores de belos sonhos,
São meus amores eternos.

Inserida por marsouza42

Bom dia flores do dia
Que meu pequeno jardim de amigos(as)
Sejam sempre regados com amor de Deus.
Que a paz esteja sempre em seus corações.
E que a sua alegria possam contagiar o vento
Da esperança aos que chegam
E que a fé movimente o caminho de luz...
Que a jornada seja de vitórias e conquistas...
Uma otima lição pra todos
Porque a vida é sempre uma aprovação...
Vamos pra aula!!!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

no primeiro jardim
da via láctea

fica assim combinado
o nosso piquenique

eu vou de bike
com meu tênis da nike

e não vejo a hora
de avistar o teu

sputnik

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp