Poesias sobre Ciências

Cerca de 958 poesias sobre Ciências

A frieza do tempo aqui de fora não compete com o fogo do meu coração diante letramento de Química.

Inserida por ElpidesCarvalho

Chegará o dia em que seremos capazes de recriar outros universos, então nós seremos os deuses. ⁠

Inserida por Juniorpaixao0

⁠Christian Sigmund Freud: a sublimação da mente humana Uma visão psicanalítica da noção de impotência humana de Freud explora e descobre que a religião, a ciência e a arte são as respostas para os problemas humanos.

Inserida por cesarpinheiro

⁠Temos que desenvolver nossas próprias metodologias de ensino e não ficar adeptos somente aos grandes pensadores, afinal em cada escola temos uma realidade diferente da outra.

Inserida por fernando_gluszczak

⁠As leis da força de Cristo são aplicáveis às leis da física, da biologia, da química, da matemática e às leis do governo, porque elas são ciências exatas e não contêm erraticidade humana.

Inserida por HelgirGirodo

Para os crentes, Deus está no princípio das coisas. Para os cientistas, no final de toda reflexão.

Todo mundo é um cientista maluco e a vida é o Laboratório. A gente está sempre experimentando, tentando achar um jeito de viver, de resolver os problemas, de se livrar da loucura do caos.

Sentimos que, mesmo depois de serem respondidas todas as questões científicas possíveis, os problemas da vida permanecem completamente intactos.

O cientista não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é quem faz as verdadeiras perguntas.

A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo domingo, cantando: 'Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu devo ser forte! Amém!'.

A primeira coisa que um bom cientista faz quando está diante de uma descoberta importante e tentar provar que ela esta errada.

O método científico é comprovado e verdadeiro. Não é perfeito, é apenas o melhor que temos. Abandoná-lo, junto com seus protocolos céticos, é o caminho para uma idade das trevas.

O espírito científico, fortemente armado com seu método, não existe sem a religiosidade cósmica.Ela se distingue da crença das multidões ingênuas que consideram Deus um Ser de quem esperam benignidade e do qual temem o castigo _ uma espécie de sentimento exaltado da mesma natureza que os laços do filho com o pai_ , um ser com quem também estabelecem relações pessoais, por respeitosas que sejam.Mas o sábio, bem convencido, da lei de causalidade de qualquer acontecimento , decifra o futuro e o passado submetidos às mesmas regras de necessidade e determinismo.A moral não lhe suscita problemas com os deuses, mas simplesmente com os homens.Sua religiosidade, consiste em espantar-se , em extasiar-se diante da harmonia das leis da natureza , revelando uma inteligência tão superior que todos os pensamentos humanos e todo seu engenho não podem desvendar, diante dela, a não ser seu nada irrisório.Este sentimento desenvolve a regra dominante de sua vida, de sua coragem, na medida em que supera a servidão dos desejos egoístas.Indubitavelmente, este sentimento se compara àquele que animou os espíritos criadores religiosos em todos os tempos.

Pois uma psicanálise não é uma investigação científica imparcial, mas uma medida terapêutica. Sua essência não é provar nada, mas simplesmente alterar alguma coisa.

Aqui quem menos corre, voa, aqui não tem marcha lenta
Aqui só tem cientista, o que não existe nós inventa

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música Eu vim de Santos, sou Charlie Brown.

O cientista não traz nada de novo. Só inventa o que tem utilidade. O artista descobre o que é inútil. Traz o novo.

Por mais terríveis que sejam as ortodoxias religiosas, as ortodoxias científicas são muito mais terríveis.

Qualquer pessoa que tenha experiência com o trabalho científico sabe que aqueles que se recusam a ir além dos fatos raramente chegam aos fatos em si.

Meu coração é o laboratório de um cientista louco varrido, criando sem parar Frankensteins monstruosos que sempre acabam destruindo tudo.

Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo.

Frank Zappa
ZAPPA, F. The Real Frank Zappa Book. New York: Simon and Schuster, 1989.

Nota: Apesar de Zappa ter utilizado a expressão, acredita-se que ela tenha sido criada por Harlan Ellison.

...Mais