Poesias sobre Amar
Ah, amar eu amei!
Eu sempre olhei às pessoas como se elas fossem perfeitas, e não são. No máximo, se quiserem, estão buscando evolução.
Ah, amar eu amei.
Eu sempre me dei por inteira, sem ressalvas e acreditei sem questionar nas "verdades" que me contavam, nas lágrimas que caiam como se fosse dor e era, pois não estou aqui na posição de um julgador.
Ah, amar eu amei e não tenho medo de dizer: amei e ainda amarei, pois meu coração é um solo fértil pronto para germinar amor.
Nildinha Freitas
Não temos medo de amar, temos medo de nos ferir, mas na real todo sofrimento vem de nossas perspectivas, do quanto a gente acredita que outra pessoa poderá nos completar e nos salvar!
Isso tudo é uma mentira dos contos de fadas que fizeram a gente crer.
Ninguém nos completa, no máximo, as pessoas nos ajudam a ver o mundo de um jeito melhor.
Ninguém preenche ninguém, a gente se preenche e depois de entender isso é mais fácil viver e transbordar!
Nildinha Freitas
Ah quem me dera se o mundo não fosse mal...
Eu iria amar sem medo de errar
Chorar sem me preocupar
Eu poderia ser o que eu quiser...
Menino, menina, homem ou mulher,
Viver intensamente a felicidade.
Pena que não posso ser Assim de verdade...
Hoje não existe amor sem traição, nem choro sem razão.
Não posso viver, senão vou morrer.
Não posso brilhar, senão vão me ofuscar.
Não posso correr, senão me derrubam.
Não posso voar, se não sou livre.
Não posso amar senão vão me usar.
'Eu te amo' palavra que se usa quando algo se quer, eu não uso eu dou.
Carinho, afeto, hora e amor.
Para mostrar que não mereço: Medo, Terror, injúria, infâmia, preconceito e dor.
Por que tudo que eu quero é paz e amor.
Se não podem me dar porque prometem?
Todos precisam parar, pensar e aceitar que para sermos felizes, não precisamos apontar, apenas aceitar que erramos e digno somos em perdoar, sem mágoa nenhuma carregar, porque se indagarmos o amor, nosso mundo nunca mais existirá dor.
Outrora falaste que és culpa minha por te amar?
Se fosses tu que me fizeste tropeçar no teu sorriso.
"Tirar a liberdade de amar é um ato tão cruel.
Condenar alguém por amar é ainda mais cruel.
É injusto escolher quem pode amar e quem não pode.
O amor deveria ser livre, porque é a essência da alma.
Não amar é como apagar a parte mais bonita e importante da sua própria existência.
E condenar alguém por julgar o seu amor como um sentimento errado é como apagar toda a existência do amor dentro de si mesmo."
Pode o coração amar
Duas mulheres que não pode se encontrar?
Pode o coração realizar
O sonho com uma
Que deseja ter com a outra?
Coração você é algo tão pequeno!
Mas você sabe que sem você não sobrevivemos
Mas se eu podesse te arrancava dai de dentro
Em vez de você me fazer bem, mal tas me fazendo
Me deixando divido por dentro
E as duas contínuo querendo.
Venho tentando a anos
Voltar a amar e ser romântico
Mas não conseguia
Tinha perdido todo meu alto estima
Você mudou a minha vida
Não apenas com a beleza
Mas por ser minha mulher maravilha
Me salvou nos últimos dias de vida
Jamais esquecerei que um dia
Voltei a amar por causa de você
Minha linda.
Amar alguém não se trata apenas da felicidade
Mas também da reciprocidade
Ambos precisam querer
Não importa se são diferentes
Dúvidas todos nós temos, mas precisamos de coragem para
Amar de verdade.
Amar o próximo como a ti mesmo!,
significa oferecer aos outros o mesmo cuidado e consideração que você dedica a si mesmo.
A intolerância é como uma grande tempestade, Que ofusca a nossa linda diversidade.
A quem diz que a própria religião é a certa, independente de ser católica, evangélico ou umbandista, imagine que agora até política!, E motivo de desavença, mas eu lhe peço licença, para falar de uma tal de indiferença de um povo que não é Deus mas já lhe dá sua sentença.
Um povo com a mente miúda, que não respeita fé, religião e muito menos tradição.
Católicos, evangélicos e muitos mais, Cada fé é uma jornada, em busca de paz.
Umbandistas, candomblecistas, todas as religiões lá estão, No mosaico da crença, cada um tem seu refrão.
Eu, tu, Deus e nossos piás.
No rancho mateando e proseando,
Fortalecendo o nosso amar.
No galpão o cusco e o baio
estão a nos esperar,
Querem juntos pelo campo andar
E a nossa companhia poder desfrutar.
Pois sabem eles que amor e união assim tão sincera
No mundo hoje é difícil de se encontrar.
Será que escolhi amar? Será que amar é uma escolha? Amar a mesma pessoa que um dia te magoou te faz ser um trouxa? São perfuntas sem respostas que eu gostaria de um dia receber.
Eu não consigo odia-la, eu ainda a amo, amo ouvir sua voz, amo seu sorriso, sua personalidade e até seus erros, mesmo depois de tanto tempo,eu simplesmente não consigo te esquecer. Eu ainda me pego pensando em você por quê?
E Quem Nunca Sentiu Vontade de Resetar a vida?
Corrigir as Escolhas Erradas, Amar Certo, Fazer Tudo Diferente?
Isso Nos Tornaria Tão Diferentes Que Seríamos Tão Iguais Aos Que Escolhem Fingir Ser o Que Não São, Apenas Para Serem Aceitos.
Com Sabor Amargo Seguem a Vida, Engolindo Tudo Que Lhes É Servido!
Não Se Amam e Não São Amados, o Que as Pessoas Amam,é a Imagem Criada, o Agradado Visual: da Convivência e Aceitação!
Ah Mas Estão Com Alguém!.. Sendo Ninguém? Tendo Que Não Ser Quem se é!
Ame Sua História, Sua Companhia e Saiba Dizer Não a Cada Proposta Que Precise Negociar Seus Valores e Princípios!
Se Você Se Ama, Amará Sua Própria Companhia e Não se Importará Com Quem Não Aprecia um Bom Sorriso, Uma Boa Conversa Mesmo Que Com Falas Aleatórias. Quem Quer, Quem Gosta de Ti, Decifra Cada Gesto e Tem Prazer em Realizar Cada Desejo e Sonho Mesmo Não Dito!
Não desejo possuir-te, mulher encantadora,
pois desejar é querer dominar.
Quero apenas amar-te em liberdade,
sem enganos, sem amarras,
onde o respeito e a confiança
nos façam ser dois em um só coração.
Sou um condenado do amor, ou apenas um iludido.
Aprendiz do ofício mais antigo amar e não saber.
Nesta estrada não há mestre nem discípulo,
todos tateiam entre feridas e promessas,
vivem lições sem diploma,
um aprendizado eternoonde a formatura nunca chega,
e o coração nunca esquece.
'SEI LÁ![2]'
Quero-te sei lá!
Convencional.
Inverídico.
Amar-te-ei como o mar?
Quero-te silenciosamente,
embaralhar...
Partículas no ar.
Sei lá!
Deletar meu coração.
Abrir corpos,
tencionar.
Insinuar outro mar...
Quero ausência cingir!
Titubear,
não só teu olhar.
Maquino detalhes,
litorais...
Sei lá!
'SEI LÁ O QUÊ!'
É fácil 'amar' quando a pessoa cobiçada é inalcançável.
É fácil 'amar' os olhos,
cabelos,
sorrisos.
Não é nada estranho admirar o modo como se anda,
o jogo de cintura,
passos lentos esbanjando sensualidade...
Fala-se:
- Quero-te nem que seja pela metade.
Alguns diriam que só serviria 'o todo'!.
Ela parece desprezar-lhe.
Talvez nem saiba da explosão que corrói-lhe a alma ou das noites em afrescos pensamentos.
O amor talvez comece com a troca de olhares.
Essa 'troca', talvez, nunca tenha existido para um dos amantes.
Mas do outro lado,
a perfuração sempre será profunda,
enraizadora.
Mistura de dores sem medidas exatas.
Não importa a idade,
a criança começa aflorar e o falta de doces deixa-lhe os dias entristecidos.
- Deve ter sido amor à primeira vista!
Amor,
paixão,
fanatismo,
entusiamo.
Sei lá o quê!
Sabe-se apenas que a intensidade ardente de querê-la é desvairado.
- A felicidade poderia estar na dor.
Levaria milhares de topadas se em indenização,
conhecesse seus olhos,
cabelos,
sorrisos...
'AMAR PORQUE...'
Quando se ama,
colhe-se as mais belas riquezas.
Doação sem trocas ou reparações...
Aprende-se [o eu] na mais bela essência.
Ser 'menos eu',
'mais doação'... .
Amar é,
não se importar p'ra vírgulas,
ou ponto final...
É despertar,
abstrato como o infinito.
Concreto na alma...
Amar é,
ter esperança,
bonança nas tempestades...
Sorriso,
quando tudo parece perdido.
Sinônimo de bem-querer...
Amar porque,
é dádiva.
É renascimento...
O amor e suas sementes,
plantadas em todas as estações.
Sem subjeções...
A finalidade do amor,
está nas pequenas ações.
Amar simplesmente por amar...
Porque é intrínseco aos humanos,
à moral.
Amar sem ser banal...
Amar mostra magnitude,
esperança e atitude.
Vamos amar até o final dos tempos...
'DESCONHECIDO...'
Amar é uma palavra sem sentido que as pessoas usam para aflorar um estado de espírito contundente. Tenho paixão, mas que na maioria das vezes, mente, deixa-me inquieto. Repleto de respostas que nunca existiram. Sou assim repleto. Perplexo nas horas vagas. Mas com uma vontade de mudar os rumos. Sabendo que meu mundo, nunca existira...
"Eclesiastes é o livro que mais gosto da Bíblia, pois me ensinou a usar coisas e amar pessoas, principalmente a família".
Anderson Silva
