Poesias sobre Amar
Não tenho muita paciência, mas tento ter
Não tenho muito amor, mas tento amar
Não dou muita atenção, mas tento dar
Não sou o melhor partido, mas quero te namorar
Sou ignorante, mas tento não ser
Sou meio resmungão, mas tento não ser
Sou bastante carente, mas tento não ser
Às vezes me falta dinheiro, mas te compenso com prazer
Complexo simples
Cansei de amar...
Cansei de amar o outrem
Cansei de amar o outro alguém
Cansei de amar o impossível
Cansei de amar o talvez
Cansei de amar
Porque já tentei por demais
Amar o amor
Amor esse que se revela e se desfaz
Que finge ser, ter e querer
Tentei senti-lo, quere-lo e toca-lo
Mas ele não o quis
Agora sou eu
Simplesmente
Sutilmente
Tendo meu próprio reflexo como lembrança
Um alarde em minha mente
Mas não desfaço por vez a esperança
Pois ainda suspeito que o amor ama me amar.
Sinistro Amar...
Lembro da camisa clara, já lavada
Com um pequeno detalhe na gola:
Um furo, resultado da travessia de uma bala
Um tiro dado à queima roupa, ferindo meu irmão
Trago na memória que, mesmo muito criança
Deixei de ado os brinquedos, brincadeiras, a alegria
E a ele me dediquei: servi-lhe água, atenção e amor
Fiquei a seu lado, escondi lágrimas e rezei cada dia
Guardo na lembrança corpo já quase sem vida
Fruto do engasgo com uma uva, da pequena menina
E retirei a uva e a vida voltou-lhe a pulsar livremente
Minha ação caiu no esquecimento, sem agradecimento
Flui em mim, desejos de bem, de saber ouvir
De observar, ajudar, me doar, plantar o bem
Perdi as contas das noites que varei insone
No CTI, vendo uma bebezinha vencer a morte
Atravessei anos ajudando o sono chegar
Nas noites de um irmão de vida sofrida
Pela ausência da compreensão, do afeto
Condenado à solidão emocional em seu lar
E assim, presente em consultas e cirurgias
De irmãos, sobrinhos, cunhados e amigos
A recompensa se me desnudou nos anos vindos:
A vida se esvai, em fome, abandono, sinistro amar
Rituais te fazem amar
em loucura teus lábios inferiores
transpassam o momento tão úmido
que intercala olhando para as estrelas,
no vasto espaço de tuas cavas,
exalta intimas sensações,
obsessões que se transpõe em gotas
que escorrem nas dimensões que se arrepiam...
revira os olhos por um estante,
então um sabor infinto tenta sentir amor.
"A doce arte de amar
A vida fica mais colorida, mais leve e mais doce quando estou com você.
Sinto a brisa, a areia, o sol e o encanto do mar verdejante a brilhar intensamente para nós nos convidando a amar.".
Teresa Cristina Della Monica Kodama
Não se culpe, coração, por não amar o perdão
Não chore escondido em becos escuros
Não viva sorrindo pra quem te faz mal
Não evite aqueles que te erguem em meio ao caos
Não foi tempo perdido
Não foi vida jogada fora
Foi tempo de aprender que tudo tem sua hora
Não fique sofrendo
Pelo velho que passou
Vá em frente coração
Que nunca se apaixonou
Não há vida que seja desperdiçada
Quando lançada
Para aprender o amor
Só amores que não são seus
entende agora meu coração!
Tem tanta gente para opinar, mas e para amar? Um telefonema rápido, um abraço que seja de longe, mas que tenha a vontade do querer bem é tão lindo! É simples amar, basta ter amor no coração, de forma intensa e extensa.
Vamos tentar amar?
Voar é para os pássaros
Sonhar é para os loucos
Amar é para os corajosos
Sofrer é para os silenciosos
Voe, sonhe, ame, sofra ❤
Olhe que vai valer a pena
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os seus olhos gigantes, que são pequenos.
Quem diria e quem dirá?
Tu recusas-te o convite do para sempre, antes mesmo de recebê-lo;
- que pena, digo eu; a festa ainda nem começou.
O café que estava morno, esfriou de vez;
nem tudo fica azul nas brisas da manhã como antes
Por que??
E agora, José? Para onde?
Passar outro café?
E agora?
Queremos tudo sem oferecer nada
Queremos respeito sem respeitar
Queremos amor sem amar
Queremos cuidado sem cuidar
Queremos abraços sem abraçar
Queremos proteção sem proteger
Queremos abrigo sem abrigar
Queremos visita sem visitar
Queremos comer sem plantar
Quremos ajuda sem ajudar
Queremos falar sem ouvir
Queremos ser visto sem vê
Queremos passar sem estudar
Queremos vencer sem lutar
Queremos viver sem sofrer.
Antes do prazer, ame.
Antes de amar, conheça.
Antes de conhecer, respeite.
Depois de cada antes, o agora que te será importante...
Talvez ate viva momentos turbulentos sem ti, mas, antes de amar-te a ti,
aprendi arduamente o amor próprio…
(Não desisti de ti, só lembrei me de mim)
Amar é viver o exercício
de proteger, zelar, cuidar, respeitar.
Mas acima de qualquer coisa,
fazer o outro feliz.
Vamos viver que a vida nos espera...
vamos amar que a felicidade quer nos abraçar,
vamos sorrir para espantar a tristeza,
e quando for preciso, vamos chorar para a nossa alma lavar .
Eu sinto falta de uma paz que eu nunca senti ...
Eu sinto falta de amar como nunca amei..
Eu sinto falta de falar o que eu nunca falei ..
Eu sinto falta de quem nunca esteve verdadeiramente ao meu lado .
Raios de sol brilham ao recordar...
Ah, quão saudoso é amar e ser amado.
Imensos são os sentimentos vividos,
Momentos singulares e sem repetições.
E será possível reconquistar um amor já vivido?
Resplandece nas lembranças sem explicações.
Alvorada surge feito criança, cheia de esperança;
Imergindo da terra toda a descrença e a injustiça.
Maravilhando o cintilar da verdadeira felicidade,
E não deixando dúvida para a incredulidade.
Reinvento versos no papel em branco...
As almas se comunicam a distância.
Inesquecível momento preto e branco,
Mesmo que estejam tanto tempo separadas.
E, contudo, se aproximam já enamoradas.
Ressurgem as labaredas do amor,
Anunciando que o coração se tornará refém;
Inundando-se sem controle de um amor faiscante.
Move-se toda a antiga história que se refaz em minutos,
E dá-se início a nova relação, um amor amante.
Até podes ser "pequeno" mas a tua capacidade de amar e ser amado desperta a inveja em todos os acomodados que te rodeiam. .
Sim, eles é que são "grandes" ao pé de ti, mas só aparentemente :)
Posso te amar?
Estou me segurando para me entregar...
Te evitando para não me apaixonar
Te olhando para te amar
Posso te amar?
Posso sentir teu cheiro?
Posso te alisar os cabelos?
Te ver de vermelho e te amar daquele jeito?
