Poesias sobre Amar

Cerca de 26587 poesias sobre Amar

Não tenho muita paciência, mas tento ter
Não tenho muito amor, mas tento amar
Não dou muita atenção, mas tento dar
Não sou o melhor partido, mas quero te namorar
Sou ignorante, mas tento não ser
Sou meio resmungão, mas tento não ser
Sou bastante carente, mas tento não ser
Às vezes me falta dinheiro, mas te compenso com prazer

Inserida por PradoJr

Complexo simples

Cansei de amar...
Cansei de amar o outrem
Cansei de amar o outro alguém
Cansei de amar o impossível
Cansei de amar o talvez

Cansei de amar
Porque já tentei por demais
Amar o amor
Amor esse que se revela e se desfaz
Que finge ser, ter e querer
Tentei senti-lo, quere-lo e toca-lo
Mas ele não o quis

Agora sou eu
Simplesmente
Sutilmente
Tendo meu próprio reflexo como lembrança
Um alarde em minha mente

Mas não desfaço por vez a esperança
Pois ainda suspeito que o amor ama me amar.

Inserida por Valente_nika

Sinistro Amar...


Lembro da camisa clara, já lavada
Com um pequeno detalhe na gola:
Um furo, resultado da travessia de uma bala
Um tiro dado à queima roupa, ferindo meu irmão



Trago na memória que, mesmo muito criança
Deixei de ado os brinquedos, brincadeiras, a alegria
E a ele me dediquei: servi-lhe água, atenção e amor
Fiquei a seu lado, escondi lágrimas e rezei cada dia



Guardo na lembrança corpo já quase sem vida
Fruto do engasgo com uma uva, da pequena menina
E retirei a uva e a vida voltou-lhe a pulsar livremente
Minha ação caiu no esquecimento, sem agradecimento




Flui em mim, desejos de bem, de saber ouvir
De observar, ajudar, me doar, plantar o bem
Perdi as contas das noites que varei insone
No CTI, vendo uma bebezinha vencer a morte



Atravessei anos ajudando o sono chegar
Nas noites de um irmão de vida sofrida
Pela ausência da compreensão, do afeto
Condenado à solidão emocional em seu lar



E assim, presente em consultas e cirurgias
De irmãos, sobrinhos, cunhados e amigos
A recompensa se me desnudou nos anos vindos:
A vida se esvai, em fome, abandono, sinistro amar

Inserida por mucio_bruck

Rituais te fazem amar
em loucura teus lábios inferiores
transpassam o momento tão úmido
que intercala olhando para as estrelas,
no vasto espaço de tuas cavas,
exalta intimas sensações,
obsessões que se transpõe em gotas
que escorrem nas dimensões que se arrepiam...
revira os olhos por um estante,
então um sabor infinto tenta sentir amor.

Inserida por celsonadilo

"A doce arte de amar

A vida fica mais colorida, mais leve e mais doce quando estou com você.
Sinto a brisa, a areia, o sol e o encanto do mar verdejante a brilhar intensamente para nós nos convidando a amar.".

Teresa Cristina Della Monica Kodama

Inserida por teresa_kodama

Não se culpe, coração, por não amar o perdão
Não chore escondido em becos escuros
Não viva sorrindo pra quem te faz mal
Não evite aqueles que te erguem em meio ao caos

Não foi tempo perdido
Não foi vida jogada fora

Foi tempo de aprender que tudo tem sua hora
Não fique sofrendo
Pelo velho que passou
Vá em frente coração
Que nunca se apaixonou

Não há vida que seja desperdiçada
Quando lançada
Para aprender o amor

Só amores que não são seus
entende agora meu coração!

Inserida por bartz

Tem tanta gente para opinar, mas e para amar? Um telefonema rápido, um abraço que seja de longe, mas que tenha a vontade do querer bem é tão lindo! É simples amar, basta ter amor no coração, de forma intensa e extensa.
Vamos tentar amar?

Inserida por DebbieVillela

''A beleza da floresta
o homem não é capaz de amar,
a essência da natureza
não conseguem enxergar''

Inserida por enzosardinha

Voar é para os pássaros
Sonhar é para os loucos
Amar é para os corajosos
Sofrer é para os silenciosos
Voe, sonhe, ame, sofra ❤
Olhe que vai valer a pena

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os seus olhos gigantes, que são pequenos.
Quem diria e quem dirá?
Tu recusas-te o convite do para sempre, antes mesmo de recebê-lo;
- que pena, digo eu; a festa ainda nem começou.
O café que estava morno, esfriou de vez;
nem tudo fica azul nas brisas da manhã como antes
Por que??
E agora, José? Para onde?
Passar outro café?
E agora?

Inserida por Mayrondecastro

Queremos tudo sem oferecer nada

Queremos respeito sem respeitar

Queremos amor sem amar

Queremos cuidado sem cuidar

Queremos abraços sem abraçar

Queremos proteção sem proteger

Queremos abrigo sem abrigar

Queremos visita sem visitar

Queremos comer sem plantar

Quremos ajuda sem ajudar

Queremos falar sem ouvir

Queremos ser visto sem vê

Queremos passar sem estudar

Queremos vencer sem lutar

Queremos viver sem sofrer.

Inserida por I004145959

Antes do prazer, ame.
Antes de amar, conheça.
Antes de conhecer, respeite.

Depois de cada antes, o agora que te será importante...

Inserida por HarryManson

Na conjugação do nosso estar
distância é verbo irregular
Eu aqui • Tu ai • Nós dois
a se amar.

Inserida por damaris_batista

Talvez ate viva momentos turbulentos sem ti, mas, antes de amar-te a ti,
aprendi arduamente o amor próprio…
(Não desisti de ti, só lembrei me de mim)

Inserida por OdoricoCumbene

Amar é viver o exercício
de proteger, zelar, cuidar, respeitar.
Mas acima de qualquer coisa,
fazer o outro feliz.

Inserida por SueliMatochi

Vamos viver que a vida nos espera...
vamos amar que a felicidade quer nos abraçar,
vamos sorrir para espantar a tristeza,
e quando for preciso, vamos chorar para a nossa alma lavar .

Inserida por Gilbraga

Eu sinto falta de uma paz que eu nunca senti ...
Eu sinto falta de amar como nunca amei..
Eu sinto falta de falar o que eu nunca falei ..
Eu sinto falta de quem nunca esteve verdadeiramente ao meu lado .

Inserida por Marizanycarvalho

Raios de sol brilham ao recordar...
Ah, quão saudoso é amar e ser amado.
Imensos são os sentimentos vividos,
Momentos singulares e sem repetições.
E será possível reconquistar um amor já vivido?

Resplandece nas lembranças sem explicações.
Alvorada surge feito criança, cheia de esperança;
Imergindo da terra toda a descrença e a injustiça.
Maravilhando o cintilar da verdadeira felicidade,
E não deixando dúvida para a incredulidade.

Reinvento versos no papel em branco...
As almas se comunicam a distância.
Inesquecível momento preto e branco,
Mesmo que estejam tanto tempo separadas.
E, contudo, se aproximam já enamoradas.

Ressurgem as labaredas do amor,
Anunciando que o coração se tornará refém;
Inundando-se sem controle de um amor faiscante.
Move-se toda a antiga história que se refaz em minutos,
E dá-se início a nova relação, um amor amante.

Inserida por EdemilsonRibas

Até podes ser "pequeno" mas a tua capacidade de amar e ser amado desperta a inveja em todos os acomodados que te rodeiam. .
Sim, eles é que são "grandes" ao pé de ti, mas só aparentemente :)

Inserida por rc13

Posso te amar?

Estou me segurando para me entregar...
Te evitando para não me apaixonar
Te olhando para te amar

Posso te amar?

Posso sentir teu cheiro?
Posso te alisar os cabelos?
Te ver de vermelho e te amar daquele jeito?

Inserida por Graziesilva