Poesias sobre Amar
Nem todos que vagueiam estão perdidos...
Preso na ilusão...
Procuro uma alma pura...
Para me alegrar e fazer sorrir meu coração...
A vida bebo em cálice...
De elementos encantados...
Amores esquecidos...
Amores que me foram negados...
Levando em meu caminho...
Esse é meu fado...
Ganhar um carinho sem precisar pedir por isso...
Tão difícil...
Amar é para poucos...
Me entrego...
Sou louco...
As pessoas tem medo de amar...
Tem medo de serem felizes...
Tem medo de se perder...
Tem medo de aprender...
A viver...
Recordo das lembranças...
E pergunto o porquê disso tudo...
De um amor perdido...
Que nunca foi meu...
Agora sei que o amor...
É mais do que amar...
Deixando-me perder...
Vou me entregar...
Sandro Paschoal Nogueira
Torre forte és minh'alma. E mesmo na tempestade, os meus pensamentos de vida
com as cores violeta, azul, verde, rosa, dourado e prateadas corre solta como o mais rápido corcel alegre como a Corsa com a leveza do beija flor do seu amor 🕉️7
Como não amar as flores.
Quando vou para um parque, um bosque ou a um jardim, furtivamente experimento uma ou outra flor.
A maioria delas é doce.
nos inúmeros momentos que morro em teus lábios sinto a vida...
nós dias que se passam sinto a vida sair de meu corpo no desejo de te ver...
a morte clama meu nome em lápide fria...
tantos resumos num instante que a desejo.
Mais mil planos de cem anos
Eu vi futuros sem causar danos
Vi seus medos, seus prantos
Amores passageiros sem encanto
Não se preocupe pois ta tudo bem
Sentimos mais quando amamos.
Sabe, a vida é muito cheia de linhas e curvas, às vezes, nos encontramos e desencontramos dentro dessa caminhada. Quando leio eclesiastes fico pensando como Salomão era sábio.
Às vezes perdemos e ganhamos dentro da mesma situação. Às vezes, temos que despedir sem querer despedir, calar sem querer calar. Às vezes, é preciso fazer um raio X de nós mesmos e nos confrontar para haver mudança. Às vezes é preciso falar. Mas, sobretudo é preciso ser e discenir tempos.
Às vezes nos sentimos incapazes, fracassados, impotentes ou cheios de razão e certezas como Jonas. Mas, às vezes vemos a vida escorrer pelos nossos dedos como uma água que escorre de encontro a suas origens.
Às vezes temos tudo, mas na realidade não temos nada. Às vezes somos extremamente transparentes, mas não conseguimos encontrar um palmo em nossa frente.
Às vezes, achamos que somos sinceros conosco, mas na realidade nos auto sabotamos.
Às vezes, o que se quer é só uma palavra, um abraço, uma música, uma mensagem, uma demostração de um pequeno ato de cuidado, afeto.
Mas, não podemos cobrar do outro aquilo que ele não tem, pois damos aquilo que temos, somos feitos de memórias, marcados pelas vivências, caminhando na perspectiva do novo a cada manhã, tendo como combustível a esperança, olhando além do telhado pela fé, trazendo à existência aquilo que não existe e decidindo amar uma vez, pois amar não é um sentimento e sim, uma decisão.
Janela do Avião
O avião levantou voo, tudo aqui de cima ta diferente, parece que o céu virou de cabeça pra baixo,
Estou vendo as estrelas da janela do avião lá embaixo, elas são lindas e vibrantes, sei que você está entre elas, estou me imaginando aterrizando neste céu para para te amar como nunca.
"Às vezes você pode até precisar se isolar do mundo.
Mas em momento algum se isole de si mesmo".
Natanael Bonifácio
Das coisas que não sei, são muitas, mas creio cegamente que o alfa e ômega da vida és tu senhor, não sei explicar porque conheço minhas fraquezas e não consigo levar conserto, tenho medos e não venço, quero galgar a escada, mas os degraus me assombra, devo respeito e o ímpeto vulgar estreita a capacidade, devo amar e me sinto incapaz, oh pai, até parece que a iniquidade do mundo pesa aos meus ombros e que os sinais de maldição maltrata este coração, não sei, não consigo explicar, também não tenho certeza que há verdade nesse meu pensamento e minha colocação tornará se vaga e inquieta senhor, sem tua paz, e se teu entendimento não confortar minhas inquietações, oh poderoso, majestoso, altíssimo e redentor, pelo nome de Jesus, pelo madeiro e aquele sangue puro de amor, excelentíssimo tudo, tudo, preencha meus dias com a tua misericórdia que transborda a imaginação, perdoe oh pai minha insana imprudência de não fazer a tua vontade quando oro a clamar por ela, pois sou este carente do teu refúgio, essa pessoa que está lendo possa adentrar no zelo do teu poder, torne nossas vidas simplesmente humildes para aceitar o que é nobre e correto, render nos a ti senhor.
Giovane Silva Santos
Amasse
Seja você e afronte as repercussões das suas práticas não se assemelhe diante as comparações pois a sua vida não é regrada por fantasias.
Tenha a liberdade de tomar rédeas portanto tome suas vontades e sonhos complete-se com atitudes. Á medida que se ama a si mesmo é como irradiar e ensinar a todo mundo a te amar.
É muito bom quando se pode abraçar alguém, mas é melhor ainda quando este alguém te abraça de volta!!
Ame como se não houvesse amanhã... porque se houver você poderá amar de novo e de novo!
Eu quero
Eu quero... O mais leve sorriso.
O olhar mais brilhante.
O gesto mais calmante.
O Carinho mais sincero.
Eu quero... A beleza da vida.
O cheiro mais doce.
O abraço caloroso.
Um pegar de mãos firmes.
Eu quero... A mais suave melodia.
Cafuné nas noites frias.
Compartilhando a pura alegria,
Com sutileza e sem muito drama.
Eu quero... Juntos vermos o pôr do sol,
Luminoso sem ofuscar,
Acariciando os cabelos,
E ditando a forma certa de amar.
As vezes a gente não percebe quando algo se torna insignificante
E acaba deixando para depois: depois eu vejo, depois eu falo ou depois eu resolvo. Acaba deixando o tempo decidir.
Mas a gente não pode esquecer que o tempo passa e tudo passa junto com ele e um dia aquilo que teria se tornado insignificante era importante ou o tempo já levou...
Não quero chegar ao nível máximo da minha insignificância, ou chamar a sua atenção
Eu sei que de alguma forma não basta palavras mas algo em mim toca o seu coração
Só preciso expressar o que eu sinto, entenda esse é o meu jeito de ser, mais uma vez tinha que ser com vc
Sou intensa, louca, desastrada ou até mesmo desajeitada as vezes
Mas tenho ética, caráter e Deus, ele não me colocou para minha mãe que também é pai ou quem quer que seja me dizer o que devo fazer ou deixar de fazer. Mas não posso dizer que sei do amanhã, eu sei que esse presente que eu tenho agora é meu e ninguém tira
Para finalizar: não se preocupe em ser feliz, preocupe em estar feliz. O hoje é mesmo algo muito valioso e na maioria das vezes as pessoas não dá valor preocupadas com consequências, mas a palavra já diz, não tem como evitar. Semeie sempre o bem, a si como o próximo e tenha sempre em seu coração o dom de amar.
Amor??Amar??Amores??? Podemos sentir isso mesmo separados??
Essas histórias que nunca se apagam no livro da vida!!! E sem que você queira o destino se encarrega de abrir essa página e assim faz ascender as chamas apagadas e esquecidas que ficaram por anos lacradas e desaparecidas, num livro lacrado no tempo e no espaço.
Será que é possível viver assim?
Será que esperamos o momento certo?
Será que guardamos nossos livros e os lacramos novamente?
O tempo será capaz de responder as perguntas dos amores que vivem separados!!
Me leva pra Marte, mulher
Pra outro planeta
Longe dessas tretas
Perto de você, onde eu posso te amar
de maré a maré
você sabe que eu vou
deixo o meu amor
sigo em frente meu voo
pra nunca mais voltar
mas de maré a maré
talvez eu volte pra lá
talvez eu sinta saudade
e na minha meia-idade
eu volte a amar
Eu não consigo entender por que tenho pressa! Por que me preocupo tanto com o AMANHÃ, como se o HOJE não me importasse, não tivesse significado algum ou simplesmente não existisse?
Gyza Pereira
Viver
Viver é muito mais do que simplesmente existir, do que ter um castelo, uma ferrari, e muita grana...
Só isto não é o bastante, porque você pode ter tudo isso e mais um pouco, mas se não tiver plenitude ESPIRITUAL de nada vale....
Viver para mim é estar bem comigo mesma...
É ter a esperança que a paz um dia alcançará a magnitude deste mundo...
É saber que faço parte desta imensidão...
É poder apreciar tantas belezas...
É não permitir que o cansaço, me domine sem que eu possa ninhar e beijar meus filhos...
Anoitecer e ter a certeza que o sol irá nascer...e por mais que eu esteja exausta ainda assim serei capaz de ajudar a quem precisa.
Mesmo que temas as ventanias, furacões e tempestades...
É nunca perder a fé...
É acreditar que dias melhores virão...
Gyza Pereira
É PRECISO AMAR
Precisamos cuidar uns dos outros e sermos mais unidos.
Vamos amar as pessoas e nossos animais com toda nossa alma .
Quem planta amor, colhe amor.
eu sinto sua falta
não consigo não pensar em você.
você clareia minha vida
você é o tema desse poema
você me faz ser melhor
você faz falta até nos detalhes,
você sempre melhora meus dias.
quando você ta longe, eu sinto um vazio enorme...
como se nada mais fizesse sentido
mas quando você chega...
você me preenche por inteiro
parece que só existe a gente no mundo, eu me esqueço de tudo!
eu me acosturei a você.
mesmo que tenha sido sem querer
eu poderia dizer o quanto gosto de você ao som de jorge ben
poderia jurar que te amo lendo baudelaire
te dar um chocolate ou cartão qualquer
mas eu só queria mesmo era que você soubesse o que vejo quando te olho.
e como mundo é pequeno perto de você
mas eu nunca sei quem sou quando você está perto
e menos ainda quando está longe
você me preenche, é sério.
eu queria que você soubesse que
eu nem sei porque estou te escrevendo
assim como não sei o que estou sentindo
mas quando tudo isso cai no esquecimento
não é a saudade o que sobra...
isso é; o amor
e mesmo que eu não consiga expressar isso
mesmo que você não interprete isso da forma mais simples
mesmo que você dê risadas ao ler isso
aqui estão os meus mais puros sentimentos
busquei você em cada letra, busquei em sua mão as palavras mais complexas
algumas nem sentido fazem! é que sinto falta do nosso carinho.
é que é impossível expressar aquilo que há de mais bonito no amor;
aquilo que não se fala. só sente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp