Poesias sobre a Preguiça

Cerca de 811 poesias sobre a Preguiça

⁠Eu não sou preguiçoso, só tenho uma relação complicada com a gravidade. É que ela me puxa para baixo com tanta força que fica difícil levantar da cama de manhã.

Inserida por Soul_Hiro

⁠Qual é a chave para o sucesso? Não existe uma única resposta. Você precisa tentar e tentar novamente, nunca desistir dos seus sonhos. E o mais importante: não seja preguiçoso. Se você trabalhar duro, você pode alcançar qualquer coisa.

Inserida por lucasmauricioarj

⁠Ficar parado no mesmo lugar e querer prosperar é como não subir o degrau e querer chegar na parte de cima da escada

Inserida por Mateus_rs_go_oficial

"⁠Os operários não conseguem compreender que, cansando-se excessivamente, esgotam as suas forças antes da idade de se tornar incapazes para qualquer trabalho; que absorvidos, embrutecidos por um único vício [vício de trabalhar], já não são homens, mas sim restos de homens; que matam em si mesmos todos os belos talentos para só conservar, e luxuriante, a loucura furiosa do trabalho"

Inserida por matlima

⁠'Em vários momentos de nossa vida, o que nos falta não são oportunidades, mas sim energia para aproveitar as oportunidades que passam por nós.'

Inserida por AlexandreWeimer

⁠Para todo preguiçoso, jamais existirá um trabalho a sua altura. Ele sempre encontrará uma desculpa para a sua preguiça.

Inserida por Araujo2013

⁠Quando mais cedo aprendemos (ensinamos) sobre os desafios da vida adulta, menos impactos ela terá sobre nós.

Inserida por ismael_sousa

⁠O insolente provoca inveja, ciúme, e ira ao diabo; mas por outro lado, este antigo inimigo, fica cheio de orgulho por ter um discípulo.

Inserida por SebasRolim

⁠Na juventude vai deixando as coisas para depois. E depois que o tempo passa diz: "Eu deveria ter feito isso antes".

Inserida por LeticiaSalgado

⁠Às vezes Deus nos dá uma sementinha, um terreno, o adubo e até a irrigação, caindo do céu em forma de chuva para molhar a terra, também o sol, nós abandonamos tudo e vamos atrás da árvore do vizinho que está dando frutos, e já está maduros, prontos pra degustar, e quando cessarem os frutos os tempos da colheita, o que você terá? Não é melhor cuidar do seu terreno, da sua semente, adubar a terra, para que a sua plantinha venha ter caule, folhas, flores e frutos permanentemente e tudo seu? Muitas vezes a nossa falta de paciência e a preguiça, de ter o trabalho, de suar a camisa, de colocar a mão na massa, a mão na terra, a mão no trabalho, futuramente pode nos trazer a escassez, o remorso. Estamos ficando velhos, amanhã as forças podem faltar, mas a sua árvore poderá ainda está dando frutos, e a árvore do vizinho? A do vizinho, é do vizinho pense nisso

Inserida por ruth_nely

⁠Não existem pessoas ruins em vendas, existem pessoas preguiçosas e pessoas que não precisam vender.

Inserida por erinaldosilva

⁠Palavras podem ferir mais que o aço gelado de uma espada, mas o silêncio pode salvar a vida do homem refletido.

Inserida por nyllmergello

⁠O preguiçoso é imprestável e oportunista, mas no frio do inverno ele dormirá no relento e comerá sua própria carne.

Inserida por nyllmergello

⁠O linguarudo falou demais e tentou fugir, mas pisou na própria lingua e despecou no abismo negro.

Inserida por nyllmergello

⁠Imponha limites à sua mente e controle sua boca, pois até as feras param de comer quando saciadas.

Inserida por nyllmergello

⁠A testemunha falsa ri agora, mas não escapará às lágrimas, pois a vida é implacável com os covardes.

Inserida por nyllmergello

⁠O covarde almoça a carne do seu pai e janta a carne de sua própria mãe. Sem remorso ele vive, pois seu coração é uma pedra de gelo e o egoísmo é seu conselheiro.

Inserida por nyllmergello

⁠O trabalho é a causa de toda degenerescência intelectual, de toda deformação orgânica. Compare o puro-sangue dos estábulos Rothschild, servido por um consórcio de valetes birmanes, ao pesado bruto das fazendas normandas, que lavoura a terra, carrega o estrume, faz a colheita.

Paul Lafargue
O direito à preguiça. São Paulo: Veneta, 2022.
Inserida por Melqui13

⁠Aprendi, ao longo da jornada da vida, que o ÓCIO é bom e necessário. Não ser preguiçoso é um diferencial incrível, mas, o EQUILÍBRIO é o pulo do gato!

Inserida por cinquentei_50Tey_

⁠"A tecnologia, como magia contemporânea, revela a dualidade humana: enquanto cria facilidades, também expõe a preguiça e, por vezes, desafia a própria humanidade, lembrando-nos de que, no equilíbrio entre avanço técnico e sabedoria, reside a verdadeira maestria."

Inserida por slsj2001