Poesias sobre a Cultura Indigena
Uma coisa que não muda fácil é a cultura: essa é construída pelo coletivo, construído individualmente pelos desejos e realizações pessoais de cada ser. Assim sendo, todos somos culpados e responsáveis pela sociedade a qual estamos inseridos, ou pelo menos, na qual ela se torna.
A obrigação de esquecer é uma imposição da natureza e da cultura, esquecer, talvez, não por nós mesmo, afinal, amar é perder e ser feliz é perder-se.
Não gosto da cultura de massa, por ser produzida com um único objetivo: O lucro a qualquer custo sem dar a mínima aos danos causados a própria cultura!
"A depressão é uma realidade inegável, e infelizmente, vivemos em uma cultura e sociedade que frequentemente desvaloriza a busca por ajuda psicológica, rotulando-a como frescura ou fraqueza. Compreendo que você possa se sentir isolado(a) em meio a uma multidão. A morte nunca será a solução para os seus problemas. Lembre-se, existe um Pai Celestial que te ama incondicionalmente. Busque o auxílio de um profissional de saúde mental, explore aplicativos gratuitos para aprender novos idiomas, organize seu espaço pessoal, tome um banho revigorante e, ao se olhar no espelho, declare com convicção: 'Depressão, você não me dominará! Assim como permiti sua entrada em minha vida, agora te expulso com a mesma determinação. Diga não à depressão!'"
Como será os instrumentos musicais, e a cultura em outros planetas? Como será que é a vida em outros planetas, e a cultura, e a música, e tudo mais?
Um povo que não preserva sua história, acaba se tornando um povo sem ancestralidade, pobre culturalmente e vazio de tradição.
Superaremos o caos com Educação, Saúde, Justiça, Cultura e boa informação para formar bons cidadãos.
Dinheiro é necessário, mas não é somente o seu salário que vai te dignificar. A sua cultura e o seu trabalho sendo remunerado ou não sempre terão o seu valor.Pessoas grosseiras podem até ser milionárias que mesmo assim serão consideradas pobres.Quem ajuda ONGS e faz trabalho social é rico mesmo que nada receba.
Algumas pessoas precisam parar com esta cultura da esperteza, da malandragem, do jeitinho brasileiro, o mundo não é dos espertos e ninguém é melhor que o outro... Isto não é uma virtude, é desonestidade!
É para ficar triste ou furioso? A nossa cultura e a história de nosso povo está literalmente morrendo, não só no Rio de Janeiro, e sim, no Brasil todo, mas como a ênfase do momento é o Museu que absurdamente foi abandonado pelos governantes incultos, vejam só o contraste: "Um par de brincos da ex-primeira Dama do Rio de Janeiro, custou mais que o repasse anual do então Museu" ... Alguém tem dúvidas de que estamos perdendo a nossa identidade cultural e histórica? Eu não!
Dar graças em todas as coisas e em todos momentos, mesmo que seja difícil, cultivar uma cultura de gratidão.
O processo de ensinagem requer rigorosidade didática. E, acima de tudo, discernimento e cultura na compreensão de que, a minha verdade pode não ser absoluta! Sim, sou Professor.
Jogar livros no lixo é como dar uma facada no próprio cérebro ,ter raiva da cultura e assassinar a inteligência .
A Cultura não pode ser super faturada. Ela precisa ser valorizada para transformar pessoas em seres humanos mais adaptáveis às realidades que a Vida oferta.
Inteligente é aquele que acumula cultura; sábio é o que aconselha e aplica a sua vida pessoal e familiar a cultura de Cristo.
Como os homens modernos se perdem na cultura moderna, vivendo na modernidade sem história para contar na sua eternidade, senão o sofrimento baseado na modernidade de Satanás.
As artes, tradições e cultura de uma cidade histórica nunca revelam os pecados de idolatria e desobediência de seus habitantes, que atualmente vivem as consequências deploráveis da falta de espiritualidade, respeito e reverência a Deus.
Crescer em conhecimento é evoluir de modo rápido em todas as áreas do relacionamento social, cultural e espiritual.
Da cultura brasileira se tira bons costumes, lançando fora apenas alguns hábitos e muitas conversas podres na lixeira de qualquer esquina.
