Poesias sobre a Cultura Indigena
A morte não existe, pois, quando ela parte ela deixa de existir fisicamente e passando ser sentida espiritualmente.
A idade é apenas um numero o que interessa é como você se sente por dentro em ter a capacidade e maturidade de amar alguém
Vivo em um mundo onde jovens criticam escritores, ditadores, matemáticos e presidentes, porém até hoje não trouxeram benefícios ao mundo ou finalizaram uma mera faculdade.
A segunda língua que os estudantes deveriam dominar é a matemática. Como a matemática é a linguagem do pensamento, ela deveria vir antes do estudo de outro idioma. A exceção é o português, que precisamos para aprender esta linguagem universal.
Somente o homem que – por acaso ou descaso – se perdeu de vista, terá a chance de reencontrar-se um dia. Os outros que repetem sempre os mesmos caminhos na obediência cega da rotina, jamais se perderão dos muros limitados da conveniência que se prenderam.
Não importa o que as pessoas falem sobre você quando você não está por perto, o importante é que você mesmo longe delas tenha certeza do que você está se tornando e mais importante ainda, que você não seja igual !
Somente quem sente, sem revidar, os duros golpes da vida, também é capaz de perceber os mais delicados afagos na alma.
O que marca a nossa vivência não é o pragmatismo de nada que nos delimita ao tempo. Não são os relógios, os dias, nem os anos que medem a nossa vida. o que determina realmente a nossa existência, é a intensidade com que vivemos cada momento.
Ouvi dizer que tudo é fase,tudo é questão de tempo.Porém eu vejo como questão de fé.Todos têm tempo, e mesmo assim muitos fracassam.
Desistir nem sempre é sinônimo de fraqueza. Às vezes temos consciência de que não vamos obter bons resultados lutando por certas coisas.
É bom relembrar onde estivemos e olhar para trás nem sempre é sinal de fraqueza. Saber onde se esteve é bom,revela o quanto mudamos e o que queremos da vida (muito ou quase nada).
Muitas vezes precisaremos decepcionar as pessoas que mais amamos, apenas para conseguirmos agradar a nós mesmos.
NÃO sei se por teimosia, determinação ou insanidade, EU continuo caminhando por lugares desconhecidos, falando com pessoas inexistentes, e acreditando tanto naquilo que somente eu enxergo.
Algumas PESSOAS eu prefiro guardar apenas nas LEMBRANÇAS. De lá elas não poderão mudar mais daquilo que eram, e jamais me desapontarão tanto novamente.
Que liberdade é esta que algumas pessoas julgam tanto possuir, se elas mesmas não podem submeter-se ao risco de buscar novas experiências? Será que NÃO vale a pena?
Não espere receber amor para então poder amar alguém. Só é amado aquele que ama sem desejar nada em troca. Assim quando se aprende a amar não por obrigação, mas por uma escolha, é porque antes disso alguém já havia escolhido te amar.
Se durante a sua jornada o homem não encontrar o sentido da vida, então ele jamais saberá o que é viver.
A vida é como andar de bicicleta. Primeiro vem com rodinhas auxiliares. Depois você precisa se equilibrar sozinho, olhar para frente, manter-se em movimento, e, de vez em quando, dá até para soltar as mãos. Mas, estará sempre sujeito à queda.
