Poesias sobre a Bíblia
"Sempre quando leio um texto da Bíblia, viajo em uma linha de conhecimento e prazer, quê produzi em mim mais fome e cede das escrituras, e me faz desejar ardentemente compartilhar o que sinto e o que aprendi das escrituras"
Os nomes na Bíblia não devem ser entendidos como poderes místicos com propriedades para abençoar ou amaldiçoar àqueles a quem são dados. Tomemos como exemplo o nome Manasses. Após o Senhor engrandecer a José no Egito, o agraciou com dois filhos: Manasses e Efraim (Gênesis 46.20). Ao nascer o primogênito José disse: “Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41.51), portanto colocou o nome de Manasses. O nome neste caso revela as circunstancias em que José foi submetido, às suas amargas experiências. Não significa que José esqueceu os seus sofrimentos no sentido de uma espécie de amnésia ou “apagão” de sua memória. Se fosse assim teríamos que entender no próprio versículo citado que ele havia esquecido o que outrora se passara com ele e não se lembrava mais de seus familiares. Isso é um enorme absurdo. No decorrer da história observaremos que José se recorda de todos os seus sofrimentos, sim. Mas agora, ao recordar, ele não sofre mais. Ele possui paz e tranquilidade na alma, até mesmo para perdoar seus irmãos. Não devemos dogmatizar sobre os significados dos nomes na Bíblia. O próprio José recebeu um nome pagão (Zafenate-Panéia), contudo isso não o tornou um descrente no Senhor Deus. Se tudo isso fosse verdade penso que os “apóstolos” deveriam receber a unção de José e não de Manasses! Ao observar detalhes da aplicação da “unção de Manasses”, “Anagkazo” etc... por esses líderes pagão nas pessoas, tudo soa estranho, esquisito, exótico. Trata-se de libertação sem regeneração. Biblicamente deve ser o contrário ou simultâneo. Pra mim os procedimentos são usos de técnicas humanas de PNL, hipnotismo, confissão positiva e muito trabalho na alma dessas pessoas fragilizadas pelos sofrimentos da vida. Que o Senhor nos de discernimento desses falsos mestres. No amor do Abba, Marcelo Rissma.
É por essa razão que a Bíblia nos ensina que, quando amamos, enfatizamos mais do que ignoramos. Não fechamos os olhos para o outro, nem para suas imperfeições. Em vez disso, vemos tudo com doçura.
A Bíblia é a única regra de fé e prática. Outros livros podem até ajudar a estuda-lá, mas nunca, substitui-lá.
A teologia oferece uma estrutura de interpretação da Bíblia baseada nas visões de teólogos. O Espírito Santo traz a revelação da Palavra a partir da realidade, pois estava presente quando cada palavra foi escrita, inspirando-as.
Certamente os cristãos que leem a bíblia deveriam ser as últimas pessoas na Terra a dar lugar a histeria. Eles são redimidos de seus pecados do passado, mantidos em suas atuais circunstâncias pelo poder de um Deus onipotente, e o seu futuro está seguro nas mãos dEle.
"A maior vergonha de um cristão, é fazer pouco caso de poder conhecer a Deus através da bíblia sagrada."
"O erro da humanidade é pensar que ao ler a bíblia, orar e ir à igreja, é está fazendo um favor a Deus."
Falar sobre a Bíblia não me envergonharia. Já que é bem mais fácil encontrar a paz no bíblico, do que no bélico.
Nunca leia a Bíblia com a mente preconcebida. Se assim proceder você vai saber muito do pensamento dos antepassados, menos a mensagem que consta os desígnios de Deus para sua vida pessoal e para a sociedade contemporânea.
A fé existe antes da teologia, antes da bíblia e antes da religião; só não existe antes de Deus. A fé é uma prova interior da existência de Deus.
É mais fácil escrever centenas de livros e pregar milhares de sermões com base na Bíblia, do que colocar em prática os ensinamento de Jesus Cristo, expressos no Sermão da Montanha.
Não precisa ler a bíblia para entender o seu significado, sua importância, e principalmente, seu sentido.
Quando sou confrontado pela Bíblia,minha velha natureza diz:fuja e esconda-se, depois acuse alguém pelo seu erro.
Se a leitura da Bíblia não te transforma, fazes dela um mero livro de contos ser nenhum valor, sem vida.
“Cuidado meus amados com os entendimentos que vocês fazem da Bíblia, pois interpretá-la ao pé da letra é desrespeito e falta de prudência. Eu vos digo que até os números que são os números, se devidamente torturados, apresentam o valor que quisermos, imagina então as escrituras da Bíblia que estão em parábolas.”
Deus nunca nega sinais de sua existencia para começar que ele fez o mundo depois deichou a bíblia , e ainda a sim a pecadores que não acreditam em Deus , homens de pouca fé
Diz a Bíblia que, “no princípio, era o verbo”. Depois vieram as outras classes gramaticais e, consequentemente, os gramáticos. A partir daí, as coisas só se complicaram.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Citação do Amor na Bíblia
- Exemplos de dedicatória para Bíblia (com versículos bíblicos)
- Salmos da Bíblia
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
