Poesias Romanticas para a Pessoa Amada
Quando compreendermos que cada pessoa é unica
e, reflexo do que viveu, do que aprendeu e de como
reagiu e reage diante das vicissitudes inerentes do existir...
estaremos, de fato, respeitando-a em sua singularidade
e também, entendendo que ninguém precisa agir, reagir,
pensar...de acordo com a expectativa alheia mas, apenas,
sendo honesto consigo mesmo,
retribuindo o respeito que recebeu.
#
Cika Parolin
Posso não ser o motivo do seu sorriso em meio as dores. Mas posso ser a pessoa que ajuda a enxugar suas lagrimas.
Pode não me considerar sua melhor amiga. Mas quando precisar darei meu ombro.
Posso ser uma simples pessoa, sem valor nenhum e insignificante. Mas te considero a melhor pessoa do mundo e dono do meu coração. (J.Dhany)
Quando não saber o que fazer para ajudar uma pessoa, ore por ela.
A oração é o maior bem que se pode fazer por alguém.
O amor nao existe...
Existe afeto a outra pessoa
companheirismo, reconhecimento e admiracao
Mas amor, em si, nao...
Amor é ideia. Projeto. Imaterial
Amor é perfeito enquanto a realidade é cheia de defeitos.
O amor é, portanto, possivel apenas como um ideal!
O amor nao existe...
A gente insiste, persegue, persiste.
Sonhos sao sonhos dentro de sonhos.
Doces ou nao
acabam em vao.
O amor nao existe...
é filme mudo.
Comedia surreal
Peripecia no final
O amor nao existe...
É o ridiculo da vida
Me faz pensar em voce
Me ver em voce
Me sentir em voce
Me esquecer de mim
O amor nao existe...
Voce nao existe...
Só existe o homem do espelho
com o olhar atento a mim
afim, feito um serafim
"Nunca deixamos de ser o que somos. O tempo passa, pois é a função dele, mas não muda as pessoas eternas."
ACD Nº 2741
57-27/09/2016
"Mesmo tão longe de ti
Sinto-me
Tão perto de sua pessoa
Ah! Minha imaginação!
Quão fértil tu és!
Tu lévames a lugares magníficos
Ah! Como tu tens meu respeito!
Quando estou tão distante dela
Tu és a responsável
Responsável pelas minhas viagens
Responsável pelas minhas lembranças
Ah! Minha imaginação!
Como a quero ao meu lado
Quando tu não se faz presente
Desejo-te incessantemente
Pois, é por tua causa
Que consigo chegar até ela
Imaginando-a ao meu modo
E recriando os meus melhores momentos
Ao lado do meu amor
Ah! Como tu tens o meu respeito!"
- John. (15/01/2016)
O IDIOTA
Nao podemos julgar uma pessoa por mais idiota que ela possa parecer porque nao sabemos o grau de sabedoria que esta embalado pela camuflagem de idiotice.
CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ
A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.
Ordem.
A casa pode ser gigante
ou uma pequena morada
pode ser de um ambulante
ou da pessoa renomada
tudo isso é irrelevante
não é a classe que garante
uma pessoa organizada.
Eu aqui escrevo,
no meio da multidão
no meio da turbilhão,
Dessas pessoa sem graças
Desses desejos sem raças
desses clichês sem luta
onde as intensas coisas,
tornaram-se brutas.
E eu aqui escrevo,
escrevo porque amo
porque sinto o gritar
da alma a me citar,
e se o amor me chamar
nesse mundo maldito,
eu o deixarei entrar.."
Até onde você é capaz de ir por uma pessoa ?
Poder ir a lugares maravilhosos fazem nossa vida valer a pena ,ainda mais se a pessoa que está ao seu lado fizer você se sentir a melhor pessoa que você possa ser .
Essas pessoas valem a pena manter por perto ,elas serão raras e preciosas .
E muito cuidado pois você pode chegar ao fundo do poço ,por uma pessoa que não moveria um grão por você.Essas pessoas geralmente são obscuras,tem o dom de te machucar e mesmo assim te manter por perto e só você pode dar um basta nos sofrimentos que elas podem vim a lhe causar.
Você é respossavél pela sua vida ,e só cabe a você decidir quem pode ou não permanecer nela.
Seja feliz e acima de tudo aproveite a vida ,pois você só tem uma !
Às vezes você se sente solitário e sem valor, os amigos parecem não se importar, e o pior, as pessoas mais próximas, aquelas que você ama, são as mais usadas pelo inimigo para dizer ao teu espírito: ninguém liga para você !!! Mas o amor está no coração e não na boca, palavras não valem coisa alguma para DEUS, não se importe com a voz do inimigo, o verdadeiro amor vem do SENHOR !!! Aquele que tem DEUS no coração não esta solitário, pois é preferível estar com DEUS e com Seu filho Jesus Cristo, do que estar rodeado de semelhantes que não praticam o amor verdadeiro.
-Clayton Foreliza-
Poema Sobre Você
Um dia percebi que no fundo eu sou aquela pessoa simples que chora quando escuta a quela musica, ri quando ouve aquela piada, sente saudade quando lembra dos familiares que estão longe. Logo, percebi que sou do único jeito que poderia ser e que não vale a pena tentar ser o que os outros gostariam que eu fosse. Assim, como as folhas do outono cai e passa, como as chuvas de verão cai e passa,
como as nuvens se desfazem e passam, como todas as coisas se desfazem e passam a vida a de passar. Metade de mim é a lembrança do que fui, mas a outra metade é um vulcão.
As vezes me pergunto como pode a pessoa falar de Deus , postar coisas de Deus é ser ao mesmo tempo tão indiferente aos seus ensinamentos ? !
Falar de Deus é bom , é lindo ,mas só se isso for de coração ,for de verdade ,porque falar por falar é muito feio ,soa falso (é falso) .
O mundo só existe porque VOCÊ existe.
Do mesmo modo que uma pessoa somente existe porque você pensa que ela existe.
Não no 'pensar' com sentido de 'achar', mas no pensar de pensamento.
Porque na realidade, o que existe do mundo pra ti é o mundo que você vê, sente e ouve.
E por enquanto, é só isso que de fato importa:
O seu mundo.
Desse modo, se você conhecer uma pessoa
irá começar a pensar nela, a respeito dela.
E ela então começará existir,
existir pra ti.
Mas se você não tivesse me conhecido por exemplo, eu não mais existiria.
Pelo menos não pra ti.
E estaria apenas existindo na cabeça de outras vidas.
Que incrível é o ser humano
pelo fato de ser capaz de fazer um ser existir
apenas com um pensamento.
É melhor alguem mostrar que não gosta de ti, do que fingir que gosta.
Porque uma pessoa desse gênero. É capaz de tudo.
Olha para ti e sente o que és.
O que esperas, quem esperas?
Não te tornes numa pessoa que nunca mais chega.
Amar alguém é deixar a pessoa partir, e ainda assim, fazer de tudo para ela voltar.
Gostar de alguém é como ter o jogo ganho, mas faltar uma carta.
E quando menos espero me decepciono comigo.
Pessoa boa, educada, que salva centenas de animais e depois de bons encaminha para lares de verdade, que remove os traumas da alma de cada.....é incapaz de perdoar e seguir caminhando com alguém. De repente vi que fidelidade é tão importante que me tornou incapaz de perdoar.
Sim, pq perdoar é poder conviver, e isso não consegui fazer...descobri de estou longe de ser boa como pensei que fosse...
Pensamento do dia de hoje e para todos os dias:
Você ajuda uma pessoa que antes não era bulhufas de nada
Aí quando ela pensa que é alguém
Ela pensa que você passa a ser para ela ninguém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Românticas para Alguém Especial
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Meus dias são mais felizes com você (mensagens de carinho)
- Mensagem de um dia especial para recordar com carinho
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa