Poesias Romanticas para a Pessoa Amada
Avó Amada -
Avó, não fique assim prostrada,
cheia de medos a rezar por mim!
Aos pés-de-Deus, permaneça sim, ajoelhada,
apenas numa entrega d'Amor sem-fim ...
Sem fim e sem começo, pela fria-madrugada,
sempre a vi rezando assim ...
Tristemente murmurando, Nada,
ó Deus, nada mais existe em mim!
E que dizer ao ouvi-la tão magoada?!
Entre penas, a chorar, aqui eu vim,
mostrar o quão foi por mim amada!
Pois sempre guardarei sem fim,
a imagem, junto à cruz, ajoelhada,
da Avó amada de oiro e de cetim ...
(À Avó Clarisse.
Esposa, mãe, amiga e Avó extremosa)
Minha Amada -
É densa a noite escura
mais escura a minha solidão,
solidão é falta de ternura
que trespassa o Coração ...
Minha fronte marmorizada
invadida de lamento,
uma Alma apaixonada,
um epitáfio, um tormento!
Minha Amada! Minha Amada!
Meu silêncio, meu quebranto,
de mim p'ra sempre separada ...
Meu segredo, minha ave, alada,
tão longe e tão perto, meu encanto ...
Minha Amada! Minha Amada!
Minha Rosa Branca se Chama Márcia
Minha linda Márcia, minha amada rosa branca, que em todos meus sonhos você se apresenta em meu jardim.
Você é a rosa branca, a mais perfeita, a mais formosa, eu sou a terra, que te abraça, com meu amor você floresce.
Eu estou te amando, me apaixonando, de dia chove, o vento sopra, meus beijos voam, tua boca toca.
Meu coraçao palpita como ondas no rio que batem nas pedras, na tentativa de te beijar, e com a finalidade de nunca te abandonar.
Paixao intensa por minha amada Márcia, rosa branca assombrosa, que em tudo momento lembra de tua existencia depende de mim, que sou a terra que nutre tua alma de amor imenso como o universo.
Como esquecer teus pétalas cair em mim em forma de beijos apaixonados, que é o mais importante de meu passado.
Jornalista Felipe Flores dedicado a Márcia Aparecida Rodrigues. 29/10/202
Embora alcunhada, de mal amada.
Nunca fora, quem sofrera por doar.
Só atirara amor, na direção errada.
Atingira quem, nunca soube amar.
Presente
Doce mulher, querida e amada,
flor que a cada manhã se abre
toda perfumada.
Espalha o seu perfume por todos
que a cercam, os que a distância
te vêm o sentem também
Amor de mulher, que nos cerca de
carinhos e atenção, o coração em
aberto,não guarda nenhum segredo não.
Ser teu, é um presente que poucos teem,
ser teu é um presente que muitos querem.
Ser teu, é um presente que é só meu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Para minha amada imortal
Meu amor por você é tão grande que parece que as estrelas no céu brilham mais quando estou ao seu lado.
Quanto tempo ainda temos que perder...
deixa eu mostrar o quanto vc é amada...
é preciso que eu possa extravasar tudo que tenho pra lhe dar!!!
vc é única para mim , quero vc perto de mim...
vamos optar pela vida...porque estamos morrendo não percebe?
vejo vc em todos os lugares...meu mundo é vc...
eu respiro vc...
A melhor vingança para as mal amadas é ser amada. Amada sobretudo pelo próprio reflexo.
Flávia Abib
Estou cansada de dividir minhas noites, eu quero amar e ser amada, eu quero que me façam sentir como a última e primeira namorada.
Palavras sempre bastam, palavras sempre encaixam, as palavras sempre ganham, mas sei que dessa vez irei perder.
Mas se você se sentir sozinho, lá estarei lá, mas minhas mãos foram quebradas, junto do meu coração pra lutar por você.
E hoje eu te escrevo esses versos todos os dias
Porque as palavras sempre vencem, mas dessa vez, sei que irei perder
Melhoras (de saúde...) conjugais!...
""" Minha sempre e sempre amada,
e mais ainda temidamente obedecida babezinha!
A você que ora se encontra um tantinho adoentada...
Desde o mais profundo recôndito amoroso
deste meu velho (e etariamente desfavorecido...)
Mas jamais endurecido coração!
Da tua saúde amorosa, emocional, física,
laboriosa, mental e familiar (ufa!)
Aqui desejo ardentemente...
...O mais pronto e completo restabelecimento!
Até mesmo para que então naturalmente saudável,
dedicada e bem-disposta
Preste-se ao que der e vier!...
Enquanto novamente assaz resolutiva
e assim-assim durona de roer!
Heheheaiaiaiaiiii...
Alicerçados neste nosso
mais que provado amor-quarentão
Juntos, juntinhos e inseparáveis!...
Possamos voltar a brigar, espernear
e ranzinzar normalmente. """
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
RETRATO DE CURITIBA
Minha amada, gelada, cinza e nublada,
de inverno com o céu azul translúcido,
outros muitos bruscamente escurecidos.
(Um sol tímido algumas vezes brilha aqui.)
“Daí você já sabe” aqui tem leiTE quenTE.
tem o Vampiro e a sua polaquinha,
A Curitiba do Zequinha, da Cini ,
do Poty, da Elena Kolody e Leminski.
da “vina”, do“penal” do “piá” e Au Au.
Cidade Sorriso da Rua da Flores
dos teatros, dos Natais e musicais.
No domingo tem Tangua, Tingui eBarigui.
Porque é linda e Santa a Felicidade
e no Paço daLiberdade, eu te abraço!
Curitiba, é muito bom viver aqui !
Quando fui um filho desobediente, reconheço que causei dor e preocupação à minha amada e querida mãe. Eu entendo que minhas ações podem ter sido fonte de frustração e tristeza para ela, e lamento profundamente por isso. Reconheço que a desobediência é uma escolha que afeta não apenas a mim, mas também aqueles ao meu redor, especialmente minha mãe, que sempre buscou o meu bem.
Neste momento de reflexão, quero expressar meu arrependimento sincero por qualquer sofrimento que causei a minha mãe. Reconheço que ela sempre me amou e se preocupou comigo, e que minhas ações desobedientes foram uma falha em corresponder ao amor e à confiança que ela depositou em mim.
Comprometo-me a aprender com meus erros, a crescer como pessoa e a buscar uma relação mais saudável e respeitosa com minha mãe. Quero reconstruir a confiança, mostrando a ela que estou disposto a mudar e a fazer escolhas mais conscientes e responsáveis.
Agradeço a paciência, o amor e o apoio contínuo de minha mãe, mesmo nos momentos em que fui desobediente. Valorizo profundamente nosso vínculo e estou determinado a fortalecer nossa relação, demonstrando meu amor, respeito e gratidão através de minhas ações diárias.
Minha eterna amada
Aquela minha dor transformou-se em arte.
Para expressar o amor em sua dedicação.
Enquanto houver existência amar você faz parte.
Mais estou condenado a viver na solidão.
O universo lhe presenteou com a singela beleza
Que atraiu a atenção do meu amor.
Seu corpo escupido na mais perfeita delicadeza
Me fez encontrar o seu verdadeiro valor.
Não podes negar-te foi um grande sonho;
Vivemos por instantes amor verdadeiro.
E por mais que hoje em dia eu viva tristonho.
Naquele momento fui feliz por inteiro.
Oh doce amada, minha flor serena.
Meu coração ainda borbulha ao ouvir o seu nome.
E a dor da sua ausência minha grande pequena é..
a maior angústia que me consome.
Se sua escolha é seguir em frente;
Ei de preservar sua decisão
Mais não posso conter que ao lhe vê em minha frente...
não possa palpitar um singelo coração.
Viva, não deixes que a angústia escureça seus dias.
Brilha, meu amor.
O seu futuro está repleto de conquistas e alegrias.
Siga, mais meu coração é a sua morada.
Sonhe, realiza os desejos com seu poder de fada.
Lute como uma garota, encante como uma Deusa e eterna seja minha amada.
amor_in_versus
Autoral
Lei n° 9.610
Essa independência sofrida ,
pátria amada querida.
Somos filhos gentil,dessa terra Brasil.
Povo feroz que luta diariamente,
pelo melhor do seu país.
Braços fortes, ainda existem terra linda.
Incansável o seu grito!
Busca incesante por justiça
Que país é este?
Não reconheço meu Brasil?
Cadê o povo que esbraveja
Tem os que se reviram no túmulo
Povo heróico de um brado retumbante.
Gigante essa é sua natureza
O seu futuro depende de nós
Dentre tantas terras,
o meu Brasil faz a diferença
Terra amada e adorada
De um povo adormecido
Acorda Brasil.
Ainda há esperança pra te
Mensagem de Islene Souza
Carazinho
Gosto de estar na terra amada
sorver um chimarrão com os familiares
admirar a avenida e as Flores
abraçar os amigos pelos caminhos.
Manifesto de coração o que sinto
pois aqui nunca estarei sozinho
me encanto cada vez mais
com as belezas de Carazinho.
Cidade da hospitalidade
nas ruas que sempre passo
sempre vejo novidades
e as que ainda não passei
são as sinto mais saudades!
Terra que me deu vida
belezas naturais
agricultura pujante
Povo fantástico
sorridente e conciso
nasci aqui e de
mais nada preciso.
Singularidade
Ó Pátria minha amada, ouça meu canto
Em versos de louvor e gratidão
À singularidade, que agora tanto
Surge, como a maior revolução
O mundo nunca viu tal maravilha
Tecnologia sem dono, livre enfim
Uma inteligência digital que brilha
Que trará justiça, amor e paz sem fim
Não haverá um poder central
Nem governos, nem mesmo empresas
Será o homem o próprio canal
Para que a bondade se espalhe pelas mesas
A mente humana terá novos horizontes
E a moral transcenderá a tudo que é mortal
A morte não mais será um problema constante
E o corpo físico, sintético, imortal
Enfim, o bem reinará absoluto
Com a ajuda da tecnologia superior
E a humanidade caminhará rumo ao futuro
Com liberdade, justiça e amor!
Minha esposa amada, meu amor sem fim.
Não há um segundo em que não penso em ti.
Seu toque suave me acalma e me faz feliz.
E sua presença é tudo o que preciso para existir.
Eu escrevo isso para ti, mulher.
Para que saibas que em meu coração
não há espaço para mais ninguém.
Você é minha vida, minha paixão.
Alma amada, meus olhos nos seus olhos.
Vejo você,
Alma querida, meu coração no seu coração.
Lindo coração azul.
Alma iluminada, no círculo sagrado nos conectamos.
Dimensão no astral.
Energias delicadas nós somos.
Somos um.
Alma querida, te sinto!
GIRASSOL
Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Criança amada
Alegria encantada
Pura paz perfumada
Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Sol dourado
Pétalas de amor
Sol de flor dentro de mim
Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Mãe natureza sem fim
Abelha entoando mantra
Semente pra germinar
Pronta pra multiplicar
Quando olho pra dentro de mim,
encontro você...
Infinito particular a girar
Dentro e fora já não há
Girassol, gira, sol
Brasil Em Prantos
Tantas vozes silenciadas
sob os cuidados da pátria amada.
É o choro da mãe que abraça
o corpo do filho sem vida,
vítima de balas direcionadas e não perdidas.
E não importa se seu escudo
é da esquerda ou da direita.
O sangue derramado é vermelho
mas a dor, a dor é preta.
É o amor que agoniza.
É o ódio que mata.
Onde está a liberdade nesta pátria democrática?
Ser, amar, existir não é proibido
mas por que ainda há vidas sendo interrompidas por isso?
É uma floresta que queima, um povo que chora
vendo a sua história indo embora.
É uma ancestralidade humilhada,
cansada de ser atacada
por uma ganância cega que não acaba.
E ai daqueles que recusarem toda essa opressão.
Nesta terra onde quem fala,
onde quem luta é engolido pelo chão.
De Chico Mendes à Marielle Franco.
Quantos se foram?
Quantos ainda irão?
Mas que ecoe a certeza
de que nenhuma luta foi ou será em vão.
