Poesias Romanticas para a Pessoa Amada
Minha devoção particular
Das mil mulheres desejadas.
Aquela única a ser amada.
Minha mulher, companheira e derradeira.
Sendo eu velho de guerra, porém tenho esta como primeira.
Aquele momento vivo depois da labuta.
Forte mulher de força bruta.
No que traduz toda mansidão.
A natureza de um belo coração.
Minha querida o toque do seu suor resplandecente.
Sua face enérgica e quente.
O domínio de sua paz é a luz da esperança.
Parece um sonho, aquela valsa, aquela dança.
Mas tudo isso é real.
Meu pensamento normal.
De que a certeza da atração esses olhos serenos.
Parece grandioso, mas são sonhos pequenos.
Que Deus dê a condição do sonho e da atitude.
De encontrar meu rubi como virtude.
A mais bela mulher a desejar.
Minha devoção particular.
Giovane Silva Santos
Dignidade de ser amada (o)
Eu descobri que eu não posso - e nem preciso - obrigar ninguém a me amar, mas que eu sou capaz de me amar pela minha própria escolha e por minha livre e espontânea vontade.
E assim, encontro um caminho para minha felicidade.
Mulher...
Mulher não importa a idade, velha Nova é sempre louvada, cada dia mais amada .
Linda como uma rosa ,mas frágil como um vaso, não tem jeito vocês são tudo,vocês são alegria no nosso planeta.
Feliz dia das mulheres.
PROTETORA.
Ela nasceu pra ser amada
por ser um anjo protetor
a mulher deve ser tratada
como se trata uma flor
todo dia ser regada
com carinho e com amor.
Para a minha FILHINHA!!!!!!!!!!!!
Ó minha AMADA LINDA, PEQUENINA;
Ó LINDO Fruto, que eu na Terra tenho;
Como eu tão admiro: o teu TÂO GRANDE empenho;
Em todo o teu fazer, minha MENINA!
Nunca imaginei ver: tanto estudar;
Logo eu, que fui um grande malandrão;
Daí, por cá não passar de um pilão;
Mas sortudo, por TE ter no meu LAR!
Que sorte, eu tão tive em MENINA minha;
Ter UM SER, com TANTA dedicação;
Por TANTA vontade de a outrem SALVAR!...
Por tal, a Ti digo minha FILHINHA:
OBRIGADO, com tal satisfação;
Que MAIOR, nem consigo; IMAGINAR.
Para Ti, minha BONEQUINHA: Carla Santos que TÃO enches meu pensar e minha Alma, não me esquecendo [do teu, (quase, mas melhor que eu); por nestes dias, distraído] IRMÃOZINHO: Manuel Santos meu FILHINHO ADORADO, nem da nossa LINDA ÁRVORE e minha tão FORMOSA ESPOSA vossa MÃE: mas MÃEEEE com "M" GRANDE; Maria Rosa que me deu em VÓS TÃO LINDOS e BONS FRUTOS; que TANTO ADORO!!!!!!!!!! AMO-VOSSSSSSSSSS.
Menina mulher com simples sorriso mostra o que quer.
Quer ser amada como mulher.
Quer ser desejada como mulher.
Quer ser respeitada com mulher.
Mulher seu sorriso e doce como de uma menina mulher.
À Ana Clara
Amada por todos será
Na vida que vai enfrentar
Ampara por nosso Senhor.
Carinhosa será com certeza
Lembrada por sua delicadeza
Animada, pois não tem tristeza
Resplandecente como uma rainha
Amada muito por sua Família.
Não fora a POESIA, implodiria…
Não fora, a minha AMADA, POESIA;
A quem meu Eu, tanto AMA, como ao meu UM;
Nesta vida eu seria: um zé nenhum;
Crendo em mim, que já cá; nem existia!
Não fora a POESIA, eu implodiria;
Por não haver, um como expressar do meu Eu;
Tudo o que há lá, pra contar ao Teu;
Sem TAL, caducaria e morreria!
Não fora a minha Fé, NO SALVADOR;
De cá ver tanta miséria, a dar-se;
Até, do CRIADOR; duvidaria!
Por tão ver ignorar do resplendor;
Que dizem Ter, mas ver apagar-se;
Por ter, que LHE ralhar; com poesia.
Assim tal sinto e sou. Com carinho;
AMAR E SER AMADO - João Nunes Ventura-04/2020
Amar é tratar com carinho
Sua querida e doce amada,
E cortejá-la na madrugada
Dividindo seu amado ninho.
Acordar ao lado de sua flor
Viver e correr gritar e amar,
Nas belas manhãs escutar
Suavidade voz do seu amor.
Passear em campos floridos
Dançar as melodias também,
Ir aonde não chega ninguém
Chegar aos montes queridos.
Ver o rio de águas correntes
Nas sombras dos coqueirais,
Amar o bem que lhe satisfaz
Até além de sua imaginação.
Sentir ao seu lado o conforto
De um casal lindo apaixonado,
Que por Deus será abençoado
O sorriso estampado no rosto.
A nossa Melodia preferida…
Como a beleza desta melodia;
Que pra Ti, tão toquei querida Amada;
Cá vai, de mim esta música dada;
Por nossa Linda Filha, em este dia.
Que bonito, é ver Nela gravadas;
O soar, das notas que tanto Amamos;
Pelo sentir, que em tais reencontramos;
Novamente EM SENTIR, de em tais tocadas!
Por ser música Linda, universal;
Assim, tal és pra mim Amada Linda;
Pela Grande beleza, que emanais!...
Que bom, que uma FILHA nos mande tal;
Que bom, é que Ela a nós, por de nós Vinda;
Tão tenha em Si de nós, sentires tais.
Com Alegria, para TI/Vós;
Esperança
Acredito que ainda há
Pessoas de bom coração,
Que estão dispostas à
Amar e serem amadas.
Acredito que exista
Bons pensadores
Que estão dispostos
À pensar e questionar a Vida.
Acredito que tenha
Bons sonhadores,
Que estão dispostos à
Acreditar e realizar.
Acredito que exista
Benfeitores poetas,
Que vagam pelas Madrugadas da vida,
Em busca de novos
Sentimentos e Pensamentos.
Eu ainda tenho esperança
Da existência de
Compassíveis,
Neste mundo deplorável
E amargo.
- Gabriela Bonfanti
Amada mãe.
Pátria amada, desalmada, filhos seus nem tão gentis.
Desbravada e ocupada, terra de índios guaranis.
Liberalismo desordenado, lixo, fogo, destruição.
Amazônia desmatada, tudo em nome da produção.
Corrupção estabelecida, política sem solução.
Estarrecidos, desgovernados, gente boa de pés no chão.
Filhos humildes, trabalhadores, desta pátria em dissolução.
Triste e desamparada é a mãe desta nação.
Uma amada mãe, não tão amada, Brasil.
A morte é o principal motivo para que os homens chorem.
Ele chora também se ver sua amada sofrendo e não for possível fazer nada.
Não tem Deus
Nem pátria amada
Nem marido
Nem patrão
O medo aqui não faz parte do seu vil vocabulário
Ela é tão singular
Só se contenta com plurais
A vida é pra ser vivida é
Pra ser querida, ser amada
A vida é uma linda canção onde DEUS nos ensina uma grande lição...
Mas poucos querem aprender a lição que Deus nos dá:
A vida é estender a mão a seu próximo como se não houvesse amanhã
Acolhendo os seus.
A vida é uma bela canção direta do coração de DEUS
Terra amada!
O Nordeste é um harém
nas praias e no sertão
um povo que trata bem
quem vem de visitação
e as belezas que aqui tem
não tem em outra região.
Noites acordadas
Memórias recordadas
Lembro sempre na madrugada
Dos momentos com a minha amada
Em meus sonhos estás presente
Mesmo após ter ido embora
Não consigo te esquecer
por mais que eu tente
Em meu coração você ainda mora
Ode à Bárbara
Oh! Quão amada és por todos que te conhecem, seu sorriso encantador nos envolve e nos aquece.
Para entender esse sorriso é preciso mergulhar, em águas mui profundas por tantas lágrimas derramar.
Bárbara significa garra, coragem e determinação. Já dizia Saint-Exupéry: Só se ver bem com o coração.
MULHER AMADA.
A mulher amada, é aquela que se cria,
é aquela do sonho,
que está onde eu ponho,
embora seja fantasia.
A mulher amada, é a mulher prendada,
mulher de comidinhas,
de sabores só seus,
que no agir disfarçadinha,
nos faz sentir como um deus.
A mulher amada não tem pejos ao falar suas verdades.
Sejam elas feias ou bonitas, a elas nos submete sem alarde .
A mulher amada não finge saber o que não sabe,
não dá a mínima importância para o fator idade.
Ela sabe nos extrair vitalidade
É aquela que diz o que pensa
e com seu carinho nos compensa...
Ah, mulher amada! É aquela que nos caminhos insiste,
é aquela que não existe!
odair flores
Gosto
Porque o nosso 38º aniversário de casados, é já amanhã; hoje digo-TE Amada minha, Maria Rosa:
Não fora o eu já contigo haver casado;
agora casaria de certeza;
dada essa em Ti, tanta e ENORME beleza;
que satisfaz em mim, tão todo o agrado!
Beleza em ti tão tida, minha AMADA;
do exterior, até o interior;
que faz por Ti, todo Este em mim, AMOR;
querer-Te, como ETERNA Namorada.
Que sorte eu tive em meu breve passar;
num sem querer, tão querendo, encontrar-TE;
achar-TE, em este difícil; achar!...
Pra enquanto viver cá, tão te ir AMAR;
pra enquanto viver cá, tão desejar-TE;
pra enquanto viver cá, sempre em TI; estar.
Amo-TE
