Poesias Relacionadas sobre a Arvore
Com os olhos encharcados pelas lágrimas, olhei para uma árvore ali perto, pela qual o Sol avançava em minha direção. Então vi o mais belo jogo de luz e cores, que jamais havia vista, "ou quem sabe nunca tinha percebido ... " O efeito do Sol naquelas lágrimas, revelaram belezas e sensações indescritíveis, o que me trouxe um alívio imediato. Assim é a vida, nos momentos de dor, e sofrimento Deus te revela os verdadeiros milagres.
Louco é aquele que vive calculando as folhas que caem de uma árvore de possibilidades em um chão de incertezas.
Durmo tranquilo, mesmo que seja ao pê de uma árvore, pois tenho a minha dignidade como travesseiro e os meus princípios como cobertor.
Em meio as lágrimas, fecho os olhos, vejo um campo de flores amarelas, uma árvore e um banco de frente para o lago, outrora congelado e sem vida, posso ver os peixes pulando e se alegrando ao som do velho violão.
"Quando olhamos para uma árvore, vemos apenas à árvore. Não vemos os átomos que formam a árvore. Quando todas as centelhas se juntarem; Deus aparecerá".
“Dedique-se a uma causa sem paixão, e colherá frutos ácidos de uma árvore plantada em solo árido, por melhor que seja a semente.”
Na sombra de uma árvore, em pleno dia de sol, o sertanejo ergue os olhos ao céu e pede clemência. A chuva está distante; o vento levanta a poeira, que lhe arde os olhos já marejados. Entre lágrimas, implora ao Criador que mande a chuva.
Bom tempo em que jovens casais sentavam à sombra de uma árvore frondosa, entrelaçavam os dedos, embalavam os corações ao trinar dos pássaros e diziam sem falar.
Debaixo de uma árvore posso descansar o meu corpo; mas, debaixo das asas do Onipotente descansa sempre a minha alma.
É fácil ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. É difícil criar um filho, molhando uma árvore e lendo um livro.
Alguns ficam tristes quando uma árvore é cortada na Amazônia, mas são insensíveis quando ocorre nos seus quintais.
Quando deixamos de fazer nossa árvore genealógica, estamos desmatando a história de nossa família...
“No pátio abandonado onde a velha árvore fazia sombra estava ele sempre a brincar correndo de um lado para o outro desejando encontrar sua infância perdida a árvore foi a única coisa que ficou de pé depois da triste guerra que atingiu grande parte de seu pai. A chuva caia o fazia recordar os bons momentos que passará ao lado de sua família a qual o destino se incumbiu de separar a guerra haverá matado um a um de seus parentes a vida lhe deixou só... Ele passou muito tempo nessa guerra sem vitoriosos quando voltou não encontrou nada do que havia deixado para trás nenhum de seus pais, irmãos, primos, tios, amigos nem ao menos seu cavalo Kaires. A árvore onde ele brincava foi a única a prevalecer forte naquele local quase sem vida e foi naquela mesma árvore que ele decidiu acabar com sua vida. E a chuva continuou caindo”
Da natureza temos tudo de graça, tudo nos foi doado, cada ramo verde, cada árvore, cada vida, cada flor. Portanto, quando toda natureza for devastada no solo da terra, a fúria da natureza devolverá vingança. Para nós seres humanos, uma catástrofe, uma dor. E para a natureza, uma nova germinação, uma nova cor.
Seja como a arvore embora ferida ela renasce mostrando que a vontade de viver está na sua raiz... então ela renasce.
Contemplar a beleza do vento, num dia de sol de primavera, balançando as folhas de uma árvore; ouvindo Deus, com clareza, no silêncio, é mais valioso do que toda a riqueza do mundo.
Oportunidades são como o cair de frutos de uma árvore... Se tentar agarrar todos simultaneamente, logo, não pegará nenhum.
“Os confortos mundanos não são para mim. Sou como um viajante, que toma um descanso sob uma árvore na sombra e, em seguida, segue o seu caminho. “
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp