Poesias Relacionadas sobre a Arvore
O passado trás saudades e remorsos, escolha qual te acompanha no seu presente e orienta sobre seu futuro.
Se por um momento, todos procurassem falar, só sobre assuntos que tenham um razoável domínio, as poucas conversas seriam as melhores.
Os empreendedores capitalizam sobre seus pontos fortes e antecipam os problemas que podem surgir por causa das suas fraquezas.
Vai ter situações na vida que não é sobre entendermos, mas é sobre confiarmos Nele. Deus nunca deixará de cuidar de nós. Ele tem o nosso futuro na palma de Suas mãos.
Seus olhos são como chamas de fogo (Ap 19.12)... então lance o Teu olhar sobre a minha vida e me incendeia.
Que as nossas cicatrizes testemunhem histórias milagrosas sobre as intervenções de Deus em nossas vidas.
Soberania significa reinar sobre tudo e todos. Não significa controlar tudo e todos, pois aqueles que decidiram livremente contra os propósitos de Deus serão julgados e haverá justiça e juízo soberanamente. É muito diferente ser soberano e ser dominador.
Não há um pingo de logica na interpretação calvinista sobre os vasos de ira; isso porque os calvinistas isolam versículos e não fazem uma interpretação sinótica das escrituras. Paulo explica em 2ª Tm 2.20-21, que é a pessoa que se torna vaso de honra ou de desonra. Seria totalmente ilógico Deus estar disposto a perdoar uma pessoa que Ele predestinou a não crer.
Essa é uma geração que não quer aprender! Eles ouvem para discordar, lacrar, e prevalecer sobre a sua opinião.
Soberania significa reinar sobre tudo e todos, e não controlar tudo e todos; isso seria dominação ou ditadura. Portanto, aqueles que decidiram livremente contra os propósitos de Deus serão julgados e haverá justiça e juízo do Soberano Juiz.
Depois de ver tantas críticas e ceticismo de alguns lideres tidos como referências no Brasil sobre o mover em Asbury; percebi que não é somente alguns jovens dessa geração que são imaturos, vazios, superficiais, arrogantes e alienados, esses líderes também são!
Quanto mais avança o conhecimento sobre o maniqueísmo e o gnosticismo, maior será a necessidade de movermos os estudos sobre calvinismo do campo da soteriologia para a heresiologia.
A única Graça que não pode ser resistida é a Graça Preveniente que veio sobre todas as criaturas, dessa forma, nenhuma criatura pode se esquivar de recebê-la. Quanto à salvação depender do homem, sim, ela depende do homem, mas não no sentido de trazer a salvação, mas no sentido de resistir a essa oferta graciosa de Deus, pois ela está disponível a todas as pessoas. Nesse sentido, o salvador é Deus, e o homem não passa de um ser agraciado.
Nenhuma escritura pode significar que Deus não seja amor, ou que sua misericórdia não seja sobre todas as suas obras; isto é, o que quer que ela prove, nenhuma escritura pode provar a predestinação.
Um cessacionista tentando ensinar sobre Avivamento seria tão patético como um ateu ensinando sobre o lugar secreto de comunhão com Deus.
A rejeição não fala sobre o caráter do rejeitado. Jesus e os discípulos foram rejeitados sem haver neles culpa alguma.
Muitas vezes nossa conquista será sobre vencer um dia de cada vez, suportar os processos e ver no meio de tudo isso o imenso cuidado de Deus.
Não merecemos o ar que respiramos e nem o sol que brilha sobre nós. Mas Deus nos ama sem reservas. Portanto, pedimos a Ele que dê o que não podemos obter por nós mesmos.
