Poesias Relacionadas a Biblioteca
MOMENTO DE ORAÇÃO
(Vamos falar com Deus)
Senhor meu Deus e Pai,
agradeço pelo dia que está começando.
Peço paz, amor e esperança em nossos corações.
Peço também amparo para quem precisa de apoio;
nesses momentos difíceis que passamos,
e que possamos estar firmados no Senhor;
para alcançar dias melhores.
Perdoe nossas faltas,
em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.
Espero que hoje seja um dia de alegria e muitas bênçãos para você. Que Deus abençoe você com muita paz e felicidade, e os seus sonhos fiquem mais perto de se realizarem.
Nunca deixe de lutar por aquilo que acredita, nem perca a fé se algo não corre como deseja. Deus coloca obstáculos no caminho de quem consegue superá-los, para que se aprenda e se fortaleça com eles.
Tenha um bom dia abençoado por Deus!
Conhecimento é a maior fonte de poder da humanidade. Seu oposto, a ignorância é o mais perigoso dos males de todos os tempos. É ela que dá origem a uma série de tragédias que o conhecimento facilmente teria evitado. Deve ser por isso que no Egito os livros eram tão valorizados e as bibliotecas eram chamadas de tesouro dos remédios da alma.
No coração de cada gota de mel repousam segredos sussurrados pelas abelhas, mensageiras silenciosas de um mundo intricado, onde cada flor é um universo e cada colmeia uma biblioteca de saberes ancestrais.
Um livro nem sempre descreve a realidade, mas pode ser uma maravilhosa inspiração para a buscarmos com os nossos pensamentos...
Existem trilhões de bytes em arquivos na nuvem e milhões de livros nas bibliotecas, mas nem tudo isso define o que é o ser humano. Conhecemos quase tudo, mas sabemos muito pouco.
Inspirou profundamente o aroma de romances decompostos, história em frangalhos e versos esquecidos e, pela primeira vez, notou que uma biblioteca tinha o mesmo cheiro de uma sobremesa: um lanche doce feito com figos, baunilha, cola e inteligência.
"A doçura dos lábios é o tesouro da alma, é a leveza do saber.Mas a acidez, é o peso da inciência. Nem esfoliando a melhor biblioteca sabem responder."
Você quer encontrar um equilíbrio, sem escolher lados e sem machucar as pessoas que ama. Mas não é fácil.
Eu confesso, sim, não leio livros. Cada um deles que me fala por palavras e imagens muito do que sempre soube mas agora de forma nova, criativa e original.
"Como as ciências da Documentação e informação estão para os Arquivos e Bibliotecas, as Ciências Museológicas estão para os Museus. Estes três são os que eu chamo de tríade do conhecimento"
"Os documentos arquivísticos são a alma da administração, das pessoas. Sem elas não existirão memória. Por isso, saiba organizá-los correctamente"
As histórias que tenho escondidas dentro de mim; se você pudesse abrir-me, leria a verdade. Olhe para dentro, retire a pele, a carne e os ossos e encontrará uma biblioteca de sofrimentos.
ESCREVO PRETO NO BRANCO: A imprensa até pode ser petista, pois, há a imprensa que apoia os demais partidos. Porém, as igrejas ou templos não devem meter o bico, já que o Brasil é um País laico. Portanto, que se limitem a pregar a Bíblia ou o Evangelho, conforme sua crença. Quanto às escolas, "nunca deverão ser doutrinárias", seja qual for o grau, fundamental, secundário ou e, principalmente, grau superior. O professor deve se limitar a "ensinar" aquilo que seja sua especialidade; o aluno se quiser ser alguém na vida, deve chegar em casa ou numa biblioteca, pegar os livros e "devora-los", para aprender aquilo que lhe foi ensinado. Por último, aos senhores pais, cabem-lhes a responsabilidade de "educar" a cria desde o nascimento até o "marmanjão!".
A memória não se restringe apenas àquilo que lembramos, mas a tudo aquilo que o tempo nos permitiu preservar como legado. Ela nem sempre nasce do afeto, do consenso, como afirma Halbwachs, mas das relações de poder que atribuem a memória novos significados. Já a história, que figura no tempo como antítese da memória, sujeita-se à vontade de quem a seleciona, de quem a escreve. Assim, nessa relação dialógica entre a memória e a história, cabe ao espírito inquieto do pesquisador penetrar os silêncios, questionar os vestígios e avaliar tudo aquilo que a história legitimou como digno de permanecer em arquivos, bibliotecas e museus nacionais.
Procuro por ti no antigo castelo de paredes coloridas... No circo dos sonhos... Nos versos que componho... Na biblioteca fechada,esquecida... No teatro das ilusões... Entre terremotos, vulcões, furacões... Até mesmo em outros corações... Em montes nebulosos, escuros, vazios... Nas brumas à beira dos rios... Em dias cheios de solidão e medo... Em noites silenciosas cheias de segredos... Em cada solitária dança... No riso de uma criança... No frio vento... Em cada gota de chuva... Em cada flor de ilusão... Pelo caminho a fora... Em cada terrível lembrança... No perfume de tua luva caída ao chão... No passado e no agora... Por que? Por que fostes embora?...
O melhor remédio para a ansiedade não está nas farmácias e drogarias, dentro dos frascos de ansiolíticos, está nos sebos, bibliotecas e livrarias, dentro dos livros.
É preciso aprender a conviver com opiniões diversas e adversas, e acho que o exemplo mais bacana disso é uma livraria ou biblioteca, onde opiniões diversas e antagônicas convivem lado a lado.
