Poesias Relacionadas a Biblioteca
Na biblioteca da vida, alguns livros jamais serão lidos; pois estão colados na prateleira de cima e são pesados demais. Nenhum valor instrutivo realmente efetivo, se colocaria em um lugar tão inacessível. A capa dura, às vezes é só marketing sem qualquer conteúdo prático.
Cada planta contém uma biblioteca viva de sabedoria evolutiva; cabe ao botânico traduzi-la para o bem-estar da humanidade.
"O mundo é uma biblioteca. Pois cada ser é um livro. Com histórias desencadeadas conforme o ninho."
Você nunca irá rezar dentro de uma biblioteca e nunca irá adquirir razão cognitiva dentro de uma igreja.
Ah, esses livros que nos vêm às mãos, na Biblioteca Pública e que nos enchem os dedos de poeira. Não reclames, não. A poeira das bibliotecas é a verdadeira poeira dos séculos.
Sonhei três vezes o mesmo sonho… Numa biblioteca com seções infinitas do saber. Um silêncio ensurdecedor foi interrompido por um alarme a bater. Eu tentei pegar todos os livros que podia ver, Mas a minha presença era ignorada, como se eu fosse desaparecer. Quando saí vi uma praça bonita que era redonda, pessoas de ternos brancos seguravam outras na ronda, tentando convencê-las a ficar. Um medo me invadiu, eu corri sem parar com os livros que furtei sem pestanejar. E então despertei do sonhar
Os livros guardam histórias, esperanças e intrigas. Na imensa biblioteca, o cofre fechado de Pandora protege, no recôndito de suas páginas, o silente repouso da serpente.
A biblioteca foi escrita por indivíduos cuja mentalidades eram inferiores as dos filósofos do período Grego onde mataram seus deuses. Ao plagiarem culturas mais antigas, mentiram quanto haver um único deus, estando eles vivendo no politeísmo com vários outros deuses cananeus.
Menos Bíblia e mais Biblioteca, se verdadeiramente ,almejar a libertação que o conhecimento favorece...
Uma obra ainda não lida na minha biblioteca é como um quadro em preto e branco. Apenas depois da leitura, ao devolver o exemplar à estante, é que aquele quadro ganha cores e contornos definidos pra mim.
A Biblioteca da Vida não possui todas as respostas. Somos a descoberta diária reescrevendo o Destino...
Palavras formam um dicionário, dicionários formam livros, livros formam uma biblioteca, bibliotecas formam um povo educado. Quando Deus formou a Bíblia, palavras encheram as bibliotecas do mundo inteiro, pois tudo o que está escrito dentro delas foi criado por meio de Sua infinita sabedoria.
O evangelho através de parábolas, parece-me que escapou da biblioteca celestial, na qual os anjos se delíciam.
Os livros da sua biblioteca, não dizem muito se não os abrir, e muitos deles são sábios, porque você, não segue seus exemplos?
A admiração e a beleza que sentimos na natureza, mostra que ela é divina; descobrir a ordem científica da natureza significa aproximar-se de Deus.
Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma. A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo. Um coração bondoso e nobre banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude.
"Durante toda a minha vida, tenho sido testado. Minha vontade foi testada, minha coragem foi testada, a minha força foi testada. Agora minha paciência e resistência estão sendo testadas. "
Minha avó disse que a morte não existe. Ela acreditava que só morremos quando os outros nos esquecem.
