Poesias que Falem em Mãos
O Brasil está uma verdadeira balbúrdia entregue nas mãos de profanos e ladrões entre corruptos sanguessugas, idólatras que estão cada dia mais se entregando aos desejos vorazes de sua natureza carnal e maligna
Será que algum dia você já chegou a sentir o corpo tremer, as mãos suarem, os pensamentos embrulharem, borboletas no estômago, vontade, desejo e ânsia, mas aquela ânsia gostosa de sentir tudo isso uma vez mais?
"O Verdadeiro poder não está em mãos que realizam alguma ação, mas sim em joelhos que se prostram em oração."
Oque seria do conhecimento ou dos projetos sem ação. Desde que foi gerado, suas mãos foram moldadas para realizar os sonhos da sua mente, apenas precisa exercita-las e se surpreenderá...
Os homens não devem permitir que as suas mãos se tornem ausentes ou frias, suas palavras se tornem agressivas ou aborrecidas, e os seus corações se tornem distantes ou endurecidos.
“Não te incrimines pelas próprias mãos, no fim das contas perceberás o valor de nunca ter a culpa ao teu lado”.
Fique em publico ao menos um minuto de mãos dadas com um mendigo faminto e desconhecido, ai então começaremos a discutir humildade
Não entregue seus sonhos e seu sono nas mãos de ninguém. Pois só descobrimos a importância deles, quando não os temos.
Que ninguém abdique de sua soberania sobre si mesmo, sobre o seu corpo ou a sua mente, nas mãos de outrem. Que cada um seja o seu próprio sacerdote ou seu advogado. Porque a liberdade de um homem é sua prerrogativa divina, e aquele que a aliena a outrem é mais abjeto que o mais vil dos escravos.
Bom mesmo é ter a nossa vida segura nas mãos de Deus. Somente assim, não teremos que nos preocupar muito ou ter medo de estar nas mãos dos médicos, dentistas, motoristas, pilotos de avião, etc. E todos os dias nas mãos dos nossos cozinheiros.
Perguntaram uma vez a George Bernard Shaw:"Uma pessoa pode viver apenas mantendo suas mãos nos bolsos?"George Bernard Shaw disse: "É claro que pode. Mas os bolsos devem ser de uma outra pessoa".
As relações ficaram tão modernas que entrelaçar as mãos se tornou sinônimo de coisa brega. Pegar nos seios, puxar a saia, mesmo que a pessoa não queira, não é falta de respeito. Falta de respeito é querer pegar o celular do outro. Isso gera conflitos inacabáveis. Quem não quer nada se assume complicado. Não! Não é! Na maioria das vezes as pessoas são egoístas e acabam complicando situações simples. Não se pode mais falar que alguém faz falta e que está com saudade. Isso já é classificado como cobrança. E aí, cobrar o que? É capaz da pessoa desaparecer. Saudade é algo muito grave, não é mesmo? Poxa, mas eles estão apenas de rolinho. É, essa palavra legal que escolheram pra dizer que podem estar com alguém a qual vão pra cama, dormem juntos, apresentam aos amigos, família, gato, cachorro, e que isso não é nada sério. É, essa é a realidade! Falta gente compromissada com a gente. Gente com coragem pra fazer acontecer e com vontade pra fazer valer a pena. Sem mais.
Ser autêntico consigo, porque a falsidade anda de mãos dadas com a hipocrisia e a verdade não se nega e se esconde!
"....ha um par de mãos........que atravessam meu peito.....apertam meu coração e adjacentes...... neste momento...."
Numa sociedade rica, os homens não têm necessidade de trabalhar com as mãos e se dedicam a uma atividade intelectual. Existem cada vez mais universidades e cada vez mais estudantes.
Segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos. Mãos, pés, bocas, cabelos, peles, olhos, olheiras, olhares. Gostos, cheiros, beijos, toques, olhos. Letras, palavras, frases, sustos, olheiras. Músicas, passos, danças, risos, olhares. riscos, falhas, brigas, fins, dores, bares, copos, lágrimas, pesos, tormentos, ideias, fracasso, morte, olhos, olheiras, olhares.
Pressentimentos não pedem licença. Vêm de mãos dadas com o ciúme, invadem, arrombam o coração e roubam a confiança.
Na hora da sede, as próprias mãos nos servem como cálice de cristal, por certo, esse é o principal motivo de mantê-las limpas, e afastadas das bactérias oferecidas tanto pelo desespero, quanto pela usura.
Muitos maus constroem infernos com as próprias mãos, enquanto um único bom restaura vidas só com o pensamento!
E eu mantenho minha cabeça erguida para minha grande entrada, de mãos dadas com o garoto que me deu a lua e as estrelas.