Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
A felicidade tem tudo a ver com o amor, porque não iremos alcança-la se não brotar em nós o amor pelo próximo. Quando amamos, temos a capacidade de perdoar, de servir, de se entregar sem traumas e rancores. O amor de Deus que nos deu uma segunda chance também é capaz de cicatrizar a dor das feridas que nos fizeram, para que possamos olhar para o outro como alguém que também é carente da misericórdia de Deus.
Não é somente o luto pelo fim do amor de alguém, mas também a dor de deixar o lugar para outro ocupar.
A angústia do luto pelo fim do amor aumenta com a esperança de reconquistar alguém que continua em nossas vidas, ao contrário da morte definitiva.
"Procure fazer tudo com amor, com espontaneidade, com humildade, com serenidade e com ética. Lembre-se: Os fortes compreendem; os fracos excluem. Os fortes aceitam; os fracos rejeitam. Os fortes amam; os fracos detestam ".
Um teto uma mesa uma cama e amor, não perca seu tempo buscando a riqueza, o mínimo necessário honesto é divino, um teto sem paz, uma mesa sem alegria, uma cama sem carinho e um amor medíocre numa mansão são apenas objetos.
Até quando sufocaremos relacionamentos tentando mudar a pessoa amada para reviver o amor idealizado do início do namoro?
"O amor é um sentimento absoluto e concreto quando encontramos em nós mesmos e não há espaços para os vazios. No outro é abstratos e não preenche nossas necessidades e não compreende a nossa sensibilidade e muito menos nossa intensidade."
Deus que neste dia nossos corações se encha de amor e empatia com nosso próximo. Bom dia na paz do Senhor.
A mulher, como educadora e mãe, é a primeira fonte de sabedoria e afeto, moldando gerações com amor, valores e a força que transforma o mundo.
"A gratidão só existe em corações que foram lapidados pelo amor. Quando amamos, podemos sentir gratidão, mas não esperamos a gratidão do outro. Neste caminho, desejamos o amor do outro, mas não precisamos dele, porque nos amamos e somos gratos em qualquer circunstância. Será feliz e terá uma jornada longa na Terra aquele que se ama, que aprendeu a viver de uma forma que o torna feliz, que não depende de realizações para sentir efêmeros prazeres que não suprem o desejo da alma humana. O único caminho para o amor está dentro de cada ser humano; a felicidade se constrói a todo instante, a cada segundo. Ela é o segredo contido na prática, e não no conhecimento."
O amor romântico tem sido evitado devido às dificuldades que as pessoas enfrentam ao expressar ou nutrir emoções, bem como ao lidar com os desafios que surgem na convivência a dois.
O amor baseado em aspectos circunstanciais, em vez da pessoa como um todo, tende a desaparecer com o tempo.
Dentre todos as formas de amor, o amor de mae é o mais semelhante ao amor que Deus sente por Seus filhos.
Encontrar o amor dentro de nós é um passo importante para fazê-lo transbordar ao nosso redor. Há dias em que o amor próprio parece ter escapado, mas há outros em que somos como o sol que ilumina tudo ao seu redor
A perda da admiração é o principal desafio ao amor, geralmente causando distanciamento sem, necessariamente, ser o fim da ralação.
O verdadeiro amor é como a chama de uma vela. Pode ser apagado com um simples sopro, ou se transformar em um incêndio capaz de iluminar a escuridão mais profunda. O amor verdadeiro é como o sol que mantém o dia brilhante, crescendo e intensificando sua luz e calor com cada amanhecer. Ele aquece o coração mais frio, transformando-o em um farol que nunca se apaga. Quando encontramos esse amor, ele nos guia através das noites mais escuras
Sim, meu amor... Sou o lobo que uiva pela lua da sua presença, que sabe ser manso para te envolver com carinho e feroz para te proteger de tudo. Com você, sou tudo o que quiser... porque minha força e meu coração são todos seus.
O "amor romântico", antes central em nossas vidas, agora divide o palco com outras experiências, como sucesso pessoal, lazer, jogos, pets, redes sociais...
