Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Podes ter uma vida de estudos e técnicas de gastronomia, mas sem amor... sempre faltará o ingrediente principal.
Quem tem amor e gratidão, Faz da sua casa seu templo, de sua vida, a escola de Deus, e de seus filhos o fruto do amor e a esperança de um mundo melhor..
Não busque amor onde há apenas orgulho, porque o amor aproxima, o orgulho afasta mais que a própria distância.
O amor nas palavras carece manifestar em atitudes. Falar não basta, necessário é demonstrar nas atitudes, colocar em.pratica o amor declarado.
O amor de Deus por nós é imenso e profundo. Não pode ser medido, nem calculado e ainda que se tente imaginar...vai além das imaginações.
O meu amor próprio não me abandona nunca; Eu sou muito apaixonado por ele, e ele também por mim; Eu sou meio que narcisista, eu me amo.
Minha morada é pequena,simples e pobre..mas no interior é uma imensidão de amor e de fraternidade. Ivens@breu
O maior templo religioso é seu coração. De que adianta frequentar um templo se você não espalha amor fora dele. Ivens@breu
Amor que te espera todos os dias. Eles não tem noção do tempo. Dez minutos ou uma hora não faz diferença, porquê quando você sai, ficam de coração partido. Se você está feliz, eles se alegrarão com você e da mesma forma quando está triste, eles percebem. Você conversa com eles, não porque você é um ser "maluco", mas porque eles te entendem mais do que qualquer pessoa normal. Então, ame o seu amigo cão, porque eles passam pouco tempo na sua vida, mas tempo suficiente pra ensinar você a amar...
Não existe amor: É tão enfeitiçadora a atividade escondida que Mesmo a esposa, jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. "O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu." (François La Rochefoucauld)
O vento lenvou todo o sentimento de falso amor que existia, mas trouxe a paz o verdadeiro amor e você para mim.
" O amor de verdade pede carinho, respeito e fidelidade. O amor pede atenção. O amor é um sentimento pidão !".
Muitas vezes, os pais têm dificuldades em dar amor aos filhos, porque eles mesmos, por sua vez, não foram suficientes amados quando eram filhos. O amar a si mesmo é um processo que leva a vida inteira, mas a gente só consegue amar ao outro e a Deus a partir do amor a si mesmo. Aliás, não há absolutamente nada que possamos fazer aos outros se não fizermos a nós mesmos primeiro. Não é possível amar, cuidar, proteger, estimular, perdoar se não fazemos isso conosco primeiro.
Se minha Mãe nada mais tivesse feito por mim, já seria credora do meu respeito e do meu amor, apenas por ter me dado a vida.
Não se importe com os que dizem que seu plantio é em vão, continue plantando o amor porque a sua colheita virá de Deus...
Mesmo que seja inútil para muitos, espalhar amor nunca será inútil aos olhos de Deus. Sendo Ele o que mais nos importa, continuemos espalhando aquilo que Ele no ensinou a plantar: amor...
As boas intenções são ótimas, mas a intenção deve ser executada com amor sincero, com bondade sincera e com objetivos nobres.
Sabe qual é o segredo de os contos de fadas serem tão bonitos? Eles nos fazem acreditar que o amor é o suficiente e o bastante para manter dois coração, duas almas unidas. Mas a verdade é que na realidade aprendemos que para as pessoas o amor não é o suficiente, os obstáculo são colocados como maiores do que o amor, e, infelizmente, nesse descompasso, ele não resiste...
Porque chamamos as pessoas que gostamos de amor ou de vida ? Se chamamos de "Vida", porque não lembramos de que a vida em si é curta e cheia de momentos não tão bons ? Curta porém passa rápido e precisamos aproveitar cada momento, seja ele bom ou não. Quando chamamos de "meu amor", porque não lembramos do que João disse: O amor é paciente, o amor é bondoso.Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade, tudosofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca perece.
