Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
O amor é um sentimento que só os loucos e apaixonados entendem. E entender o amor é fácil, o impossível é alguem conseguir explica-lo.
Cada sentimento seu, amor, tristeza, alegria, herdamos geração a geração, de uma evolução a outra, nos tornamos tão complexos que alguns humanos precisaram criar deuses pois não entendiam o porque de sua existência, mas agora meus amigos estamos em uma época onde é preciso se livrar dessas crenças e religiões ultrapassadas, em breve olharemos para trás e elas serão somente uma triste lembrança da ignorância humana!
O fato de termos alguém para chamar de amor não significa estar amando ou estar sendo amado. Até um homem, mesmo tendo os olhos, pode não estar enxergando nada.
Às vezes penso que só amor não é o bastante para sermos felizes. Penso que é necessário ter maturidade para encara-lo de frente e aceita-lo do jeito que ele é, sofredor!
Passo partes da noite pensando em voce, ja está virando amor. Quando, a proporção do pensar extrapola, e voce pensa mais no outro do que em ti, o amor está no ar.
Semeie só o que for bom. Não desapegue das pessoas. Curta o amor, valorize quem valoriza voce. De uma segunda chance, engula o orgulho. Se fizeres coisas simples como as citadas, será bem mais feliz.
Por um instante eu tentei definir o amor, mas tudo eu descobri é que meu coração se desfaz em mil pedaços quando você está triste.
O que me encanta no amor, é a simplicidade, é o sentimento como o vento, não se ve, somente se sente.
O amor que sinto por você é como uma luz de vela a iluminar o universo. Pode parecer pequeno diante do que você representa pra mim, porém tem brilho, possui calor e é único.
Eu não preciso de todo amor do mundo para ser feliz. Só preciso do meu amor. Mas se eu tivesse o seu amor seria perfeito! E ter o seu amor seria o mesmo que ter todo amor do mundo.
Eita que hoje me bateu uma saudade do meu amor, do meu bem, daquele que tanto me fez feliz e me fez chorar também.
Amor pleno não condiz com leis morais ou naturais, pois amor em plenitude nada mais é do que um escândalo absurdo.
Não se engane, numa vida sem amor, as drogas - lícitas ou ilícitas - mais cedo ou mais tarde se fazem necessárias.
O Direito institui a ordem, mas o amor é o caminho para a eficácia das normas. A certeza do castigo não impede ninguém de descumprir a lei.
Preze pelo prazer em sonhar, mesmo que os confins da terra se torne inevitável e desfrute de um amor ardente como o brilho de uma estrela, pois do que nos vale a vida sem ter pelo o que lutar?
O amor é algo que sentimos sem saber descrever nas palavras, é algo que faz o coração acelerar, faz a mente fluir, a adrenalina subir, em questão de segundos. O amor é algo que se não concretizarmos, ele pode ferir, magoar. Ele é assim, amar e sofrer no fim. Algo inexplicável, que só destingimos através de atitudes referentes à ele, um sentimento imenso, sem tamanho ou distancia, sem palavras ou melodias, tudo isso é o amor. Algo à ser demonstrado e sentido.
"Dizem que amor com amor se paga e assim seguimos acreditando dia após dia, mas o que dizer de amores não correspondidos? Estão por toda parte e parecem não possuir uma lógica ou um denominador comum. Aceita-se sem a compreensão da alma e espera-se, entre uma angústia e outra, um amor que nos cure e povoe esta via de mão única".
Dizem que amor com amor se paga e assim seguimos acreditando dia após dia, mas o que dizer de amores não correspondidos? Estão por toda parte e parecem não possuir uma lógica ou um denominador comum. Aceita-se sem a compreensão da alma e espera-se, entre uma angústia e outra, um amor que nos cure e povoe esta via de mão única.
Ainda que o caminho para o amor tenha tomado o mesmo rumo que o da morte, siga em frente! Pois uma vida sem amor seria o mesmo que uma morte em vida.
As vezes ao acordar, vemos que ao lutarmos por um amor ao mesmo tempo cultivamos a dor, pois mesmo o mais belo sentimento tende a se sucumbir as tormentas emocionais.
