Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
O amor ao próximo deve ser nossa meta diária e terna, eis o mais difícil requisito para se ter felicidade, não se trata de lei ou obrigação, isto só será possível quando suplantarmos a vaidade egocêntrica que nos afasta de Deus. Só assim nos aproximaremos de verdade dos nossos irmãos.
Em essência, nós, seres humanos, dependemos um do outro. E o que chamamos de amor é muito limitado. Nós procuramos uma pessoa ideal para amar. Não alguém, simplesmente, digna de ser amada por suas próprias virtudes, mas alguém que personifique o ideal de amor formado por nossas crenças sociais. O pior de tudo é que, em nossa arrogância, pensamos que o amor está sob o nosso controle... e não o contrário.
O meu coração foi arrancado pela mágoa do amor e, ainda pulsante, jaz junto ao meu amor... e por isso não dou certo com ninguém... e por isso não posso mais amar outro alguém... porque não tenho um coração, ele já não é mais meu. Dei-o à ela, que nunca o devolveu.
O amor em palavras é lindo, mas o amor vivido é perfeito, e em resposta temos o verbo que se fez carne
Pouco amor às vezes é melhor do que muito amor. Pois mais vale um amor moderado, do que um amor obsessivo...
O Tom do amor está em cada pensamento destinado a pessoa amada, em cada ação ou omissão que lhe faça lembrar daquela que o aguarda. Mesmo que ela não saiba, ela vai sentir um certo tom de paixão, um certo tom de leveza, e isso a alimentará a alma.
O tempo passou mas ainda estou aqui, o mundo mudou, eu mudei, você também mas o meu amor sempre esteve aqui.
O amor é como uma poesia paradoxa que vai deliberadamente te fascinando e te fazendo refém das coisas mais lindas e novas que tu nunca viste, ele te faz ter as sensações mais loucas e divergentes ao mesmo tempo, é impetuoso e quietude(...)
Entre o Amor e a dor há um estreito caminho onde os atos e decisões de uma pessoa poderá causar imensa dor que atingirá até a Alma da outra.
O amor pela pessoa amada é seguramente a maior fonte de inspiração do ser humano para expressar, em palavras ou gestos, o seu sentimento. Entretanto, um coração puro e uma mente alimentados pela bondade são capazes de criar livremente, não havendo assim a obrigatoriedade de ter na figura da pessoa amada a única fonte de suas divagações que o levam a escrever.
O amor, vasto em sua complexidade, tece a mais profunda emoção que a alma humana pode abraçar. Seu impacto, como um rastro de estrelas no firmamento de nosso cérebro, é tão intenso que pode eclipsar memórias de relações passadas. O amor é uma jornada vivida, por vezes perdida, mas jamais olvidada... nele aprendemos a dançar com a saudade, a viver na ausência daquele que um dia pintou nossos dias com as cores da felicidade.
A divina dádiva do amor entre dois corações é tecida por Deus, um laço abençoado a florescer no matrimônio. Homem e mulher foram esculpidos para dançar juntos na melodia do destino. Nos breus mais árduos, é o amor que entrelaça suas almas, mantendo-as una e fortemente alicerçadas.
sol já despontava no horizonte, trazendo consigo o canto das aves e a poesia do amor e da compaixão. Aqueles que se esforçam diariamente para alcançar seus objetivos brilham como guerreiros e guerreiras. A poesia, a arte, a música, são sentimentos que despertam em nós, aquecendo nosso coração e nos fazendo ver o mundo como uma grande transparência de cores.
O sábado é um dia que deve ser desfrutado com o coração cheio de amor. Que Deus abençoe este dia e encha seu coração com alegrias e paz. Que possa usufruir de momentos especiais com aqueles que você ama, e que possa sentir o amor e a energia positiva que o dia traz. Que seu sábado seja abençoado e que traga muito amor para sua vida.
Dizem que os olhos são uma espécie de janela para a alma. O que está por trás da minha? Amor, ódio, medo, alegria, tristeza, morte... Vida! Tudo isso em um piscar de olhos!
Só quem viveu um grande amor, pode compreender a sua real intensidade e como ele não foi esquecido.
Pobres e loucos somos nós quando não acreditamos no amor, ele existe, mas ninguém pode viver sua própria vida depois de conhecê-lo
O amor, é ele quem nos socorre. Nas horas mais improváveis ele se anuncia, nos surpreende, nos rende a honra imerecida. O amor nos guarda e nos protege da insanidade da descrença na humanidade do homem.
O amor é como uma flor, que floresce em cada estação, tem fases como a lua e cada ciclo que começa te leva à uma nova direção, cresce à cada vez que é regada, e morre se não for cultivada(...)🥀
