Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
O amor é como uma flor, que floresce em cada estação, tem fases como a lua e cada ciclo que começa te leva à uma nova direção, cresce à cada vez que é regada, e morre se não for cultivada(...)🥀
Só quem viveu um grande amor, pode compreender a sua real intensidade e como ele não foi esquecido.
Que a fé possa tornar nossos corações mais receptivos ao amor ao próximo. Façamos da simplicidade nossos valores e que a extravagância atinja apenas nossa humildade.
Se os relacionamentos não tivessem fim, as histórias de amor não seriam memoráveis... Como fantasmas, com assuntos inacabados, assombram as nossas mentes e corações com aquela pergunta: Como teria sido se...?
A árvore do amor é muitas vezes surpreendente sob vários aspectos. Começa com aquela sementinha cuidadosamente plantada no lugar certo. Muitos dirão que é preciso regar todo dia para o amor crescer. Mas a vida tem dessas coisas. Nem sempre será possível dedicar e acompanhar de pertinho todo o crescimento. Seus objetivos pessoais podem te levar para outro lugar. Afinal não plantamos só amor, plantamos suor e trabalho. Plantamos família e amizades. Nem sempre todos estarão no mesmo lugar. Entender isso é difícil. Mas o que importa é que no dia que você voltar para ver a árvore do amor que ela esteja forte e frutífera. E principalmente, saiba que foi você quem a plantou.
Sobre ex, não procure a felicidade no mesmo lugar em que perdeu, o amor é como água corrente, não passa duas vezes no mesmo lugar
Nunca houve tamanha procura pelos acessórios do amor. Pela experiência quando passamos a substituir os humanos pelas máquinas iniciou-se um processo de individualismo exagerado em nossa sociedade. Veja, antes 50 homens executavam um serviço de montagem em uma empresa e eram empregados. Com a revolução industrial é preciso apenas um homem para operar a máquina, resultando em 49 demissões. Da mesma forma quando substituímos alguém numa relação amorosa por uma máquina, é possível que o prazer proporcionado seja muito maior realmente, entretanto, a máquina não faz nenhum carinho por amor. Aliás ela nem sabe quem é você. Não existe sentimento. Não há uma troca de sensações.
O tempo passou mas ainda estou aqui, o mundo mudou, eu mudei, você também mas o meu amor sempre esteve aqui.
O amor é como uma poesia paradoxa que vai deliberadamente te fascinando e te fazendo refém das coisas mais lindas e novas que tu nunca viste, ele te faz ter as sensações mais loucas e divergentes ao mesmo tempo, é impetuoso e quietude(...)
O amor, vasto em sua complexidade, tece a mais profunda emoção que a alma humana pode abraçar. Seu impacto, como um rastro de estrelas no firmamento de nosso cérebro, é tão intenso que pode eclipsar memórias de relações passadas. O amor é uma jornada vivida, por vezes perdida, mas jamais olvidada... nele aprendemos a dançar com a saudade, a viver na ausência daquele que um dia pintou nossos dias com as cores da felicidade.
A divina dádiva do amor entre dois corações é tecida por Deus, um laço abençoado a florescer no matrimônio. Homem e mulher foram esculpidos para dançar juntos na melodia do destino. Nos breus mais árduos, é o amor que entrelaça suas almas, mantendo-as una e fortemente alicerçadas.
Tenha sabedoria e paciência, a sede incontrolável pelo amor te fará beber de fontes amargas e quando chegar na fonte certa, você já não estará mais com sede.
Um amor forte, mas que, por razões do destino, seguiu caminhos distintos. Talvez não fosse o tempo certo, talvez o universo tenha outros planos… Mas quem sabe, em outra vida, os reencontros não precisem de despedidas.
sol já despontava no horizonte, trazendo consigo o canto das aves e a poesia do amor e da compaixão. Aqueles que se esforçam diariamente para alcançar seus objetivos brilham como guerreiros e guerreiras. A poesia, a arte, a música, são sentimentos que despertam em nós, aquecendo nosso coração e nos fazendo ver o mundo como uma grande transparência de cores.
O sábado é um dia que deve ser desfrutado com o coração cheio de amor. Que Deus abençoe este dia e encha seu coração com alegrias e paz. Que possa usufruir de momentos especiais com aqueles que você ama, e que possa sentir o amor e a energia positiva que o dia traz. Que seu sábado seja abençoado e que traga muito amor para sua vida.
Pouco amor às vezes é melhor do que muito amor. Pois mais vale um amor moderado, do que um amor obsessivo...
Por que as pessoas se satisfazem com tão pouco? Falando de amor, é sempre pela metade.. A resposta é porque são covardes! Covardes! medo de sofrer, medo de arriscar. Porque ter tudo pela metade quando se pode ter tudo por inteiro?
O ruim de amar com intensidade é que quando acaba o amor de um dos lado, você sofre na mesma intensidade. Elevado ao infinito eu diria..
Amor é um jogo, você não tem sorte. Depende de como joga, ou ganhará ou perderá e tudo dependerá dos jogadores.
Abdicar ao amor é tão insensato, mas existem pessoas simplesmente hipócritas. Cabe à nós entende-los e nos refugiarmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp