Poesias que Falam de Alimentos
O "leproso" vai passando! Só os velhos gostam dos velhos, por que vão perdendo juntamente e, por igual, o gosto por tudo, e, por outro lado, vão gostando mais do nada até chegar ao desprezo de si mesmo. Deus seria injusto demais se não nos preparasse para o retorno ao pó.
Algo ainda me mantém vivo, são as conversas a meu respeito, embora na tentativa de me desvirtuar e denegrir, porque enquanto se protegem de mim, consideram-me pelo menos um perigo, e eu me iludo que, de fato, sou assustador!
Acostumado ao desprezo, ainda sofro, porque também e até o meu espelho me nega o amor devido, de algum jeito. Pois insiste em me dizer que não sou nenhum perigo a ninguém, nem ameaça e nem nada. Aqui estou eu "nonada" de mim mesmo.
Só supera as consequências negativas da velhice a (des)graça do ser pobre! Assevero ser difícil admitir sobre o fato de qualquer idiota jovem se impor melhor que eu, na vizinhança comum. Minhas rugas sabem muito bem arruinar meu argumento e a gabarolice de quando, um dia, fui herói.
A superioridade intelectual, no Brasil, é uma anomalia, um pecado e um crime. Todos os que nasceram amaldiçoados por esse dom foram vítimas de difamação e boicote. As únicas diferenças, no meu caso, são a profusão de ataques simultâneos e articulados (ininterruptos há duas décadas) e a total ausência, neles, de críticas intelectuais, tudo não passando de intrigas miúdas, rotulações pejorativas e atribuição de crimes imaginários.
Como não acreditar? Diante de um universo sem par, perante tudo o quanto há. Tantas coisas diferentes, tantos efeitos divergentes, inúmeros acontecimentos que emociona a gente? Porque desprezar a fé? Se um infinito diante de nós a se opor, se entre tantas emoções descobrimos o que é o amor? Mais fácil é duvidar, questionar ante a tudo o que há. Mais cômodo é se apresentar, como conhecedor de várias ciências sem nada realmente dominar. Se temos um dito popular, que em terra de cego quem tem um único olho é rei, na vida terrena, quem tem um poucochinho de saber, se apressa e logo ensoberbesse. Despreza os iguais e se enaltece. Dominado pela vil presunção, achando que sabe muito, mas em breve retornaras para o mesmo chão. Sim, de volta para as origens carnais, alimentar o ciclo de vida de milhares de animais. Somos pó, e brevemente imerso estaremos, no emaranhado de poeira cósmica, esfacelados e misturados em imensuráveis aglomerados atômicos, mas por enquanto, seguimos ainda vivos e atônitos.
Não me preocupo (hoje) em convencer ninguém das minhas certezas. Fico satisfeita (neste momento) só de saber que gerei inquietações e reflexões.
o justo é como o sol:depois que se põe,ao entardecer,ainda nos concede um pouco claridade.(18.06.18)
A desconstrução do homem faz-se necessária, diante sua evolução em busca de uma eterna construção, que talvez jamais se conclua.
Tudo deve ser valorizado, de valor a quem gosta de voce e a quem não gosta tambem, todos praticam coisas que se arrependem, voce e eu não somos unicos.
"Quando conhecemos o inimigo e natureza da sua luta, a vitória sobre ele vem da verdade que nos serve de escudo."
"Deus sacrificou Jesus,o fruto do seu amor,para livra da perdição eterna você e eu, o fruto da sua bondade!".
Quando mais conscientes nos tornamos e entendemos nossa real condição, maior será a probabilidade de acertar.
Não incentivo o uso da bebida alcoólica, mas a embriaguez com a ambição de mando ou poder é bem pior do que a embriaguez etílica.(21.06.18)
Ter a capacidade de poder entender o sofrimento, saber o porque está doendo, isto é sinônimo de amadurecimento.
" Muitos querem por a suas vidas nas mãos de Deus,mas esquecem de limpar as suas proprias mãos antes de oferecê-la."
Dogmas religiosos são uma prova gorada da igreja; pois a própria Bíblia disse que se possível fosse enganariam até os eleitos.
Deus é complexo demais para ser limitado por conceitos ou definições, então vamos apenas nomeá-Lo como indefinível, inconceituável e inconcebível. Dar-Lhe esses nosso atributos de criatura, faz dEle um de nós, pois é isso que os homens da religião querem: brincar de ser Deus.
O que é a vida sem ser iludida? A realidade dura e cruel assusta os anos vividos, portanto, vive melhor quem segue iludido.
Isolado no deserto do meu eu, por vezes elevado ao alto de uma montanha, ou mergulhado no vazio do acaso.
