Poesias que Falam de Alimentos
Às vezes a vida nos apresenta alguns obstáculos para que possamos superá-los, deste modo, seguir adiante... Uma doença, uma dor sentimental, uma perda, um emprego importante, um dilema, enfim... Mas isto faz parte do nosso crescimento como seres humanos, após a dor, vem a superação, nos fortalecemos para continuar, talvez até para mudar o nosso rumo, o nosso destino, pois quem garante que estávamos certos? A nossa vida possui milhões de possibilidades, podemos recomeçar infinitas vezes... Por isso: "se não aconteceu do jeito que eu queria, não era para ser". Nossa vida não acaba porque não conseguimos algo de imediato, a tristeza existe, mas o tempo para o reinício está aí... Não tenha medo de ousar, mudar de ideia, mudar o rumo, faça acontecer e recomece quantas vezes for possível!
Uma cor, um pouco de cor é o que preciso nesse mundo cinza onde estou presa. Uma pequena coloração, pra querer continuar, seja minha cor seja meu motivo para continuar. Não espera! Eu tenho que ser minha cor, tenho que continuar por mim, eu serei minha cor, eu serei minha aquarela!!!
A todo instante penso em ti, será o amor? Este sentimento profundo? Só tempo dirá. Mas o gostar aumenta, a saudade aperta, e distância faz a cada dia querer ficar mais e mais perto de ti.
"A razão tida como inverdade, e a Fantasia tida como veracidade absoluta, essas coisas mostram o quanto falta para os humanos evoluirem como seres racionais de verdade".
E quem disse que a vida seria fácil ? Qual escritor escreveria tal obra sem seus estilhaços, a risada de uma criança não se teria fácil para um palhaço, compor uma melodia competir com os pássaros seu total fracasso, a busca por teu propósito seria tediosa talvez apenas uma taça de vinho ao lado de uma mulher charmosa, seria sua vitória pela falta de tesão você seria a Eva levando sua vida a perdição.
Pelo céu azul sobre ti, a terra que se faz teu pilar, temos tanto para fazer, más ninguém respeita seu pensar, do egocentrismo vivemos sem observar, esse teatro magnífico que um dia vai acabar.
Aplainar meu ser, paralelo ao horizonte e voar no imaginário, nesta grande rede do meu eu, viajando no inesperado, nas repentinas do pensar, e sentir o ritmo do pulsar da energia vital de meu coração, que insiste em lutar, desbravando vada instante em meu viver, impulsionando a energia que circula em meu ser.
Miséria e injustiça acabarão por desaparecer se for permitido à pura luz da razão penetrar nas cavernas escuras da ignorância, da superstição e do ódio.
"A vida é composta de dúvidas e crises existenciais, na busca incerta direcionada a complexidade, onde coexistem ideias e fatos envoltos na brutal e ferroz busca quanto a verdade por trás do desconhecer, seja daquilo que pensamos que conhecemos ou o que realmente aquilo é".
Adquirir conhecimento é sair da inércia da ignorância e galgar os degraus da escalada rumo a sabedoria.
As leis da escola estão tão desgastadas perante o aluno que se o professor pode eu posso.O aluno não reconhece superioridade. Ai do professor que levou um lanche especial, terá que se esconder para comê-lo.
O pior luto que pode acontecer não é quando perdemos alguém ou algo, mas quando perdemos a nós mesmos.
Perdoar não é esquecer ou ter amizade com a pessoa que te prejudicou ou te feriu, mas sim uma decisão consciente de libertar-se de um peso que você não tem obrigação de carregar e a você foi destinado sem sua permissão.
O que as pessoas hoje entendem por 'educação' é modelagem de comportamento, que é O OPOSTO da educação. Educação é dar meios, não impor fins.
Quem muito chora, tem a visão turva por conta das lágrimas. São nesses momentos que as oportunidades passam.
Algum dia os nossos maiores medos serão usados contra nós, passar por isso de forma ilesa, dependerá de nossa força e controle emocional, o que fará maior diferença, a nossa vivência espiritual!
As vezes acho que tudo é criação da minha cabeça, uma versão de mim mesmo, seria eu um Deus ou apenas mais um louco.
O muro se estendia desde a margem das mais solenes alegrias, até as profundezas das mais destrutivas tristezas.
