Poesias que Falam da Natureza

Cerca de 7840 poesias que Falam da Natureza

⁠A mudança e a crise são constantes na natureza; até a água parada pode se tornar um problema. Imagine uma vida parada.

Inserida por evermondo

⁠A natureza não dá saltos. Entre o heterossexualismo e o homossexualismo existe uma quantidade de "sexualismos" que ainda não foi nominada. O bissexualismo é apenas um deles.

Inserida por nilidis

⁠Como é fantástico observar a natureza. Ver as maravilhosas obras do nosso senhor. Saber que cada um de nós fazemos parte dessa natureza alegra-nos imensamente. Deus põe nos nossos corações, cada dia mais amor e respeito pela sua criação. Amemos a natureza, amemos os nossos irmãos, independente de raça, independente de poder financeiro ou status. Pai, louvando o seu nome, rogos as suas bênçãos para os nossos familiares, amigos e sobre tudo que criaste. Amém

Inserida por YALODOSSY2

⁠A natureza é algo tão sublime, que contemplá-la , mais do que uma prece, uma das mais bonitas formas de reverenciar o criador.

Inserida por ednafrigato

⁠Contemplem mais o pôr do sol. Eu li que nesses momentos a natureza medita e há muita energia vital circulante. Absorva, sinta e deixe ela se manifestar.

Inserida por diego_sukuri

O que distingue a Natureza da Humanidade é: a Humanidade erra constantemente e a Natureza corrige esses devaneios errantes.

Inserida por JoniBaltar

Na intimidade da Natureza sente-se o inexplicável; torna-se inteligível o confronto com a própria existência.

Inserida por JoniBaltar

A Natureza tem um poder espiritual ímpar; quando em contacto com a mesma, consegue-se contemplar a própria alma.

Inserida por JoniBaltar

Cada vez mais o Homem recusa a sua conexão com a Natureza; indubitavelmente está a distanciar-se de si próprio.

Inserida por JoniBaltar

Outono é quando a Natureza poetifica as suas próprias cores e devagar desnuda as sombras dos arvoredos.

Inserida por JoniBaltar

Quando estou embrenhado na Natureza, entendo que, só neste lugar: o planeta é constituído pela matéria dos sonhos.

Inserida por JoniBaltar

Enquanto o homem continuar a desconstruir a Natureza e continuar a construir a busca incessante pelo lucro, seremos somente árvores que não caem folhas.

Inserida por JoniBaltar

A Natureza também tem wifi, a conexão é feita através da tua existência com tudo o que existe e não foi modificado pelo Homem.

Inserida por JoniBaltar

A natureza transparece tantas belezas sem nenhum esforço, mas às vezes, a única arte que o homem admira nela é a destruição!

Inserida por AriadneCristina

Quando sou confrontado pela Bíblia,minha velha natureza diz:fuja e esconda-se, depois acuse alguém pelo seu erro.

Inserida por JERUEL

Para amar a Deus não foi preciso o homem ter uma religião, bastou olhar a natureza e ter noção da imensidão do universo para perceber que acima de nós existe uma força suprema, inteligente que está no comando e que nos concedeu a dom de viver.

Inserida por natinhaz

Tive uma ideia singular. Já que somos todos vaidosos, uma boa solução da natureza seria tornar nossa pele transparente. Os órgãos, veias, músculos, nervos ficariam visíveis a olho nu. Mostrariam a beleza interior, literalmente. Quem sabe, movidos pela vaidade, nos tornaríamos mais cuidadosos com nosso único bem real.

Inserida por idalenir

O Bem e o Mal são parâmetros estritamente humanos. A natureza não guarda este tipo de distinção. O cervo não julga o leão como um agente do mal, assim como a galinha não demoniza a raposa.

Inserida por andrevianna

Sua natureza exigia e amava essas flores do coração, mas não havia esperar que as fosse colher em sítios agrestes e nus, nem nos ramos do arbusto modesto plantado em frente de janela rústica. Ela queria-as belas e viçosas, mas em vaso de Sèvres, posto sobre móvel raro, entre duas janelas urbanas, flanqueado o dito vaso e as ditas flores pelas cortinas de caxemira, que deviam arrastar as pontas na alcatifa do chão.

Machado de Assis
A mão e a luva (1874).
Inserida por lucijordan

A natureza incumbira-se de completar a obra, – melhor diremos, começá-la. Ninguém adivinharia nas maneiras finamente elegantes daquela moça, a origem mediana que ela tivera; a borboleta fazia esquecer a crisálida.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).
Inserida por lucijordan