Poesias Pequenas
Porque sempre segui o livro que não é minha vida? De quem é esse livro que sigo? De quem é esse roteiro e texto? Aliás, quem sou eu?
Tentar entender o nosso destino diante da vida, é um exercício inútil, visto que a vida ultrapassa qualquer entendimento.
A paisagem mais linda é quando você ultrapassa a linha de chegada e olha para o passado, mas só será linda se você tiver combatido o bom combate; deu seu máximo. Viveu com intensidade e gratidão.
O repúdio de ser si mesmo faz com que algumas pessoas vivam em função de disfarces que as aliviem de sua amarga realidade.
O coelho, quando sai da toca, está preparado para aparecer, mas não dá parecer. O Lupi sai por aí, é muito inteligente, não aparece muito, mas cada ação dele é um parecer.
"O caminho mais certo a ser seguido, por incrível que pareça, é longo e cheio de linhas tortas, mas cada desvio ensina uma lição valiosa."
A vida é curta demais para se contentar com o medíocre. Prefiro café forte e livros que me transportam para outros mundos.
É importante valorizar e cuidar da nossa vida, para vivermos plenamente e em harmonia com o mundo que nos rodeia.
E a vida me mostrou que a simplicidade não é mais bela quando se tem pouco, mas sim quando se tem munirão ou o suficiente e mesmo assim sabe que o mais simples é o mais sofisticado para ser viver.
Buscar o sentido da vida em si é como escavar em um abismo sem fim. Se somos transitórios, o fundamento de nossa realidade só pode estar fora de nós. Quando acharmos esse fundamento, então teremos encontrado o nosso sentido.
"A vida é uma sinfonia de experiências, onde os altos e baixos são notas essenciais na melodia do nosso crescimento."
A santidade "1Ts 5.23" não é gerada a partir do seu modo de vestir e/ou falar. Ela tem origem no coração e se expressa em TODAS as áreas da nossa vida.
Só os sábios sabem que, em um determinado momento da vida, tudo passa a ser uma possível despedida.
"A vida é um constante processo de transformação, e a maturidade se revela na capacidade de fluir com as mudanças, como uma dança harmoniosa entre o ser e o tornar-se."
No fim da vida só teremos as experiências sobre o que vimos ou comemos, pois o restante terá sido só distração e passatempo.
O caminho da transformação pode parecer longo e difícil, mas Deus está conosco em cada passo. Mantenha o foco nEle, e Ele transformará todo teu ser no seu caminho.
A vida é cheia de opostos, e são nesses opostos que tudo se encaixa. O silêncio dá valor ao som, a pausa valoriza o movimento, a luz se destaca na sombra. Nada existe sozinho, e é nesse equilíbrio que encontramos sentido.
Há um ponto final para as funções terrenas (Eclesiastes 3.1,2), mas a vida com Deus é eterna (João 11.25,26).
Na vida há pessoas que amadurecem, antes mesmo de se tornarem adultas. Outras, infelizmente, por si deterioram, enquanto a vida caminha para o seu fim.
Às vezes, é surpreendente o que podemos alcançar quando combinamos a criatividade, a confiança, a fé e a ação movida pelo amor e pela razão.
