Poesias para um Futuro Papai
Pessoas escolhem entre mudar o Mundo ou se adaptar as circunstâncias, cada um sabe o que lhe convém, o problema é que as pessoas tentam mudar o Mundo com os olhos de quem quer se adaptar e quem quer se adaptar vive com os olhos de quem quer mudar o Mundo, infelizmente a coisa não funciona assim.
Não sou chamado pra estar num canto, cantando um canto, nem fazer parte dos Khoisan ou do povo Bantu; mas sou chamado pra fazer parte d'um povo santo.
Acredito que 90% do que um escritor passa pro papel seja talento e uma orientação especial dos anjos de Deus. Os outros 10%, no meu ponto de vista, é só rabisco.
A mulher compra um homem e se decepciona com a compra, depois, compra outro e não serve, compra outro, más, outras já não estão usando mais. Daí elas investem em sapatos.
Guando o homem se tornar uma mulher , guando uma mulher se tornar um homem ,tornar-se ao a mesma coisa , completos...
Essa mulher sempre foi muito linda, simpática, agradável, romântica, qual seja, um exemplo de mulher a ser seguido por muitas outras mulheres! Parabéns. Beijos mil.
Um sorriso no rosto não significa a ausência de problemas. Os nossos olhos enxergam a carne, mas não conseguem decifrar a alma.
Se ser “moderno” é ignorar ou mesmo infringir um modelo padrão tradicional e ser “ultrapassado” é seguir o modelo familiar judaico-cristão; então prefiro seguir o arcaico e ser chamado de quadrado! Pelo menos não trairei minha consciência lógica e isso mostrar-se-á que não tenho uma mente cauterizada!
Em um mundo de recursos finitos, as únicas pessoas que acreditam que o crescimento econômico possa durar para sempre são idiotas e a maioria dos economistas.
Por um lado, os artistas são aplaudidos pelas obras de arte que inspiram respeito e mudam nossa vida, mas ao mesmo tempo são vistos com desconfiança, desdém e outros sentimentos do tipo VAI TRABALHAR.
Quando nos preocupamos ou incomodamos com um problema, sintonizamos com ele, e a energia dele vem para nossa vida. Pense na solução, não no problema.
Não gosto da palavra ficção, porque é demasiado redutora. Prefiro dizer: isto é um texto inteiramente livre, onde posso usar os elementos que me apetecer. Neste caso é um conto, podia ser um romance. A fronteira é sempre a liberdade. E o pacto que eu estabeleço com o leitor é esse.
Sempre que estamos em meio a um deserto, o que me conforta é que sei, que Deus está nos separando para algo bem maior , hoje realmente entendo que não podemos contar com ninguém! E que só temos um ao outro.
A sabedoria é um mar de dimensões infinitas que serve de guia para o homem na sua caminhada. Com o saber o homem vive, cria, constrói e caminha na rectidão. Buscai pois o saber, visto que com este tudo nos é possível.
O coração do homem nada em um mar de pecados quando oculta seus segredos na tentativa de abandoná-los numa praia deserta. E, caminha na esperança de encontrar uma comunidade sem que ninguém perceba que ele é um náufrago.
"Quando um artista cria sua obra sem sentimento por trás, até um cego consegue vê a presença que essa obra não faz."
A gente foi um conto inacabado, ou será que está tudo acabado? Prefiro pensar que não tínhamos nem começado. Acho que tudo aquilo só foi um ensaio..
Como todo boato falso, ganhou credibilidade ao ser repetido e, em pouco tempo, era praticamente um fato.
Jesus nos mandou frutificar, fruticar é um processo que exige tempo e paciência, ninguém se converte hoje e já frutifica amanhã, aliás alguns nem mesmo frutificam, uns morrem antes de amadurecer e outros amadurecem tanto, que de repente ficam podres, entre um e outro, seja aquele que nasceu, cresceu e agora frutificará !
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
