Poesias para um Futuro Papai
Preciso desesperadamente firmar um compromisso com a verdade ou sinto que corro o risco de ser tragada por uma sociedade corrupta e hipócrita.
Por isso, sinto muito, mas apenas vou onde e permaneço onde me sinto bem. A todos em minha vida concedo o mesmo direito. As portas estarão sempre abertas.
Preciso deixar de comprar veneno em forma de comida e de clamar a Deus quando meu corpo se recusa a ser sadio em decorrência de maus hábitos e de minhas tendências autodestrutivas.
Não posso mais dizer o que não sinto e cuspir verdades como se fossem mentiras.
E também a deixar de fazer promessas que sei que não posso cumprir. Promessas que exigem que eu sacrifique bens valiosos: amor próprio, respeito, felicidade.
Preciso ser honesta com meus sentimentos, minhas sombras e com as fraquezas em meu coração.
Preciso deixar de ser doce quando meu coração está triste e firmar um compromisso de ser inteira ou não ser nada. Não ofereço mais metade de mim a ninguém.
E esse compromisso precisa abranger todas as áreas da minha vida: relacionamentos, trabalho, amizade, família.
Preciso não sonegar o imposto de renda, a não me dar bem em cima do prejuízo de outro e a arcar com os custos dos meus erros, aceitar as consequência de minhas próprias escolhas.
E preciso fazer isso ainda que mais ninguém faça. Ainda que seja difícil e que eu precise me esforçar todos os dias para ser honesta comigo, para reconhecer minha própria voz.
Entendo a vida como uma grande escola, um grande laboratório onde posso aprender a ser humano no sentido mais elevado da palavra.
Não posso mais aceitar esse modelo de humanidade distorcida que aponta o dedo para as falhas alheias, mas é incapaz de olhar a sujeita nos próprios pés.
O dia acabou, a noite chegou, é hora de contemplar a luz do luar, disse-me um anjo assim Escolha bem o pensamento que você levará para a cama e hora se entregar aos braços de Morfeu se deixar levar pelo sonho de estar nos braços de sua amada. Meu coração se contorceu minha balançou mais minha razão logo respondeu: chega já estou farto de brincar de amar onde a sombra da nostalgia é transparente Percorri a imensa escuridão Abracei a amargura onde chorei as magoas do coração
BOA NOITE
Quando tu me olhas
E eu olho para ti
No meu coração senti
Um carinho por ti
Não sei se é amizade
Ou se é de amor
Mas pertendo um dia
Sentir o teu calor
Logo achei-te bonita
Gostei do teu geito de ser
Foi quando percebi
Que tinha de te conhecer
Depois que te conheci
Não consegui te esquecer
Agora que estas no meu coração
Não te quero perder
Um dia quando estiver cont
Vou querer te falar
Vou fazer-te um pedido
Que para sempre vai durar
Pretendo namorar cont
E no futuro vamos nos
Casar 💑💍
Se você ainda não aprendeu a distinguir a diferença entre o sabor de um bom vinho, qual argumento terá depois para reclamar e justificar suas enxaquecas.
Ale Villela
Houve um tempo que o relógio parou; tudo parou.
Houve um tempo que a bomba pulsou; pulsou como nunca antes.
Vez por outra, nesse tempo, o ponteiro dos segundos girava em sentido anti-horário como se fosse o ponteiro das horas.
Odiava! Queria execrar o tempo.
Aos poucos, tudo fez sentido. O ponteiro dos segundos começou a acompanhar o movimento do sol.
Não sabia qual energia foi usada neste tempo, neste relógio. De uma coisa eu sabia: me surpreendeu!
Hoje, volto a viver esta energia. Intransponível. Incrível. Vejo-me no tempo. No relógio. Vivo a estação que um dia pensei não viver mais. Reencontro-a. Porém, perco-me.
Onde estarás? Outrora, encontrar-se-ia no relógio, no esguicho de sentimentos pulsionados pela bomba propulsora. Esse tempo, perdeu-se no horizonte com as luzes do sol em um lindo poente. E o nascente está aí para provar que ele pode renascer e trazer a à tona tudo de volta...
Cadê tu? Encontro-te no horizonte, nesta estação, no ponteiro do segundo que novamente começou a funcionar. Está girando em sentido anti-horário. Mais uma vez, só para variar.
Prometo que desta vez será diferente. Sim. Será diferente. Você não só virará poema como também não será só mais uma linda e única estação.
Serei o tempo. O relógio. O ponteiro dos segundos. Simplesmente, serei. A energia que transcendeu. A estação que floresceu. O grito que emudeceu. O sentimento que nunca morreu. Serei eu.
.....Um sonho árduo este jamais quero
reviver, se sonhar é uma magia
todas as noites desejo sonhar com
você....
.....''Amores do passado hoje
me perturbam no presente,
e com um súbito desejo
triunfante almejo reencontrar,
esta paixão que me faça novamente
sonhar".....
Talvez eu te encontre um dia
Do outro lado , no paraíso.
Talvez em meus meus sonhos , quem sabe nos meus contos de fada ...
Ou em meu reino encantado. !
Talvez em breve nos encontremos
Para rirmos juntos desse encontro demorado
Das lutas que passamos
Pra vivermos lado a lado.
Até faço minhas escolhas !
Mas é Deus quem guia meus passos...
e na agenda de Deus ....
esse encontro já está marcado.
Os negros não querem um dia só de consciência , mas a vida inteira de respeito, de aceitação, de não ser mal visto, de não ser humilhado por causa do cheiro, por causa da cor.
Os negros não tem culpa por Deus os ter feito assim, não tem culpa de serem inseridos no meio de outras nacionalidades, se lermos a história, foram países de diferentes partes do mundo ,que levaram os negros de seus habitat e os escravizaram, por isso merecem tanto dignidade, consideração e honra, por ter desbravado essa terra que hoje vivemos .
Os negros ,são sim ,na sua maioria os grandes fundadores dessa nação, agradeço à Deus por fazer parte também dessa família, parte negra, parte branca,sem desmerecimento de ambas as partes, somos partes de um todo,ninguém é o que é sozinho, precisamos um do outro, parabéns a todos nós, que nossa consciência seja sempre reta e justa,jamais negra!
Coração intocável
Dentre tantos que o desconhecido destino
Entregou em minhas mãos
Apenas um com incandescência singular
Pode afagar meu intocável coração.
Um passado olvidado
Este é um fato verídico e sua narrativa advém de um homem com a mente senil, dotado de imaginação obsoleta. Não há em nenhum ponto de sua memória, resquícios das lembranças de sua juventude, no entanto evidencia o total desterro de suas recordações. A narração será, naturalmente lenta e compassada, pois com o passar dos anos o indivíduo extenua e perde toda a sua inerente diligência. O estranho neste enredo é que em nenhum momento lhe faltará decoro, pois o assunto em questão é peculiar e se afeiçoa a hombridade do narrador. Ao engajar o seu início, em momento algum deve ser interrompido, pois uma abrupta intervenção fará com que os corredores de sua mente se entrelaçam, pondo em risco a retidão de suas recordações. O motivo de todo esse desvelo é para com a integridade do palestrador, pois um pequeno vislumbre em sua atenção descarrilará a locomotiva dos trilhos de suas memórias, pois ministrar o seu relato é atribuir valores ao fenômeno imêmore de um passado olvidado.
12-11 (2)
Obrigado Vida!
Por mais um de vida
Vivida e Sobrevivida.
Eu cá ando, sempre alegre
E por vezes triste, mas de ti não fujo
Cuido de ti a cada dia
E a cada minuto que se aproxima.
Mesmo assim estou contigo
E vou ficar sempre do teu lado
Em todos os instantes
Como se nada existisse
Além de ti,
E na verdade és tudo que tenho.
Sei que vão tirar-te de mim
Mas, ainda assim fica comigo
Como sempre estiveste.
Se sais de mim
Fico sem nada
Nesse mundo que nada tenho.
Eu e tu, minha vida,
O que somos e fazemos
Só nós sabemos
Eu te quero com com todas
Às minhas forças e VIDA.
Histórias de um garoto sem sorte.
Ela apareceu de repente
e em pouco tempo
dominou minha mente.
Ela tem um jeito meigo,
voz suave e rostinho
de boneca de porcelana.
Seu sorriso é lindo, me encanta.
Ela é um sonho
Queria que gostasse
de mim.
Sentimentos que aquecem a alma e o coração,
Pensamentos que confundem o saber e a razão;
Um amor é sempre bem vindo,
Com ardor e sedução.
Boa noite
A pessoa determinada é como um bom arqueiro,quando não atinge o alvo, se vira e busca em si a razão do seu fracasso
Ale
Sou um universo dentro de mim!
Um infinito de amor,
Um infinito de ódio.
Um infinito de alegria,
Um infinito de tristeza.
Eu seria um louco se eu não te amasse!
Meus olhos, meu coração já havia te avistado, e os jardins do teu sorriso eram tudo pra mim. O Porto seguro do teu abraço, era o meu desejo constante. Ser percebido caminhando nas avenidas do teu olhar, era meu intento. Eu seria um louco se eu não te amasse! Foram os teus sorrisos desatentos ao meu apreciar, que trouxeram-me para fora dos mares revoltos dessa solidão humana. Teus olhos foram faróis, e pela primeira vez não tive medo de enfrentar as correntezas das minhas incertezas,e acabar batendo nas rochas da frustração. Lembro-me com muita paixão daquele encontro em meio ao acaso, tua voz serena, tua mão macia, teu rosto corado, talvez pela timidez que nos envolvia. Os corredores da Universidade, foram as passarelas que trouxeram à mim. Recordo-me vagamente da música: “Oceano” de Djavan, tocando próximo de onde estávamos, noite fria e amena, o que nos proporcionou um abraço aconchegante e aprazível. Se dependesse somente de mim, teu abraço seria o cais de onde eu jamais partiria. Logo eu, o dramático canceriano que tem pavor dos venenos das paixões e sentimentos deste século, completamente preso aos tentáculos de um QUERER avassalador de uma escorpiana… E o que é absurdamente irreal: Longe dela, eu sinto que perco os sentidos, a razão de ser. Seu veneno têm outras consequências em mim, e eu não quero ser curado, não quero Antiescorpiônico, na verdade eu quero mais, mais desse amor devasso, desse sentimento teimoso, quero mais desse estado de ardência na pele, todas as vezes que nossos corpos se encontram.
Eu não preciso de tabela periódica para entender que: A química que há entre nós, têm as melhores ligações.
Os jardins que eu tanto desejei e idealizei, estão todos aqui neste paraíso que há em ti… Digo adeus aos meus tantos invernos, e amo demasiadamente as primaveras que tu me trazes!
(Hámilson Carf)
Quando Passas
Quando passas,me escondo,fico em um canto,
a te olhar.
Teu andar gracioso, ombros eretos,cabelos
soltos ao vento quadris a balançar.
Figura linda de mulher,que mexe com os
sentidos, de quem contigo passa os dias
a sonhar.
Um meio deve haver de bem perto de ti,
eu chegar.
Talvez quando o consiga, difícil vai ser
eu falar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
21/11/2017
Que nossa terça, seja um dia de primeira
Primeira em: qualidade
tranquilidade
amor
sabor de viver
etc...
Que nossa terça não finalize sem deixar aquele doce gostinho de quero mais.
Que nossa nova terça nos proporcione outras tantas terças
na sua companhia,
alegria e vontade de viver
Hummm se terça fosse alimento,
certamente seria um prato muito digestivo.
A terça é boa,
porque não tem os arrepios de ínicio de semana;
já está há muitos metros daquele sono arrasador das madrugadas de segunda...hehehe
Na terça a gente tem muito gásss para aguentar até a próxima sexta.
Por falar nisso vai aí a pergunta que não quer calar???
Falta muita prá sexta???
A terça traz gás, mas a sexta deixa saudades e euforias pro findi.
então que venha logo a terça, quarta, quinta eee.....
Opaaa, segura o acelerador
Quero ver o final de semana em câmera lenta.
A terça me fascina mas a sexta me dominaaaaa!!!
"A arte e suas manifestações culturais são os refletores da essência de um povo com suas idiossincrasias, crenças e valores que de maneira espontânea, eclode através da sensibilidade peculiar de um artista ou na representação genuína de um povo".
Luiza Gosuen
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
