Poesias para um Futuro Papai
as palavras têm um grande poder: elas podem tanto erguer quanto derrubar. Por isso, é importante que se pense muito antes de jogá-las ao vento. Num momento de fúria, é comum dizer coisas e se arrepender depois; portanto, é importante controlar o que se diz.
Elas podem ter efeitos destrutivos na vida de uma pessoa.. A forma como tratamos as pessoas é muito importante, ainda mais qndo essa pessoa é mt importante p vc... Ter cuidado com o que, e para quem falamos, pode evitar muitos transtornos. Podemos ganhar sorrisos ou perder encantos.. Outras pessoas não são obrigadas a saber o que se passa na sua cabeça, suas vontades ou suas intenções, então, vc não pode machuca-las com palavras por esses motivos... Essa pessoa pode estar precisando de um simples carinho seu, e no entanto, se suas palavras a machucar, cuidado, vc pode estar afastando essa pessoa pra sempre de sua vida....Ser amigável, amável, levar a vida com bom humor e ter cuidado com o que falamos, só traz benefícios pois “Só somos donos das palavras que não falamos.
Se você tiver um sonho e 100 motivos para desistir...
PERSISTA, quem um dia alcançou foi porque nunca deixou de acreditar.
"Eu que nada sei um dia tudo inventei...
criei saudades e matei saudades
Fiz amigos e os inimigos fizeram oposição
de tudo que guardo no meu coração"
"Do morro mais alto
Do morro mais alto, vejo as nuvens brancas contornadas por um azul acinzentado.
No fim da tarde, os últimos raios de sol encobrem as nuvens com um rosinha avermelhado.
É no morro mais alto que percebo o aquietar do coração e o voo deslumbrante dos pássaros na sua perfeita maestria.
Sinto Deus. Sinto que ele existe. Mesmo quando há só um fio de esperança.
Olhando ao longe, da árvore mais alta posso ver a sua copa. As folhas parecem encostar no céu, com recortes estereotipados, dignos de um designer sobrenatural.
O vento leve na superfície da Terra delineia as nuvens mais abstratas no seu infinito. As observo e tenho um forte sentimento. Sinto-me viva. Sinto-me bem.
Dos coqueiros que alcançam o meu olhar, penso em como Deus é perfeito na sua arte de criar. Às vezes reclamo, mas também sou sua obra de arte... É, então, que sinto-me alguém.
Porém, quando, por infortúnio do acaso, ouço a buzina de um carro ecoando ao longe. Sinto que ecoa solidão. Ecoa invasão. Ecoa ingratidão.
E tudo o que eu sinto é que, só sei por qual motivo vim quando olho no abstrato infinito desenhado no céu. No entanto, sinto náuseas ao ver que, no formigueiro da espécie humana, tão pouco encontro um olhar simbionte ao meu."
Os super- heróis dos quadrinhos sempre despertam atenção. Se você pudesse ter um dos poderes deles, qual escolheria?! Entre esses poderes acho interessante a capacidade da invisibilidade. Em um dos recentes filmes de super- heróis que assistir o “Quarteto Fantástico”, um dos personagens é a Mulher Invisível. Ela é capaz de desviar a luz, ficando invisível, e pode deixar invisível também qualquer outra coisa. Destaco a invisibilidade, pois, mesmo sabendo ser impossível, parece que tentamos fazer de conta que possuímos esse poder. Ficamos invisíveis quando deixamos de expressar nossa opinião em uma roda de amigos. Ficamos invisíveis quando nos escondemos em nossa casa de algum compromisso. Achamos que estamos invisíveis quando agimos de forma contrária a de nosso discurso “bonitinho”.
O mais desagradável acontece quando os outros nos tornam invisíveis. Isso ocorre quando, mesmo cercados de muita gente, parece que ninguém se importa conosco. Ninguém ouve o que falamos, nem se preocupa com o que estamos sentindo. Então antes de “enxergar” um suposto amigo, colega ou namorado (a); - Observe se não faz isso somente para critica-lo.
- "O que foi, amor?"
- "Nada"*
(*nada = um monte de coisas que eu queria falar, mas que por algum motivo não irei pronunciar agora, mas tenho quase certeza que você deveria ter o poder de ler pensamentos agora pra saber o que eu queria falar)
Hoje faz um ano..
.. E o vazio que você deixou não cura. E a falta que você faz não muda. E a saudade de você, permanece. Você diz que ninguém é insubstituível, você não previu a minha exceção: você!
É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar..
Impressionante como a gente sofre por nada. Um cheiro que mexe com você; um jeito de olhar cont...ido; uma ideia inteligente, várias na verdade. Não, não é nada disso, a gente sofre é pela impossiblidade.
Apesar de tudo, você ainda é a primeira coisa que penso quando me dizem: faça um pedido.
E ele dizendo o quanto queria me ver de novo. Mas, a vida é complicada. E eu dizendo o quanto queria que ele realmente quisesse me ver de novo. Mas, ele é complicado.
O tempo passou e a gente não viu.
Tão pouco pra tanta saudade, era verdade!
Tenho tanto pra te contar, que nem te conto.
Só me abraça forte e pronto!
/às vezes um afago vale mais que um diálogo
O bom do pesadelo é que a gente sempre acorda.
A não ser, que já se esteja acordado.
Aí sim, é um problema danado :/
A vida é um ensinamento continuo...
Você morrerá um dia e ainda não terá aprendido 10% desses ensinamentos!
Cansei de ser apenas um porto seguro, cansei de ser opção apenas quando há necessidade. Nunca precisei disso, sempre fui suficiente. Então, cansei.
Quero ser mais. Quero mais carinho, mais atenção, mais dedicação, preciso de mais abraços mais sorrisos e principalmente mais VOCÊ!
Seguindo receitas você conseguirá ter um bom relacionamento? "nossa, nossos signos combinam" "amor, você adora sertanejo e eu também" ... Sério, nada disso vai funcionar se não houver equilíbrio. Para mim tanto faz se os dois são iguais ou diferentes, se “combinam” ou não, se o zodíaco diz que signos do mesmo elemento funcionam bem juntos… Tudo isso não passa, no fundo, de um grande blá blá blá que tenta transformar o amor em uma receita de bolo.
O que eu acredito piamente é que um relacionamento dá certo, mesmo, quando existe o tal do equilíbrio. Pouco importa quais os mecanismos utilizados para isso. Não interessa se ele é pagodeiro e ela gosta de sertanejo. Se os dois encontrarem um bom meio termo para conviver com isso, ótimo. Respeitando sempre, cada um o espaço do outro.
Existem momentos simples que nos fazem ficar horas pensando e desejando cada vez mais. Um deles é amanhecer o dia ao seu lado, entre seus abraços e beijos na nuca, entre nossas preguiças de levantar, entre o soar do teu despertador insuportável...
Poderia ficar horas ali nesse meio termo "Levanto ou não"?
É tão bom, é tão diferente é tão nosso. Momento maravilhoso que me conquista todo dia. Se um dia tudo isso acabar eu vou guardar com carinho essas lembranças.
Ás pessoas tendem a fazer um furacão nas nossas vidas
Dai vai da gente querer construir a mesma casa aonde sabemos que só tem desastres...
Erros? Estamos todos sujeitos..
Insistir as vezes é consequências..
Mas entender o que o destino nos reservou é para os sábios..
'Cante.. A vida é uma doce melodia com todas suas notas desafinadas...'
Você não é um Fracasso.
Não se esqueça disso jamais: Não és um fracasso.
Nunca deixe alguém te dizer que você não pode fazer algo.
Nunca deixe alguém te dizer que o sonho não é real.
Pois os fãs de hoje, são os lixadores de amanhã, dizia Cazuza.
Paradoxo do Amor
Quando do amor se fala
Qualquer um mente.
Há quem dele muito retira
E há quem muito acrescente.
Quando no amor se pensa
Imagina-se de tudo:
Há quem sonha paisagem extensa
E há quem dele faz um estudo.
Há quem de amor busca viver
E quem dele tenta escapar.
Há os que arriscam tudo a perder
E os que estudam formas de amar.
O amor é bastante complexo:
Há quem dele sabe falar
E os que dizem coisas sem nexo
Por sua forma estranha de amar.
Mas tudo no amor é perfeito:
As maneiras de agir, o papel, a trama
A forma de expressar, o jeito
De quem é capaz de dizer que ama!
Vazio
Em cada intervalo
das minhas alegrias…um vazio.
Um vazio!
Que preencho com doces lembranças.
Olhar perdido de mim!
Tento entender
por que ?
Mas depois…
me desvencilho desse pensamento.
E deixo o vazio me invadir.
São momentos ,
que eu encontro com você.
Melhor assim…
NÂO PRECISA
Não precisa ser um gênio,
não precisa ser doutor,
para ver que eu te amo,
para ter o meu amor.
A VIDA
A vida é um aprendizado constante impulsiona-nos a dinâmica de sempre estarmos abertos para aprender o novo.
Tecido Fino
Hoje só queria tê-la como um lençol de linhas fina, para enrolar meu corpo como parte dele. E no ápice da noite sentir todas as sensações das mãos macias que talharam o tecido como suas mãos no meu corpo.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado