Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 251844 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

Um grito silencioso ecoa,
Em forma de saliva, por que as lágrimas precisam ser contidas.
Elas não podem aparecer, apenas os olhos mais uma vez fitam o nada, em busca de esperança e fé.

Inserida por t1n2a3a5r6

Eu sei o que faço
Vivo um dia falso
O mundo me chama e eu vou!
Sei que não é certo,
mas me acho esperto,
Passo a perna no Senhor...

Ei, ei, ei, ei, ei ,ei, cuidado rapaz!
A Deus não engana, mentir é demais
Assim não vai dar mais
Pois Ele te chama e tu olha pra traz!

Esquece esse mundo, tu não é feliz!
Jesus quer te salvar!
Se entrega pra Cristo, depois pede bis
Ele só quer te amar!

Vem aqui meu filho!
No teu olho um brilho!
Eu lhe mostro quem eu sou!
Deste mundo horrível
Deixa que eu te tiro
Só confia em meu amor

Vem morar comigo
Pois o céu é teu lugar!

(Em andamento)

Inserida por SaimonLima

Só não sigo seus passos menos um dia,
Nesse dia, nosso tempo não coincide.
Quando você passa, ainda não estou,
Dias seguintes são meus os teus passos
Que passa diante a minha admiração e vou

Inserida por RobsonMartioli

Ainda não temos nos falado – que pena!
Já me mostrei com olhar, você só fez um gesto,
Mas eu queria um sorriso.
Até então, continuo lhe admirando,
Em pleno silencio.

Inserida por RobsonMartioli

Tempos difíceis esses para se ter personalidade , quer um Conselho ?
Compre uma roupa da moda , disfarce de umas risadas finja que é um deles e nunca jamais diga realmente o que pensa.

Inserida por Henrigraves

Esse coração selvagem,
cheio de coragem.
Mesmo não sendo amado,
é um eterno apaixonado.
Tão logo te conheceu,
e logo te escolheu.
Coração irreverente,
não obedece a gente.
Sabe que não dará certo,
mas te quer por perto.
Cheio de manias,
diz que você provoca alegria.
Coração de adolescente,
sem você fica doente.
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Sai caro se apaixonar
É um preço muito alto
Porém gostoso,
Pago.
Dobro a oferta
Triplico o valor
Não peço troco,
Nem desconto.
A paixão é leviana
Louca,
Te faz moleca
Pago,
Se acha pouco
Quatriplico
Viver não tem preço
Senti,
Emoções
Sentimentos
Sorri com as flores
Com o vento
Não tem preço
Pago !

Inserida por LeoniaTeixeira

A vida em...

...um segundo, um minuto, uma hora, um dia, um ano, uma década...

Um segundo! Um piscar, um suspirar;
Um minuto! É suficiente para acreditar;
Uma hora! Um bom tempo para pensar;
Um dia! Um sonho à sonhar;
Um ano! Chega! Pare de pensar;
Uma década! Muito tempo! Hora do despertar.

Suspire, respire e não pire.
Acredite! Deus sempre permite.
Use o tempo. Tente, pense e repense.
Sonhe muito, use o tempo, não se prenda nele.

A conquista, a realização, só acontece se quem sonha,
Acredita mais do que qualquer outro e, se a Fé em Deus,
Transborda os seus desejos.

Somos o que pensamos, o que desejamos, o que atraímos.
Somos o que pudemos escolher, o que podemos ser, os responsáveis pelo céu ou inferno.

Portanto, enquanto pensamos o que fazer, vem a vida e faz o que tem que fazer.

Uns chamam de destino, outros de acaso, prefiro chamar de livre arbítrio.

Inserida por Anoar

As vezes

As vezes penso viver num sonho.
Em que momentos e verdades sao um, eu suponho.
E que todos olhem normal para aquele cara estranho.

As vezes da vontade de apenas sumir.
Andar sem destino ate achar um lugar que para sempre vá sorrir.
Que nao tenha preocupação de hora ou aonde ir.

As vezes eu queria até me apaixonar.
Por aquela mulher que só encontrei num cruzar de olhar.
É lindo achar um amor aonde vc jamais iria esperar.

As vezes eu sou aquele bicho do mato.
Que luta com demônios dentro de um mundo abstrato.
E liga um som alto para se perdoar por seus atos.

As vezes tambem sou aquele cara legal.
Que trata todos como unicos e em igual.
E com ate inocência nao o julgam como mau.

As vezes sinto que sou um cara feliz.
Pois na simplicidade enfim achei minha diretriz

Inserida por ViniVargas

Segunda de Chuva

Era apenas mais um dia nublado
Que você acordaria desanimado
Que sair da cama é o seu maior fardo

Você sai e no seu rosto a suave garoa.
Ja bate saudade da cama, como quem queria estar atoa
Mas a ai vc lembra que a realidade nem sempre é boa

As vezes você sofre e pensa logo em desistir.
O nublado dos céus invade sua mente e nao da pra fugir
E quando tudo da errado oq te diferencia é persistir

Seu coração nega qualquer tipo de alegria
Pra essa dor lhe falta anestesia
Como as do céu, lágrimas são sua companhia.

E assim como a terra, é seu coração
Que se renova com as lágrimas da emoção.

Logo o sol nasce e volta a brilhar
Mostrando que todo dia nublado ira acabar.
E que uma segunda feira nublada jamais vai lhe derrubar!

Inserida por ViniVargas

Hó Brasil terra querida
Um poema natural.
Criada por mente divina
Como tu não há igual.

Suas florestas e mares
Que enfeitam o meu lar.
A beleza dos seus dias
E a doçura do luar.

O meu Deus por favor
Abençoe minha nação
Essa terra preciosa
Moldadas por suas mãos.

Hó Brasil terra querida
Quão profunda sua beleza
Desfrutando a perfeição
Decorada com cada traço da natureza.

Inserida por Orisvaldopeixeira

Brasil...verás que um filho teu não foge a luta...


Já não é de hoje que tenho pensado no Brasil...Pensado no Brasil como Povo, como Nação, como Pátria...Como um somatório de muitos de cada um de nós.
Essa pátria, da qual nos orgulhamos, quando a seleção ganha a Copa do Mundo, ou quando estamos fora, em um outro país e perguntam se somos Brasileiros!
Esse país enorme, quase um continente, que vemos ser desprezado por muitos filhos dele e nos calamos, aquiescentes, coniventes...
Não sei de onde vem isso. Se foi o tipo de colonização a que fomos sujeitos que gerou esse descompromisso, esse pouco caso com o nosso país. Aonde erramos como Nação? Por que não somos como os japoneses, que pensam não em cada um, mas no todo? Cada japonês é o seu país. Vemos aqui no Brasil até a sexta geração, que nem sequer conhecem o Japão, mas, para eles, tudo é Japão! Brasileiros, nunca fomos covardes em abandonarmos nossa terra, logo após uma guerra...Jamais fugimos da luta! Temos que pensar em um país como nação, como de todos. O país como um bem maior.
Comecemos a construir, dentro de nós a autoestima necessária para que se ame essa Pátria amada BRASIL!


Postado por Marilina Baccarat de Almeida Leão (escritora brasileira)

Inserida por MarilinaBaccarat

Seja você

Há um único e simples motivo para não querer agradar tanto, e sempre, a todos (impossível). Não importa o quanto se esforce, tente se enquadrar em fórmulas e estereótipos, apenas, para pertencer a algum tipo de universo, sempre haverá alguém, em algum lugar, que não se interessa por você (ou por quem tenta ser). O que poderá conseguir sempre, é ser interessante; interessante por ser quem você é, por carregar seus próprios mistérios e, segredos, revelados ou não.
Há de se dizer algo sobre tudo isso: ainda bem que existem gostos diferentes, que existem desejos distintos, que nem todos se sentem atraídos pelo mesmo tipo de pessoa, conversa ou personalidade. É isso que faz com que pessoas se encontrem e se sintam felizes entre amores e amizades, que relacionamentos sejam intensos e satisfatórios e, não apenas uma escolha aleatória. A seleção que é feita, tem como base a essência de cada um, e é isso que faz, com que não seja nem um pouco legal querer se mudar. Mudar quem você é, o corpo que gosta de ter, suas vontades, seus pensamentos e opiniões, é mudar aquilo que faz de você, ser quem é. Não vale a pena

Inserida por xandinhaguiso

Quando um sentimento é verdadeiro, não à distância, problema, que separe pessoas.

Estar junto não precisa estar perto, 100%. Estar junto pode ser, estar ligado por um pensamento, pelo desejo de dias melhores. Mesmo que estes estejam fora do nosso controle, mesmo que não possamos fazer nada, além de aguardar. Talvez, por isso não seja simples essa espera, ela pode estragar acontecimentos bonitos em andamento, pode arruinar partes de uma história e, pode ser determinante para afastar pessoas. Porém, se estas permanecem juntas nos momentos ruins; horas difíceis, ficarão bem, também, nas horas felizes (assim deveria ser). Na dificuldade que as coisas se consolidam e, é na tempestade para os dias de sol, que o interesse se materializa. Não há como prever o futuro, não há como saber o que acontecerá com o tempo, mas há como saber e ter certeza de que cada dificuldade representa um aprendizado. São amizades que se fortalecem, amores que se eternizam e relacionamentos que crescem… Ou terminam, de vez.

Inserida por xandinhaguiso

Ela sentiu um certo vazio ao perceber que não faria mais parte de sua rotina aquele ritual de "bom dia" e "boa noite". Agora ela teria que seguir seu caminho como a algum tempo atrás: sem ele. Mas não pense que ela ficará cabisbaixa e triste, ela não é desse tipo. Seguirá sua vida feliz como jamais deixou de ser. Ela vai c dar continuidade à sua vida ao lado dos amigos, saindo , se divertindo e curtindo como tem que ser.
E como bem dizia um amigo à ela: " toca o barco".

Inserida por MonicaMiguez

Se repetiram dezenas de vezes na minha cabeça, a caminho do aeroporto, a imagem de um beijo que nunca existiu em busca de um vôo que eu não deveria ter pegado.
Um nome que deveria ter sido sussurrado enquanto eu avançaria em sua direção:
-Larissa.., ali naquele sofá na noite de segunda.. Uma troca intensa de olhares antecederia brevemente um beijo que tinha o direito de existir, talvez pela despedida, talvez pela saudade em bora ache que naquele momento, onde os dois ofegavam só pela ansiedade, teria sido de desejo. Acho que isso é a coisa mais gay que eu já escrevi só que ao mesmo tempo é o que está sendo gritado em prantos por um peito que encontra-se desesperado e com raiva por sentir tanto remorso.. Por em algum momento travar e embora todas as células, cada fio de cabelo mandasse avançar viu-se um homem que não hesitaria perante a guerra ficar imóvel por conta da adrenalina que sentia quando pensava em partir pro seu aguardado beijo. E a cada momento pode-se ainda ouvir um “Boa noite, apaga tudo quando terminar” dito talvez com frustração, talvez com alívio ou quem sabe com raiva por ter ficado ali aguardando o que os dois sabiam que deveria ter ocorrido. E da mesma maneira que você ficou conhecida quando eu te conheci e como me lembro de você agora.. Larissa beijo.

Inserida por SenhorX

Não dê D+ , nem dê D- o amor , amor é um sentimento exato, se passar transborda em dor, se faltar machuca com a solidão...
Se estiver na medica exata, transforma e liberta.
Sandra Lima.

Inserida por sl44

Já imaginou que um dia eu não esteja mais aqui para te ouvir, te xingar e enxugar sua lagrimas , e evitar que façam você chorar?
Já imaginou que quando você passar pela frente de minha casa eu não esteja lá pra gritar seu nome e te dar um abraço bem forte?
Difícil será né?
Mas sabia que muita das vezes queremos alguém pra abraçar,ou mesmo uma pessoa para desabafar,mas sempre nesses momentos aqueles que diziam que me amavam do nada desaparecem...
Como ficara sua consciência sabendo que você teve a oportunidade de olhar bem no meus olhos e pela ultima vez se desculpar , dizer que me ama ou que pelo menos eu faço a diferença ,mas infelizmente nem por isso você se esforçou...

Inserida por MelissaMayer

Um brilho em seus olhos

Andando pela note eu tentei encontrar
Os corações sozinhos deste mundo
Mas algo me jogou para cima e para baixo quando eu vi um brilho naqueles olhos
Eu precisava sentir isso uma, duas, sempre para aquecer meu coração,
E fazer minhas asas se abrirem novamente e voar pelos céus da noite
Assim...
Trazer as estrelas para suas mãos
Cada pedaço desse infinito mundo
Fazer de tudo para sentir só você
Que me trouxe novamente a vida
E como a queda da chuva
Eu posso ver o brilho em seus olhos
E agora posso seguir o caminho certo
Dizendo que você é meu único destino
Venha e salve minha vida
Você é o vento que sussurra no meu coração
Fazendo meu sofrimento ser dilacerado
Eu não preciso fechar os meus olhos
Apenas esperarei o seu beijo de boa noite

Inserida por ArturSA

Agora eu vim falar
De um tempo que já passou
O tempo de amar
Que se esgotou

A música está tocando
E o povo cantando
Mas ninguém quer entender
O que Deus quer dizer

Ele fala todo Santo dia
Para acabar com essa desunião
A guerra traz desarmonia
E falta de amor no coração

Vamos firmar a Palavra da Luz
O Mistério da Cruz
Da Santa Luz
De Jesus!

Inserida por SamuelRanner