Poesias para um Futuro Papai
Proclamando a verdade
A totalidade da Tua Palavra é a verdade, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre. - Salmo 119: 160
Você já reparou que as mentiras estão sendo exibidas diante de nós em um fluxo interminável que destrói a moral? Daniel Webster (1782-1852) previu isso quando afirmou: “Se a verdade não for difundida, o erro será. Se Deus e Sua Palavra não são conhecidos e recebidos, o diabo e suas obras ganharão ascensão. Se o volume evangélico não atingir todas as aldeias, as páginas de uma literatura corrupta e licenciosa o alcançarão. Se o poder do evangelho não for sentido em toda a extensão e largura da terra,. . . a corrupção e as trevas reinarão. ”
Devemos proclamar a verdade - a verdade encontrada nos ensinamentos da Palavra de Deus. O salmista declarou: "A totalidade da tua palavra é a verdade, e cada um dos teus juízos justos dura para sempre" (Sl 119: 160). Essas verdades eternas são necessárias em nosso mundo hoje. Por exemplo, devemos proclamar a verdade de que, como pessoas pecadoras, precisamos do perdão de Deus (1 João 1: 6-7). Devemos proclamar a verdade de que Jesus é o único Salvador (João 14: 6).
Enquanto nos opomos à maré de mensagens corruptas sendo impressas e transmitidas sem restrições, devemos proclamar a verdade, promover a verdade e viver a verdade.
A verdade é inegável. Proclame-o com amor e observe-o fazer a diferença na vida das pessoas.
Senhor, dê-nos coragem para falar
contra os males dos nossos dias;
Pois somente quando a verdade for conhecida, os
pecadores verão um caminho melhor. —DJD
Para proclamar a verdade, você deve conhecer Aquele que é a verdade. Dave Branon
Você está num show. O apresentador começa a falar mal de um amigo seu.
Você sai. O preconceituoso é você?
O canto do pássaro
Em um belo dia
Em uma rede me deitei
Para descansar o meu pensamento
Minhas angústias e sofrimento.
Mas algo atraiu mim
E deixou-me atento
Era um canto de um pássaro
Bem lá no relento.
O seu canto era forte, belo e bonito
Vós fazia refletir, pensar e até
Mesmo dá um tchau! Ao sofrimento
Percebi a partir deste momento
Que na vida pode existir contratempos
Que nós faz desistir, sofrer, e até mesmo
Querer morrer.
Por este motivo vos digo
Quer o canto do pássaro
Nos demostra que mesmo
No nosso momento difícil
Haverá belos e belas canções
E atitudes que nos fará
Se alegrar e por fim a luta contínua.
"Na beira da estrada havia um sujeito parado, eu fui e voltei...
Ele permanecia parado lá, pois quem tanto diz saber o caminho, não passa de um perdido, sem rumo, sem destino e sem esperança."
Hoje não me vejo sem ter um horizonte a minha frente que me possibilite contempla-lo e mergulhar meus pensamentos enquanto meus pés seguem a “valsa” de se posicionarem um a frente do outro numa cadência harmônica, e minha alma aproveita o momento pra brincar de ser feliz!
Isso é correr!
Aura Iluminada e Protegida!
Corpo é Matéria, Esqueleto só.
Alma luz brilha, Sempre erguida!
Um dia Virará, com certeza, Pó!
Geilda Souza de Carvalho
Em um mar agitado
O que te mantém de pé é a clareza de que em algum momento essa maré ruim vai passar.
Vou te contar um segredo,
Nunca ninguém viu em mim um aconchego,
Sou farta,
Cheia de idéias raras,
Fadada ao fardo do pensamento ligeiro,
Quase nunca certeiro,
Quase nunca passageiro,
Já,
Tentaram me acompanhar,
Pegaram carona,
Vestiram suas dolmas,
Tentaram sim,
Me cozinhar...
Não deu,
Enquanto me cozinhavam,
Minhas idéias os fritavam,
Sem reação,
Um à um me deixaram,
Porque se fizeram,
De boas conversas não eram,
Entenda,
Afrodisíaco pra mim,
São as idéias,
A beleza que vai além da retina,
A que por ela também já me enganei,
Agora sei o que quero,
Mais ainda o que não quero,
Não quero ser escrava de enganação,
Abro bem minha visão,
Com olhar de lupa,
Fechei a porta do meu coração,
Para que não haja mais decepção.
A estrada de Morungaba leva a sonhos
Leva a ilusões
Leva ao inalcançável
Leva a um lindo caminho de curvas de morros
E a um coração gélido
Deva da decepção
...
Sonhos perdidos
Noites cheias de amor que jamais viverei
...
A estrada de Morungaba leva
E levava a você
Eu com coração aberto,
Disposto a dedicar ao primeiro e único homem da minha vida.
Não vou e nem posso ir à estrada Morungaba.
Chegar a Jerusalém é chegar a um lugar de Paz.
Diferente do que se pensa, apesar dos conflitos, do calor e clima seco e de ver jovens com armas servindo o exército. Jerusalém é linda. Ao final da tarde, ela reflete o sol as fachadas e ruas parecem ouro, talvez a paisagem já profetize o que está em Apocalipse.
A cidade cheira Mirra.
Israel é cosmopolita. Excluindo os radicais religiosos. Todo o país é maravilhoso de um povo multirracial, milenar e inteligente.
Tudo é especial. E é lógico que para um goiano, principalmente um goianiense é mais fácil passar pelo calor e clima seco de uma Peregrinação à Terra Santa.
Vale muito à pena ir.
Nessa sua beleza eu posso me perder
Tenha dó de mim
Por compaixão me dá um beijo
Seja generoso, Deus dará em dobro
Tenha dó de mim
Por compaixão me agarre logo
Vejo o povo dizer
Que perdeu um amor
Que quando estava lá
Só rimava com dor
Isso não é perda
Isso é livramento
O tempo passou tão depressa,
Que mal pude perceber que já estava vivendo um novo amor,
O amor próprio.
Falar de morte, é falar de um ente querido que já se foi...
Falar de amor, é falar de um ente querido que chegou...
Fale de amor com alegria no olhar, a mesma alegria de uma criança que acaba de ganhar um doce.
História romântica contada por mim às crianças:
....
1 - O príncipe da Rapunzel é um bombeiro. Primeiro ele já vem de carro vermelho fazendo barulho e qual garotinho não gostaria de uma história com um carro do Corpo de Bombeiros? Depois,ela jamais jogaria as tranças. Custa caro a silagem num cabelo grande como o dela, para um sujeito subir de botas sujas nelas. E bombeiros são sempre mais charmosos que príncipes.
....
2 - Príncipe encantado é aquele carinha que nunca teve que lutar por nada na vida. É um chato pedante. Depois... esse caso de encantamento... sei não. Chuta que é macumba.
....
3 - Grandes princesas terminam mortas num túnel em Paris. E o túnel cheira xixi.
....
4 - A Cinderela criou uma agência de faxineiros, serviços de saneamento básico e o sindicato dos lixeiros. Salvando o reino da falência.
....
5 - A Ariel é a maior ativista do Greenpeace dos mares.
....
6 - A bela adormecida virou uma farmacêutica que conseguiu descobrir o princípio ativo do pó da sonolência. Logo, no reino dela, todos são operados com o pozinho e acordam com um beijaço.
....
7 - A Branca de Neve é a maior produtora de geleia de maçã atualmente. E o príncipe conseguiu engrossar a voz com a ajuda de uma fonoaudióloga.
....
_ Vocês não acham que eu sou extremamente romântica? As crianças amam!
....
22/09/2014
Vai vira a cara
Passa e finge que eu não tô lá
Mas depois recebe um recadinho no celular
Com a selfie no chuveiro diz: Vou refrescar
Mas no fundo eu sei que é pra vir me atiçar
Vamos cogitar a possibilidade de que não exista um criador e consequentemente um juízo final! Tá?
Beleza!
Eu passo minha vida toda fazendo o que quero sejam elas coisas boas ou ruins moralmente e sem prestar contas do que fiz ruim eu morro e fim da vida!
O ser criado volta a ser o ser nada! Nada de esperança, galardão ou outra vida superior àquela vivida anteriormente!
Nesse sentido sequencial de acontecimentos, na ótica ateística, vemos que o ser humano não é nada nem representa nada para ninguém, assim o mesmo não tem propósito, mas teve uma origem; não tem esperança, mas tem alguém que o espera; não tem galardão, mas terá que prestar contas de tudo o que fez!
Estéril Espiritual
Pela fé Sarah. . . teve um filho quando tinha passado da idade. - Hebreus 11:11
Abraão teve fé para deixar sua terra natal e se estabelecer em uma terra desconhecida (Hb 11: 8-9). Mas mesmo que Deus lhe tivesse prometido que faria dele uma “grande nação”, dando-lhe filhos tão numerosos quanto a areia da praia (Gênesis 12: 1-2), sua esposa Sara permaneceu estéril por muitos anos. (16: 1).
Por causa disso, Abraão aceitou a sugestão de Sara de ter um filho com seu servo Hagar (vv.2-4). Mas Deus reafirmou Sua promessa de que daria a Abraão e Sara um filho próprio (17: 15-22). Eles tiveram que aprender a esperar pela fé que Deus cumprisse Sua promessa (Gênesis 21: 1-3; Hb 11:11).
Os crentes em Cristo enfrentam uma prova semelhante de fé. Sabemos que Deus quer produzir filhos espirituais através de nós, mas podemos ser espiritualmente estéreis - às vezes depois de anos conhecendo o Senhor como Salvador e tentando testemunhar por Cristo. É como se disséssemos: “Eu sou estéril. Não posso ter filhos. ”Podemos ficar desanimados e ter tão pouca fé que nem testemunharemos para os outros.
Falar por Cristo é, em última análise, uma questão de fé. O mesmo Deus que prometeu a Abraão que teria um filho nos disse para proclamar o evangelho (Mt 28: 19-20; Atos 1: 8). Ao fazermos isso, podemos confiar nele para os resultados.
Você será ousado em seu testemunho,
dando aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e certamente os pecadores serão despertados. - Bosch
Semeamos a semente, mas Deus dá a colheita. David C. Egner
ganhando muito
Nossa aflição leve, que é apenas por um momento, está trabalhando para nós um peso de glória muito mais excedente e eterno. - 2 Coríntios 4:17
Já foi perguntada à campeã de tênis Hana Mandlikova como se sentia ao derrotar grandes jogadores como Martina Navratilova e Chris Evert Lloyd. Ela respondeu: “Qualquer grande vitória significa que todo o sofrimento, prática e viagem valem a pena. Sinto que sou o dono do mundo. ”Quando perguntada quanto tempo esse sentimento dura, ela respondeu:“ Cerca de 2 minutos ”.
A Bíblia fala sobre a natureza fugaz da fama e fortuna. Em Eclesiastes, Salomão citou a repetição interminável de realizações temporárias (Eccl. 6). Isaías comparou a vida a uma flor silvestre que murcha e desaparece rapidamente (Isaías 40: 6-8). E o apóstolo João disse que “o mundo está passando e a luxúria dele; mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre ”(1 João 2:17).
Essa é a atitude de Paulo no texto de hoje. Ele conhecia as dores do sacrifício pessoal ao tentar a grande vitória. A diferença entre ele e um atleta, no entanto, era seu objetivo. Ele estava se esforçando por mais de 2 minutos de êxtase; ele estava buscando um "peso eterno de glória" (2 Cor. 4:17).
Ganhar grande tem recompensas terrenas. Mas devemos nos dedicar a alcançar uma vitória mais importante - a aprovação eterna de nosso Pai celestial (Filipenses 3: 7-14). Essa é a maior vitória de todas.
O que vem do homem nunca vai durar,
está aqui hoje, amanhã passado;
O que vem de Deus sempre será
o mesmo por toda a eternidade! - Spencer
Uma pessoa sábia leva as metas terrenas a ganhos celestiais. Mart DeHaan
Um vapor que desaparece
Qual é a sua vida? É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. - Tiago 4:14
O evangelista DL Moody contou uma história sobre um ministro que estava preparando um sermão sobre a urgência de receber a Cristo sem demora. Depois de estudar por algum tempo, o pregador adormeceu em sua cadeira e teve um sonho estranho no qual ouviu uma conversa entre vários demônios. Eles estavam amontoados, tentando criar um esquema para levar as pessoas da Terra ao inferno.
Um dos espíritos malignos disse: “Vamos dizer às pessoas que a Bíblia não é a Palavra de Deus e que não pode ser confiável.” Os outros responderam: “Isso não é suficiente.” Outro falou: “Vamos dizer a eles que Deus não existe, que Jesus era apenas um homem bom e que realmente não há céu nem inferno. ”Novamente os outros responderam negativamente. Finalmente, um terceiro demônio disse: “Vamos dizer às pessoas que há um Deus, um Salvador, um céu e um inferno. Mas vamos garantir que eles tenham o tempo todo no mundo para serem salvos e incentivá-los a adiar a decisão. - É isso! - os outros gritaram alegremente.
Muitas pessoas passam a eternidade no inferno porque procrastinam, pensando que podem receber Cristo "amanhã". Mas para eles o amanhã nunca chega. Não fique entre eles. Receba Cristo hoje!
Venha ao Salvador, não demore -
Aqui em Sua Palavra Ele nos mostrou o caminho;
Aqui em nosso meio, Ele está de pé hoje, com
ternura dizendo: "Venha!" -Raiz
Satanás diz: "Procrastine!" mas Deus diz: "Não espere!" Richard DeHaan
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
