Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 252644 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

Escolhida para Cuidar


Para muitos eu era o ninguém que ninguém via,um rascunho torto perdido na vida. Carregava no peito o peso de ser diferente,e doía ser estrangeira até de mim mesma.


Mas Deus...aaah, Deus!!!! Viu onde ninguém enxergou, tocou onde ninguém ousou tocar, e chamou pelo nome quem o mundo não chamou.


Ele levantou pessoas ao meu redor
como faróis em noite sem lua, mãos que me enxergaram quando eu já duvidava de mim, e Deus soprou meu nome nos ouvidos dessas pessoas para que me escolhessem , mesmo sem me conhecer.


E quando Deus ordenou, tudo se alinhou. O que era fim virou começo,
o que era ferida virou caminho, o que era eu… virou propósito.


Hoje eu ainda curo o que um dia doeu em mim, toco vidas, escuto histórias,
sou voz onde antes havia silêncio.


Porque aos olhos de Deus, aquela que era “ninguém” sempre foi escolhida.

A minha verdade


Enquanto houver verdade,
haverá em mim
um grito que não se cala.


Pois aqui habita
uma sabedoria única,
um sentimento inigualável.


Onde a destreza
provoca incertezas
e busca, no íntimo, a soberba.


O que se quer
é o que se vê,
não se inventa.


Apenas se compreende,
de certa maneira,
e não se explica.


A vida insiste
e, por ora,
é o que chega.


Nem há busca,
nem desespero;
por vezes, apenas exagero.


Ou talvez, esperança,
o que causa anseio.
E, no momento, é o que vejo.


Busco prazer
na simplicidade do acaso,
no milagre do amanhecer.


Em cada história
eu me encontro,
mas no amor, eu me perco.


Novamente,
como matemática básica,
não tem erro.


Essa sou eu:
não guardo segredos,
sou sempre do mesmo jeito.

Infância


Quero te pegar no colo
e dizer que tudo ficará bem,
te balançar feito um neném,
e dar beijinho para você dormir.


Quero sonhar teus sonhos,
te apoiar em tudo
te dar mil motivos, para sorrir.


Quero fazer um penteado,
nos teus cabelos perfeitos,
com presilha de brilhinhos e borboletas,
quero andar do teu lado,
na chuva ou num dia ensolarado,
dançaremos de mãos dadas,
depois de um abraço apertado.


Poema do Livro Minha Primeira Poesia, de Polliana Souza.

Peço com carinho...
Eu só peço a Deus, que tenha um pouquinho mais de paciência comigo. Sei que não sou aquela filha tão obediente. Ainda faço pirraça, choro, jogo as coisas pro alto, bato o pé, reclamo. Mas logo depois passa. Ainda estou aprendendo a me comportar.
Ainda estou aprendendo os ensinamentos, e com isso, as vezes tento me controlar, mas tem horas que não dá.
São muitas informações, muitas coisas pra estudar.
E na prática então, é muito puxado... o esforço é muito grande, é muito pesado.
Mas, sei que estou aprendendo. Confesso que meio devagar.
Então, não fica triste comigo não! Prometo que vou me esforçar.
Anna L Ramos

O medo é um flagelo do sangue
Pérfido e insano

Desengana em desencanto
Faz alguém se perder
Em um oceano de desenganos.

O medo olvida a coragem
Na aquiescência de sobreviver

Espia a nova paisagem
Quando decidimos viver.

Viver para amar

Viver é amar e se enlaçar em um lapso eterno de paixão, ame com liberdade, só você sabe o que sente, mesmo que de formas imprecisas que nos cause gosto amargo , aproveitando cada momento que esse amor pode ser vivido mesmo que seja apenas uma troca inocente de olhar e um punhado de palavras tímidas querendo dizer tudo sem poder dizer nada;

Assim, passamos pela vida, sem os sentimentos do pecado e morreremos na certeza de que amamos intensamente no silêncio dos dias, esperando novamente viver para amar;

Se meu "eu" escrever poesia, que não seja para te aclamar, apenas para adornar meu espírito envergonhado na sonoridade dos que não sabem amar;

estarei adormecido no tempo pois estarei completamente esquecido sem mais nenhum contentamento;

e você em outros braços ouvindo um sussurrar de prazer e inesquecíveis momentos, sem mais nada a esperar;

vou viver toda vida, uma vida para amar.

⁠Voltei a beber só, nunca deveria ter deixado. Não tenho atratividade para reunir bons amigos em um dia incomum, principalmente em chamá-los para beber e conversar besteiras que fazem bem.

Eu estava bem quando bebia só, pois não criava vínculos com ninguém, ouvia minha música, escrevia versos que só o meu ego elogiava, chorava, revia fotos antigas e de pessoas queridas que já se foram, um oásis a meu gosto.

Mas não tenho raiva e nem rancor das pessoas, cada um faz o que quer e o que gosta e deve está com quem se sente bem, o problema não está no outro, está em mim!

Então, que o destino me deixe comigo mesmo, também sou feliz assim, e hoje recomeço a timidez das antigas e de minhas infindas tardes incomuns ao beber trancafiado em meu escritório em um dia de segunda ou quarta-feira, como se o mundo lá fora desmoronasse.

Mas, no final de tudo eu me sinto feliz pois tenho a certeza que receberei uma mensagem: "está com quem aí, está bebendo?", minha mãe - como essa indagação me faz bem, pois ela pensa que tem um filho normal...


28/04/2021 - quarta-feira, mês de esperas!

⁠Algo para o natal,

Mais um natal, remete-nos ao nascimento do Cristo, portanto, que cada um de nós possa renascer para Deus para morrer o homem velho em que nos achamos, e que pelos olhos de nossa existência possamos enxergar os novos horizontes que deve enlaçar toda a nossa vida.

Um feliz Natal!

Apenas um lembrete

Cante a canção do cantor
Pois ela brilhará
Jamais cante a minha dor
Pois você chorará

Leia um livro mais vendido
Pois é ele que te ajudará
Recuse meus livros desiludido
Sem saber aonde chegar

Aplaude aquele escritor
que pelo mundo viveu
Mais viva aquele amor
Que nosso amor escreveu

a minha avó

um dia parei para pensar
como será sem minha avó?
aquele arroz gostoso aonde vou comer?
seu cheiro sereno aonde vou sentir?
depois que ela se foi, pra longe de mim
o eco da sua voz ainda estou a ouvir
e em cada situação, vovó passa a existir

a minha avó ( Maria do Socorro Moreira in memorian)

A atuação dos advogados e advogadas vai muito além de apenas aplicar as leis. Eles têm um papel fundamental na manutenção da harmonia social e na busca por soluções que tragam paz e segurança para a vida das pessoas.

Parabéns a todos Advogados e Advogadas.

Há em cada ser humano um mecanismo interno, quase sempre silencioso, que tenta orientar nossas escolhas. Chamamos isso de consciência. Muitos imaginam que ela funciona como uma estrela polar constante, infalível, autossuficiente. Mas não é assim. A consciência é um instrumento sensível, influenciável pelo meio, pelos hábitos e, sobretudo, pelas ideias às quais decidimos dar autoridade.


Paulo é um exemplo claro. Não lhe faltavam convicção ou disciplina; faltavam-lhe mapas adequados. Ele caminhava com segurança por caminhos errados, não por negligência, mas porque sua bússola moral havia sido calibrada por informações imprecisas. Somente quando uma luz maior confrontou seu modo de ver o mundo sua orientação interna pôde ser corrigida.


O mesmo ocorre conosco. Vivemos cercados por opiniões, ruídos e costumes que se impõem com a força da repetição. A consciência, submetida a isso continuamente, pode perder a precisão. Aquilo que fere passa a parecer normal; aquilo que é erro se confunde com tradição; aquilo que obscurece se disfarça de clareza. E, quando a consciência finalmente adormece, o erro deixa de incomodar não porque se tornou certo, mas porque deixamos de percebê-lo.


Por isso, não busco apenas a aprovação imediata ou a moral variável do momento. Essas coisas mudam depressa demais para servir de referência confiável. Procuro, antes, alinhar minha consciência com aquilo que não se altera o permanente, o que merece ser chamado de verdadeiro por resistir ao tempo e às circunstâncias.


Se minha consciência puder ser afinada por essa luz constante, então ela poderá funcionar como deve: um instrumento claro, um fio íntegro, um espelho que reflete sem distorcer. E assim viverei não segundo o bem que invento, mas segundo o bem que é o único capaz de orientar, de fato, quem deseja caminhar sem se perder.

Voce será um vencedor quando
aprender a conviver com os espinhos
da vida e fazer deles os degrais
que te levarão ao pódio.
Lembre-se que o verdadeiro
desafio da vida é fazer dos espinhos
e das pedras o alicerce para a
a sua própria vitória.

"Se a minha felicidade lhe incomoda. Ótimo! Estou fazendo um bom trabalho vivendo a minha vida do jeito que eu gosto, do jeito que eu quero, essa vida a qual você almeja ter incessantemente, tem inveja dela;
Inveja essa ao qual você sente agonia no âmago de sua alma, pois você não é eu, e gostaria de estar em meu lugar.
Ao invés disso, você deveria estar buscando algo que te faça feliz, assim como eu faço, e não fico preocupado com a sua vida medíocre de invejoso."⁠

Cada amor, cada dor, cada derrota, cada vitória, cada momento é um fragmento, uma nova história.
Um nó aqui, um ponto ali.
Atar, desfazer, refazer, amarrar.
Sem volta.
Passagem só de ida. Carpie Diem e teça a sua vida.

E tal qual Jesus, ela pegou o pão e repartiu. Repartiu e ofereceu cada metade a um dos seus dois pequeninos. Enquanto eles saboreavam felizes, aquele primeiro alimento do dia, ela observava, silenciosamente, a alegria estampada nos olhos da suas razões de viver.
Naquela noite, o vazio no estômago incomodou um pouco até o sono chegar, mas a satisfação e grandeza que habitavam em seu coração, poderiam superar qualquer coisa. Qualquer coisa. E o sono chegou. E essa mãe dormiu feliz, com o espírito leve e a consciência mais leve ainda.

E todas as noites antes de dormir, retiro meu coração e guardo dentro do meu baú de tesouros. Um coração que tem a capacidade de amar como ele te ama, a paciência para te esperar, como ele te espera , a humildade pra reconhecer quando está errado e pedir perdão, é uma joia rara e tenho medo que ele seja contaminado, furtado ou violado entre sonhos e pesadelos.
Porém, às vezes, em madrugadas insones, eu abro levemente meu baú e olho com saudades para o meu coração. Com saudades do que habita de melhor dentro dele. Com saudades do meu mundo. Saudades da minha vida. Saudades de você.

É um simples desejo, que transformo em oração: Que o mal se aparte, que a leveza, a doçura e a alegria, sejam bordadas com magia e arte, e que cresçam e floresçam, em todo e qualquer coração.
Amém.

Quer ter um poder infinito?
Se revista de fé, use e abuse do teu sorriso mais bonito, transborde levezas, cultive ousadia e tenha a certeza, que nenhum mal há de chegar perto de ti.

Abençoados sejam aqueles que fazem do coração depósito de fé.
Em cada oração semeada, um milagre há de ser colhido.