Poesias para um Futuro Papai
Que a vida seja uma armadilha, isso sempre soubemos: nascemos sem ter pedido, presos a um corpo que não escolhemos e destinados a morrer.
Para que um amor seja inesquecível, é preciso que os acasos se encontrem nele desde o primeiro instante.
Se o tempo ou qualquer outro fator se tornar um empecilho para você realizar o seu sonho, então talvez você não tenha um sonho.
Sua vida é uma flecha certeira que alcança multidões. Seja um instrumento de paz, de fé, de esperança.
Mantenha as suas engrenagens acreditando que um dia também poderão ser relógios, e então elas nunca pararão de girar.
"Nunca tenha orgulho. Acho orgulho um sinal de fraqueza. Você tem necessidades. Satisfazer essas necessidades na verdade é o que ao final importa."
"A vida é um espelho, e aqueles que não sabem dar valor a nada só conseguem refletir a sua própria falta de apreciação."
Mentes pequenas tornam corpos frágeis, ainda que um corpo seja espetacular, a mente define o corpo.
Ao assumir um cargo de liderança, há que se ter bem resolvidos os traumas pessoais, caso contrário, a busca por aceitação, a carência afetiva e o egocentrismo acabarão fazendo você selecionar não uma equipe de trabalho capacitada, mas um "remake" da turminha do colégio ou um grupo que trará resultados somente na sexta-feira à noite, no happy hour.
As crianças quando brincam elas compreendem o mundo ao seu redor e tem acesso a um novo universo de possibilidades. Quando adultos deixamos de brincar e levamos a sério de mais nossa jornada, isso é perigoso pois nos coloca refém de um mundo sem cor e vazio.
Ciúmes do passado / Ciúmes retroativo são um sofrimento fantasioso. Se o passado fosse bom, eles estariam juntos. Não detones o teu presente por um passado que não teve nenhum futuro. Não é o presente que tem que ter ciúmes do passado, mas sim o passado que tem que ter do presente. Ah! Fodam-se esses pensamentos irracionais. Jailton Patrício.
Desejo que toda vez que você estiver desesperada haja um sopro de esperança vindo do céu ao teu encontro para despertar a tua coragem e fortalecer a tua fé.
Quando percebermos que o menor ato contra o amor é um ato que confronta as funções do primeiro átomo, entenderemos o porquê das tempestades, destruições, doenças, tragédias e mortes no mundo.
Se amanhã um dia você voltar e quiser me encontrar, volte para o ontem, pois no hoje já não estou mais no mesmo lugar.
Ninguém quer ser metade de nada, todos queremos ser um inteiro de algo. Mas acaba que na maioria das vezes nós somos um todo de um nada.
Nas batalhas da vida, um amigo leal age como um irmão protetor, disposto a se sacrificar e enfrentar até os maiores perigos ao seu lado.
Deus é um ser relacional. Não dá para ter uma vida intima com Deus sem leitura, oração, meditação e jejum. Esses quatro pilares, são os pés da mesa que a gente senta para conversar com Deus.
Embora tenhamos medo de se arriscar e acabar perdendo um amizade, porém se a gente não dá esse passo se não colocamos para fora, essa história nunca terá um ponto final, sempre será um " E se tivessemos dado certo?" ,ou, "se eu tivesse falado o que eu sentia, teriamos dado certo?". A vida é feita de riscos, e o amor é algo que tem que ser dito, ou, irá se perder e o tempo passa rápido demais e nós seres humanos não temos tanto tempo para ser infelizes ou viver em agonia. Aproveite em quanto há tempo, porque o tempo não volta, mas nós podemos seguir adiante rindo ou chorando, mas nunca se esquecendo de tentar. Força e vá atrás da pessoa que você gosta, diga que o ama... A vida é curta, mas os sentimentos são eternos.
Tenha um propósito de vida claro e definido, assim, as pedras no caminho parecerão pequenos cascalhos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
