Poesias para um Futuro Papai
Preciso dar um tempo de tudo, dar um tempo das pessoas que não me acrecentam em nada, das tristezas, de tudo que me atrapalha a ser feliz, preciso de um tempo sozinho(a), sumir pra um lugar onde ninguém vai me achar.
Viva a vida de um jeito mais simples, se preocupe menos com os problemas, não vale à pena ficar abatido por poucas coisas. Ame a vida. Não espere que a sua felicidade venha de alguém, a felicidade depende de você mesmo! Esqueça tudo que não presta tudo que te atrapalha a ser feliz, não se apegue, por mais que seja bom, não se apegue! Isso só irá te fazer sofrer. Isso é fato!
Minha vida é quase sempre como um Rock Inglês, se eu traduzir ou tentar entendê-la, sua verdadeira essência nunca mais será a mesma.
Jamais se troca um amigo por namorado, porque, se terminarem ou alguma encrenca estourar, não será seu namorado que irá lhe ajudar, e sim seus amigos.
Contamos para os outros detalhadamente as coisas ruins que um pessoa faz para você, mas nunca você explica detalhadamente o que ela fez pra te sentir melhor.
Um fato: O primeiro abraço que você recebe da pessoa que você ama, após uma discussão, é o mais gostoso do mundo.
Uma amizade que a gente sabe que se pode contar, é aquela que começa com intenções boas,com um pequeno gesto, com carinho, com amor, com respeito, com consideração, sem mentiras, sem meio termo, sem maldade, sem invejas, sem brigas, sem olhares atravessados, pois essa sim é uma amizade verdadeira onde nossa obrigação é regar todos os dias como se fosse um jardim,para que a cada dia floresça mais e mais, enfim cuide da sua amizade, para que possa nascer uma irmã(o) que ganhamos com muita dedicação!
Eu posso fingir um sorriso,mais isso não significa que sou falso e sim que sou forte o bastante para não premiar meus inimigos com meu sofrimento!
Um dia você finalmente e fatalmente descobrirá que era bem melhor buscar a Deus pelo que Ele É, e não pelo que Ele pode fazer!
Um ser inacabado, em construção! Como profissional um candidato, como homem um menino, como líder um servo, e dos menores!
Não te acomode no que não te faz feliz, um dia verás que a vida passa e não volta mais aquele tempo.
Para mim, a vida deveria ser intensa. Mas você me mostrou de um jeito diferente no qual agora quero viver. Um jeito simples.
Um dia desses comentaram de você e olharam para mim. Acho que esperavam por alguma reação histérica como eu sempre fazia. Então me perguntaram se eu não lembrava de ti e mais uma vez me calei. Perguntaram-me então, se eu não te conhecia e desta vez respondi. Disse que não. Disse que nunca te conheci de verdade.
Eu queria te amar um pouquinho menos, só pra sofrer um pouquinho menos com essa tua ausência que me mata lentamente por dentro.
A vida é um misterio , quado conseguimos entender uma parte dela . ai que a gente ver que num saber mais nada , e temos que tomar decisões que nao esperavamos .
Pobre coração que não sabe o que quer. Tens sido exigente demais. Mal consigo lhe arrancar um sorriso verdadeiro… Estás coberto de lágrimas, não é mesmo? Tenho feito de tudo para tentar enxuga-las, mas nada adianta. Pobre coração indeciso… Hoje escrevo a ti na intensão de amenizar essa dor que te perturbas. Essa que dor que nem tu e nem eu sabemos de onde vem e o porque dela vir. Parece que tu tens um ímã que prende a dor junto a ti. Parece que ela é a sua outra metade… E que fique só no parecer, pois não quero conviver com ela por tanto tempo. Tu sabes que estou ligada a ti, não é? Sabes que mesmo tu estando longe de mim eu ainda sinto as dores que o teu vazio me causa. Então pobre coração, volte para o seu lugar. Já faz um tempo que tenho o preparado pra ti. Tento deixa-lo mais aconchegante… Volte, siga as gotas de lágrimas que deixei cair, elas te trazem até mim. Elas te trazem de volta a tua origem… Ao teu lugar! Sei que precisas de um lar; sei que não aguentará ficar vagando por muito tempo; sei que um dia precisará voltar para mim. Então volte agora, antes que o seu vazio me mate aos poucos, antes que a razão não seja mais o suficiente para mim…
Ela havia se esquecido de que tudo que nasce morre um dia. Ela pensou que seria para sempre. Que o amor nunca iria acabar, mas estava enganada. Da mesma forma que nasceu ele morreu. Rápido de mais.
Era um sujeito tão distraído, mas tão distraído que em certa e infeliz ocasião levou um tiro no pé e teve que ir andando, devagar e dolorosamente, até o hospital, e só ao chegar lá percebeu que estava mancando do pé errado.
Não é saber ler a mente, é com um olhar você já saber o que a pessoa esteja passando ou o que ela (e) deseja.
"E ela, toda dele, vociferava amaldiçoando a saudade que fingia não sentir. Entre um gole e outro - e as cinzas de um cigarro que teimavam em não cair - abriu um pedaço amassado de papel e leu: 'Quero risos descomedidos, gargalhadas ébrias. Braços estendidos, abrigo, amparo. Quero mastigar madrugadas, devorar devaneios. Aquecer o sonho, brunir alegrias. Arrimar o amor, escancarar a paixão. Esfarelar a saudade escondê-la em cantigas. Deixá-la num soneto, num beco. Dar-lhe a língua. Quero vê-la morrer, no tempo, no vento. À míngua'. Guardou o rabisco, jurou que era poesia. Pediu mais uma dose de martini, caminhou até o balcão e caiu...em prantos."
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
