Poesias para Pensar
O que há de exagero no retirar-se para pensar? Não entendo porque o ato de parar para refletir gera tanta estranheza.
"Pensar é algo que se tornou tão raro em nossos dias que, se alguém te pega pensando, pergunta: Tá triste?"
Qualquer preguiça que criamos em pensar ou agir nos destreina para o raciocínio lógico, nos desperta para a ignorância, e, no fim das contas, desemboca pra valer naquela parada de ser manipulado, manja?
O fanatismo religioso parece ter como função única matar ou apedrejar - mesmo com palavras - os que pensam diferente e/ou não seguem as escrituras que determinadas seitas consideram sagradas.
Será mesmo que essa geração atual é excessivamente banhada em mimimi, ou na verdade é mais pensante e questionadora, e por isso não encara com sorrisos amarelados brincadeiras que sempre foram de mau gosto, porém, nunca consideradas como tal?
O impensado é coirmão das grandes tragédias e, na maioria das vezes, se volta como prejudicial a si próprio. É invariavelmente é nessas horas que se desperdiça uma imperdível razão mesmo já a tendo.
"O conhecimento requer que paramos para pensar e analisar. Leva tempo e às vezes pode doer, pois para alguns, pensar dói e muito."
Quando eu não pensava, agradável aos olhos de todos eu estava. Mas, quando comecei a pensar, detestável comecei a me tornar.
Pense. Pensar ajuda a refletir. Pense até achar a resposta que procura e quando achar pense de novo. Isso que torna tudo melhor.
"Acalma-te, o desespero não ajudará você resolver absolutamente nada. O desespero deixa as pessoas fracas." (Gleiferson Crow Gonçalves)
Qualquer um consegue descobrir o descoberto e inventar o existente mas o que realmente importa é pensar no impensável.
É preciso haver filosofia em tudo que pensamos, poesia em tudo que falamos, consciência e união em tudo que praticamos e ciência em tudo que construímos.
Nosso mundo interior é povoado de coisas que nesse mundo hipócrita, nos abstemos em dizer. Pensar ainda é livre.
Algumas pessoas, talvez por não gostar ou sentir preguiça de “pensar”, preferem buscar o esquecimento a o entendimento.
Como é difícil, e ao mesmo tempo tão fácil,pensar coisas e se convence, perder a razão e se contradizer...
“... Os estudantes podem ser comparados a quatro objetos caseiros: Uns são como a esponja: absorvem tudo. Outros são como funis: Recebem tudo por uma extremidade e perdem pela outra. Outros são como a peneira: guardam a farinha grossa e deixam a fina. Os últimos são como o filtro: deixam o vinho passar e retêm a espuma...!”
A distância entre a educação e a falta dela está no pequeno espaço de tempo em que a boca se abre e destila seu amargo veneno. Abrindo feridas. Matando por dentro a pessoa atingida.
"... Um amigo incondicional segue junto até o limite do abismo. Além dele, quem acompanha é a solidão...!"
