Poesias para Pensar

Cerca de 14781 poesias para Pensar

Não aceito pensar que vou ter que viver como muita gente.
Por interesse, por conveniência, por falta de opção .
Não vivem inteiros, não se amam verdadeiramente, não têm coragem de doar sua vida pelo outro.
Não é amor!
É uma razão que não preenche.
Um viver sem calor, uma abstenção , a falta da plenitude.
Um viver descontente.

Inserida por ivyivy

Porque só clareio o meu pensar,
Na amplitude da sua mente?
E só melhor enxergo,
No horizonte do seu olhar?

Inserida por jcarloslibras

Fecho os olhos e só consigo pensar em você ,
Sonho acordado querendo só te ver,
ao chegar a noite rezo para que deus te traga
para min, e faça com que nossos caminhos se juntem
para um final feliz .

Inserida por Gabrielpiires

Meu caminho é longo e também sei que terá dificuldades que me fará pensar em desistir, mas com a determinação entrelaçada com a força do meu coração desfaço qual quer tipo de pensamentos;
Meu coração quer mais e minha alma tem sede que se acalentará a superação que viverei ao rumo da minha felicidade que está a me esperar;

Inserida por JULIOAUKAY

Quer delírio maior do que pensar no teu beijo ?
Quando me olha com esse olhar cheio de segredos, e por segundos me encara. Vem chegando cada vez mais perto, e de leve inclinando a cabeça para o lado, para os lábios melhor se encacharem. E quando enfim seus lábios molhados encontram os meus, suas mãos descem por minha cintura até chegar ao quadril, quando me puxa. Respira fundo, pega em meu pescoço... E dai já não me controlo mais. Quero sempre mais de ti, mais dos teus beijos, olhares e abraços. Passaria a eternidade te beijando sem problema algum.

Inserida por apequenapoetisa

-----Quando me sinto só----

Quando me sinto só, fico a pensar
Em coisas que não tem sentido
Perco-me em meus próprios medos
E aflito fico olhando pro nada e imagino
Quando você ira aparecer, será que sou culpado
Ou inocente, o que será que me deixa assim tão carente
Tão de repente, tão sem noção, amores são pra vida toda
Ou não? Como esquecer alguém que foi tão importante?
Falar do coração é mesmo lindo, mas não é confortável quando
traz dentro de si uma dor. Pensei que poderia me acostumar
Mas me enganei outra vez eu a lamentar, escrevendo esses versos
Falando de uma dor, logo eu que me achava tão forte, vulnerável estou.
Talvez escreva esses versos tristes ate encontrar um verdadeiro amor

Inserida por dukflamy

Não sou precipitada nem falo nada da boca para fora sem pensar antes.
Até mesmo nos momentos de raiva procuro segurar minha língua.
Costumo falar o que sinto no momento que acho certo.
Se eu falar que te gosto, por favor acredite.
Sou muita sincera e respeito os limites dos meus sentimentos.

Inserida por gislanelouseiro

Só porque ''todo mundo'' pensa assim, é assim mesmo que eu devo pensar?
Só porque ''todo mundo'' faz assim, é assim mesmo que eu devo fazer?
Só porque ''todo mundo'' quer isso, é isso mesmo que eu devo querer?
Quem terá a chave para a felicidade, a não ser eu mesma!?
E quem poderá me impedir, a não ser eu mesma!?
E quem poderá me amar a não ser eu mesma!?

Inserida por Moniquevolff

Um dia ouvi alguém dizer: "E tudo muda, quando você muda!"
E parei pra pensar e revi certas atitudes. Porque SIM tudo muda quando você muda. A forma que você enfrenta o mundo é a forma de como as dificuldades vão lhe surgir.
Eu decidi encarar tudo com um sorriso estampado em meu rosto, com a fé de que tudo é passageiro e que no final tudo é um Grande aprendizado!
E eu não me canso de aprender, eu quero sempre mais, quero me arriscar, conhecer coisas novas. Eu quero me reinventar sempre que necessário.
Quero ser livre de tabus. Quero é ser feliz do meu jeito.

Inserida por Abaxiinha

"Não acredite em tudo que te dizem.
Pensar e questionar ainda é permitido ... aproveite enquanto pode!
Você foi condicionado e digamos programado para aceitar.
Tente despertar... tente sair deste condicionamento...
Saia da Matrix!
Você pode se reprogramar... reiniciar...recomeçar...renovar...
Algumas pessoas e a sua própria mente farão de tudo para que vc continue preso.
Lute contra...
Vença a si mesmo e ninguém mais poderá te manipular.
Quem te aprisiona é você mesmo.
Liberte-se!
Tente entender que você não é os seus pensamentos...
Você é o que está por detrás deles.
Você é o observador."

Om Hara

Inserida por ramapashupati

O que eu faço para ficar um minuto sem pensar em você? Acho que não existe nada que consiga fazer isso. Ainda estou impressionada com como você modificou a minha vida em poucos dias. Desde que te encontrei, meu despertar é alegre, meu sorriso é puro e verdadeiro, nada tira esse meu bem estar.
Como é gosto dormir e acordar ao seu lado. Sentir seu corpo no meu. Você me beijando e cuidando de mim. Você é tudo o que eu sempre quis.

Inserida por gaaamachado

Vida minha vida

As vezes começo a pensar,
Que um dia posso me revelar.
Não se deixe levar pela alegria,
Pois tudo pode ser uma fantasia.

Nosso Coração é incrível,
Qualquer coisa deixa-o sensível.
Nossa esperança ainda pode ficar,
Pois a Paixão um dia voltara.

Mesmo com essa dor,
Eles não nos dão valor
As vezes fico a imaginar,

Se tem outra no meu lugar.
O amor é sempre igual,
No final sempre acaba mal.

Inserida por JulianaGouveia

REFLEXÃO SOBRE AMIGO.....
Pra mim amigo é... pensar com o coração. Ser amigo é dizer o que pensa sem ofensa, sem rispidez. É também falar com a razão.Ser amigo é secar o pranto, é dar o ombro e jamais abandonar! É ser alguém com quem se pode contar. Ser amigo é ser leal... é ter paciência... Amigo é o que aprende a ver a nossa alma... É o ser que nos traz a calma... Que nos fala com o olhar... Que lê nas entrelinhas o que ficou por dizer. Amigo é o que leva a esperança... É quem crê em você... É presença constante, mesmo distante... É quem nos ajuda a crescer! Porque amigo de VERDADE é ser recíproco em suas palavras, é ter consideração! Amigo, é aquele que confia e sente responsável pelo seu bem estar. É luz que nos faz descobrir novos horizontes... São lápis coloridos que trazem alegria a nossa vida cinzenta. São estrelas que guiam a um porto seguro. Amigos de verdade são tatuados no coração, pois ficam para sempre na vida da gente!

Inserida por AdrianaLeal

Quando eu acordei,do sonho e
não ti encontrei me deu tanta saudade que eu ti procurei sem pensar como eu queria te vê deve ser a face oculta do meu coração,que ainda sabe que você é na verdade ah minha paixão e eu não,consigo
esquecer.

Inserida por minhafaceoculta

Muitas coisas me faz pensar em voce!
mais o que realmente me faz pensar em voce sou eu! pois lebro voce a cada segundo

Inserida por Josimar10

Um dia quando tudo for silêncio e você pensar que todos o esqueceu,lembre-se de mim, pois sempre estarei pensando em você.
Faça de sua vida, alta como as estrelas, pura como o amor, e grande como o amor que sinto por você.

Inserida por HeloisaBurtet

CRIANÇAS...

Crianças seres misteriosos curiosos.
Arrepio só de pensar já fui um curioso.
Crianças quando brincam correm como se o folego nunca lhes faltasse,
a como eu queria novamente correr e não me cansar.
Crianças com seus olhares de quem o mundo as pertencesse,
a como eu já fui dono do mundo.
Crianças do medo a esperteza destreza,
a como já fugi com destreza.
A criança em mim se foi,
restou o medo do mistério de buscar o ar pela última vez.

Inserida por LUCIOCAIXETA

21 Então os escribas e os fariseus começaram a pensar e a dizer consigo mesmos: "Quem é este homem que profere blasfêmias? Quem pode perdoar pecados senão unicamente Deus?"

24 Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder de perdoar pecados" (disse ele ao paralítico), "eu te ordeno: ‘levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa’".

Inserida por EmOutrasPalavras

Certo dia um moço num canto de bar perguntou o que eu queria ser .
E sem pensar duas vezes disse que queria ser livre e viver a juventude, e ele me olhou com os olhos vermelhos de cachaça me dizendo que a juventude não estava na pele não estava no corpo , estava na alma ... E de que adianta ser jovem se não sabe onde encontrar a juventude? E assim continuo me olhando disse e que tinha tanto a me dizer mas não encontrava palavras, e falando calmamente: Menina você matar muitas pessoas , vai viver mas vai destruir eles... os vagabundos de bar que te magoar , ignore os tolos viva como tu queres não como eles querem , vão te destruir para se construir.
- Não! Quem irá me destruir ?Ninguém irá de matar meu sonhos minha juventude , descobri que tudo muda .
E lá vai o menino bebendo cachaça xingando o Padre , lá vai menino se revoltando com os pais, não os deixe... Disse o velho sábio que tudo o que sabes foi com fracassos e erros da vida que o acompanha com seu copo, suas rugas não são apenas rugas é a sabedoria da vida do homem rude do campo que viveu sem filhos e sua dama e sem amor, lhe restou apenas a solidão do campo de aventura-se pela vida, e mesmo assim era feliz e pleno fez tudo como quis , um homem de verdade que vai atrás do que quer .
E no seu último copo dizia: Olha minha pequena cuidado, menina assim que quer viver sem dor com a solidão, você só precisa saber não se sentir só e se cuidar, que a vida não feita de amor e que ninguém pode viver de ilusão. Cuide-se viu? Ama-te antes de amar alguém. Você bebe esse último copo comigo?

Inserida por eladani

já parou pra pensar que os segundos não voltam mais?
E que você poderia ter feito muita coisa, e não fez?
Os dias nunca vão ser os mesmos, podem ser piores, ou melhores, mas cada momento é único.
Então aproveite, curta a vida, somos eternamente jovens, nunca é tarde para aprender, afinal, o tempo não para, e nem volta, então aproveite e siga em frente!
Pense nisso!

Inserida por SavioRGN

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber