Poesias para a Pessoa Amada

Cerca de 31917 poesias para a Pessoa Amada

⁠Torna-te necessário a alguém
Observe o estímulo, "Cada pessoa é responsável por todas as outras", essa frase seria ótima para a campanha de racionamento de água. Solidarizar ao próximo é algo normal, afinal, há um sentimento de compaixão em várias circunstâncias, mas muitas vezes essa solidariedade não se torna uma ação efetiva. Cada vez mais, especialmente no contexto de pandemia, a angústia individual e coletiva se acentuam.
Encontrar pessoas com vela acesa até que é comum, todavia, poucos estão dispostos a compartilhar com o próximo.

Inserida por samuelfortes

⁠Tem uma uma coisa, ou melhor uma pessoa.
Que não conheço ainda, e que tenho certeza de que quero conhecer.
E vai ser um imenso prazer de a conhecer.
E digo com certeza o que vou dizer: que este ano que ja se acaba, ainda ah vou de a ver.
E um futuro com ela eu quero ter.
E digo mais: jamais vou a esquecer, pois em meus sonhos quero a ter.

Inserida por diego_silva_10

⁠Tem gente que me dá gosto de conversar e desabafar. Faz bem me abrir com pessoa que me entende e que sabe secolocar no meu lugar.
Já outras nem dá vontade de iniciar um assunto, mas quando consigo escrever prefiro apagar tudo e deixar pra lá.

Inserida por AlineBastos

Uma vez me questionaram:
Como faço para ter o amor de alguém?
Respondi:
Nada.
O amor de uma pessoa não pode ser tomado por outro, deve ser entregue em uma troca de igual valor.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠Eu era uma pessoa tão boa, pra quê diabos eu fui me ferir com a maldade do ser humano?!
Bastou-me uma depressão para que todas as máscaras caíssem.

Inserida por 714

⁠Uma pessoa perde o seu valor, quando ela mesma pensa que não é valorizada.
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

⁠Uma pessoa só se torna importante ou lembrada, quando é relatado o seu óbito... Quanto ela tem vida ela também pode ser importante e lembrada... Basta ter dinheiro e ostentar... Fora isso, ela não passa de más um em meio a multidão...

Pessoas com pensamentos assim, são facas mentalmente e não lutam pelo seus ideais... Elas apenas se contentam com o momento e tiram proveito o máximo que puder.

Eu os chamo de parasitas ou hospedeiros.

Inserida por Diego-Soares

⁠OS SEGREDOS NÃO QUEREM SÊ-LO ("Quem confiou os seus segredos a outra pessoa, fez-se escravo dela." — Baltasar Gracián y Morales)
Eu disse que escrevia tudo que acontecia comigo, e aquela que conversava comigo retraiu-se, não me disse mais nada, porque eu não guardo segredo. Então, porque ela estava me contando aquilo que a ninguém deve ser revelado; o que é secreto, sigiloso? O que há de mais escondido; o que se oculta à vista e ao conhecimento, não se diz a ninguém! Isso não serve para saber; ao contrário, escrevendo, tanto o escritor quanto o leitor compreendem melhor o que está acontecendo sobre o que já se deduziu. Por isso, escrevo constantemente para aumentar as perguntas sem respostas, e assim aumentam os verdadeiros segredos. Não os desvendo, mas só os escondo entre mistérios. Logo, sobre os verdadeiros segredos que viraram mistérios, minhas perguntas aumentaram, e as respostas sumiram. Pensei que perguntas eram coisas só de criança, por não presumir os segredos da vida; mas não. Descobri que há muitos segredos, sim, para os adultos sentados no colo do Papai Noel. Descobri também que qualquer coisa que soa como sendo boa demais para ser verdade, não é verdade! Isso, o quê não é segredo para mim, revelo. Escrevo como um louco e revelo sua loucura de mim para si. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠É intrigante dizer que quando se ama alguém, estamos dispostos a se doar 100% para aquela pessoa, estamos totalmente errados em relação a isso, o amor é como uma fênix, assim como a fênix, temos o poder de renovar, então será assim em relação a você, toda vez que eu sentir que eu estarei desistindo de você, vou morrer e renascer, então meu amor será eterno, sempre pensando em nós.
By: P.S

Inserida por ByPs

Hoje é dia de festa. Dia de celebrar a vida de uma pessoa muito especial na minha vida. Que com brilho no olhar e constante sorriso no rosto, ilumina qualquer ambiente, trazendo paz, conforto e alegria para todos ao seu redor.

Nunca se esqueça da sua luz interior! Que ela continue brilhando por muitos e muitos anos. Parabéns!

Inserida por pensador

Muitas felicidades nesse dia tão especial! Continue sendo essa pessoa bondosa, de coração enorme e sorriso ainda maior.

O que eu te desejo nesse dia é que você continue sendo sempre essa pessoa inteligente e batalhadora. Você é um orgulho e um exemplo para mim!

Inserida por pensador

⁠Hoje é o dia de celebrar a vida de uma pessoa muito especial: a minha mãezinha, que completa mais um ano de vida.

Agradeço por todo o amor, força e inspiração que a senhora nos proporciona até hoje!

Que o seu dia seja marcado por sabores doces e abraços apertados.
Parabéns, minha rainha. 🥳🎉

Inserida por pensador

Você é a pessoa mais especial e importante da minha vida e agradeço a Deus por Ele ter te colocado em meu caminho.
Te desejo as melhores e maiores felicitações de aniversário e muita alegria para a sua vida!

Inserida por pensador

⁠Sabe aquelas frases indiretas suas que são diretas que só aquela pessoa sente o significado delas?
Quer um conselho mande uma mensagem para ela direta por que as vezes é só isso que é necessário fazer ao invés de confundir a mente dela assim como você faz com a sua própria cabeça com atitudes como essa.

Inserida por jefferson_bravo

⁠Como ser uma pessoa extraordinária?

É fácil, seja você mesmo sem imitações, chega e causa impacto sendo único. Chame atenção sem que você perceba, tem que partir do seu interior... Se você não tem potencial pra isso, faz assim, não me copie.
Pois cópias não tem a mesma qualidade.
(sou único).

Inserida por Diego-Soares

Duas pessoas ao verem uma outra pessoa gastando todo seu dinheiro falam juntas a frase "Não se sabe o dia de amanhã", porém o mais ousado pensou "por isso temos que aproveitar e fazer tudo", já o mais cauteloso pensou "temos que nos precaver para amanhã não faltar, pois nunca se sabe".
⁠Suas escolhas e interpretações dependem de suas vivências e características pessoais, tenha consciência de como elas te influenciam para não ser cegado e assim tomar a decisão mais acertada.

Inserida por alexcgms

⁠A melhor resposta?
Sabe aquela pessoa que te faz perguntas idiotas?
Que vem falar mal dos outros para você?
Que reclama, critica a tudo e todos?
É só uma questão de tempo (e sua ausência) para ela dizer o mesmo de você.
Como lidar com isso? Como lidar com as críticas? O que responder a esse
tipo de pessoa e situação?
Revidar?
Contra-atacar?
Se defender?
Mas . . . se falo mal de quem fala mal de mim, que diferença tenho dessa pessoa?
Nada disso!
A melhor resposta é: O SILÊNCIO! É simplesmente não dizer NADA.
Sim, NADA! Ao fazer isso, você deixará de alimentar esse tipo de situação/pessoa,
pois tudo que você alimenta, cresce, e tudo que você deixa de alimentar . . . advinha?
Isso não é ser omisso, isso é escolher o que agrega (ou não) à sua vida!
É saber onde você vai colocar sua atenção e foco: ao que você quer ou ao que não quer.
De qualquer forma, a escolha é sua! (Sempre foi, sempre é)
E lembre-se: nós fazemos as nossas escolhas, mas nós não escolhemos as consequências.

Inserida por AdrianoLSilva

⁠Quando a outra pessoa perde o interesse?!
Toda relação é uma via de mão dupla sabe?! Quando não há reciprocidade, pouco a pouco vai gerando o desgaste de uma ou outra parte, e o fim, acaba sendo apenas uma questão de tempo. Nos interessamos por quem se interessa pela gente, gostamos de quem gosta da gente, e dedicamos algo a quem também compartilha algo com a gente. Tudo na vida é manutenção, e essa regra geral se aplica também às nossas relações, quando não há o cuidado, pouco a pouco definha e "morre". E o que podemos fazer com relação a isso? Nada! Porque se o interesse não é mútuo, não tem como sustentar esse "fardo" por muito tempo, a gente cansa, cedo ou tarde, a gente percebe que não vale a pena. O que fazemos quando queremos de verdade alguma coisa? Sim, vamos atrás, procurando assim conseguí-la! Se tratando de relacionamentos, é basicamente o mesmo princípio: se a pessoa não te procura, não dá um oi, não inicia o contato/conversa, não pergunta . . .então ela não quer, não tem ou perdeu o interesse! Então, vale mesmo a pena ficar insistindo em algo que não tem retorno (positivo, pelo menos)? Bom, não sei o quanto a vocês, mas penso que se não cultivar em mim o amor próprio, não poderei dar e muitos menos esperar/receber isso de outras pessoas. Óbvio que a gente fica triste, porém, a permanência nesse sentimento é uma questão de escolha, e eu sempre vou escolher investir meu tempo em coisas / pessoas que valem a pena, porque afinal, tempo é vida, e a vida é aquilo que fazemos dela, por meio das nossas escolhas.

Inserida por AdrianoLSilva

⁠Amor e Amizade
Amar alguém é dar à ela mil possibilidades
Mostrar que ela é e sempre ser uma pessoa importante
Os sentimentos mais belos através de seu sorriso
Risos largos e gargalhadas gostosas que fazem seu dia...
...Extremamente feliz o dia todo!
Amizade é ter alguém para estar ao seu lado para tudo
Mais do que isso é sentir nela um abraço sincero
Imortalizar a imensidão o que é realmente sentir-se importante
Zelar sempre pela união, compreensão e mais do que tudo,
Amar-se e dar a ela tudo de si!
Dar o carinho e cuidados que merecem
Esse é o espírito do amor e amizade de duas pessoas!

Inserida por gutho_leao

⁠Acredita que existe a pessoa dos seus sonhos?
Talvez seja mais sensato acreditar ou procurar a pessoa de sua realidade.

Inserida por carlos_dourado