Poesias para a Pessoa Amada

Cerca de 31917 poesias para a Pessoa Amada

⁠Honestidade Intelectual: quem tem, sabe quem não tem!
Uma pessoa descobre isso aos 10 anos de idade.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Eu não sou mais a pessoa que eu era antes; hoje, sou uma versão renovada de mim mesma. Meus conceitos mudaram e minha visão se expandiu. Decidi parar de tentar domar meu espírito e agora me preocupo em atender à minha consciência, que é bem exigente. Descobri quem são meus amigos verdadeiros, mas estou sempre aberto(a) a fazer novas conexões!
Embora meus hábitos antissociais ainda persistam, isso não me impede de me jogar em atividades que amo: ler, escrever, cantar, pintar, dançar, jogar, rir, conversar e até posar para fotos. Aprendi a ver os dois lados da moeda e já sei qual caminho escolher. E sobre idade? Ah, não curto quando perguntam! Acredito que ela não me define; eu sou a idade que decido ser!

Inserida por rosalba_vargas

⁠Eu não sou mais a mesma pessoa que era antes; hoje sou uma versão de mim que recriei. Minhas crenças mudaram e minha perspectiva se ampliou. Decidi parar de tentar controlar meu espírito e agora busco honrar minha consciência, que, por sinal, é bem rigorosa comigo. Descobri quem são meus verdadeiros amigos, mas estou aberto a conhecer novas pessoas também!
Para mim, a idade não me define e nem define quem eu sou.
Eu sou a idade que eu quero SER !

Inserida por rosalba_vargas

⁠Ninguém te conhece inteiramente.
Te olham e veem uma pessoa de aço.
Mas,por dentro, é só barro quebrado, amassado, molhado se refazendo do cansaço e das dores da vida.
Ah! Mas a sua vida é de boas!
É, é de boas!
Mas só você sabe da doçura e das dores vividas.

Inserida por Marieci

⁠A vida vai virando rotina, até quando você perceber que deixou de cuidar de você pra agradar pessoas que no final foram ingratas.
Mas, a partir de agora, coloquevocê em primeiro lugar e verás onde realmente estava a felicidade.

Inserida por Leoofe44eira

⁠Na vida existem dois tipos de pessoa: os que correm atrás de desculpas e os que correm atrás de soluções. Qual é o seu tipo?
Faça a escolha certa e promova uma revolução na sua vida.

Inserida por gilfleming

⁠São tantos "Eus" que assusta o outro.
A pessoa se perde em seu mundinho e esquece que o eu é solitário.
Eu sou, eu faço, eu posso, eu sou assim...e por aí vai!
Eu...eu...eu..., mas para quê tantos eus?
A vida vai passando, o egoísmo imperando.
Às necessidades vão se tornando menores, mas a bagagem está só aumentando.
Aumenta a frustração, a solidão e o vazio no peito, mas a pessoa está feliz fazendo o outro infeliz.
O que tem importância não importa, a dependência emocional do outro é o troféu.
Quando se cansam querem suas vítimas por perto, não querem jamais perder o poder que exercem sobre o outro, o narcisismo impera com excelência.
O dono da razão não cogita opiniões, é frustrante qualquer ideia diferente da sua.
O argumento dele é tão convincente que se você der mole, mesmo certo se convencerá que está sendo injusto com o seu tirano.
Só psicopatas conseguem lidar de igual para igual com eles, afinal são semelhantes em muitas atitudes e não sentem nenhuma emoção.
Quando esses dois se juntam sinto pena do narcisista, vai sentir na alma muito da dor que já causou.

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Quando alguém alcança a vitória, é inevitável que outra pessoa experimente a derrota. Contudo, no desfecho, o equilíbrio entre todos prevalece. Aquele que compreende essa dinâmica já se destaca como um verdadeiro vencedor.


Simião Gomes

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠A pessoa acha que você oferece pouco e quer muito, mas como ofertar muito senão há reciprocidade.
A via é de mão dupla!
Existe um equilíbrio em tudo na vida, a balança precisa ser justa, podemos até deixar passar um pouquinho, mas nunca exceder para quem não fez por merecer.
Suas atitudes falam por você, não é necessário muito dizer.

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Amor ou amizade

Bom entre amor e amizade
Eu escolho amizade
Sabe aquela pessoa que te traz feiciade?
É aquela que não te deixa faltar felicidade
Mas também escolho o amor
Pois tudo que me ensino
Foi que o amor sempre será o amor






















Inserida por Estefanyyyyyyyyyyyyy

⁠⁠Aqui vai um conselho
Não converse com quem não tem conteúdo poupe o seu tempo e o da pessoa, tire da sua vida quem não soma em nada porque só vai atrasar você,no começo é doloroso e triste, mais depois você vai perceber que precisava disso para evoluir, a vida é feita de ciclos tudo um dia acaba e um novo ciclo se inicia, tendo em vista isso temos que ter em mente que tudo passa nada é eterno,o que e bom vai ter que passar e o que e ruim também, quando estiver com a alma cortada estanque vc mesmo o sangue quando estiver chorando enxugue você mesmo as suas lágrimas,
Não vá atrás de ninguém, convide todos a estar com você mais nunca insista,tente levar todos mais não pare para esperar ninguém,porque assim você vai se atrasar,
Seja feliz sem motivo
Pq já dizia drummond ser feliz sem motivo é a mais autentica forma de felicidade,e aprenda com a tristeza mais nunca permita que ela entre no seu coração.

Inserida por marcelomendesfilho

⁠Eu não desisti de você, mas passei a priorizar a pessoa que mais tem importância, eu.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠É sobre ser frio.
Se conhece alguém assim, segure-o com todo cuidado pois pode ser a pessoa mais sincera em toda tua vida.

Inserida por OrlandoNeves

⁠A pessoa chega de mansinho é atenciosa no início da relação, super carinhosa e compreensiva, mas assim que se sente segura em relação a você inicia-se o processo da desconstrução de tudo o que foi ofertado.
A impaciência impera, a arrogância passa a ser um perfil diário, negligência suas palavras, te diagnóstica como louca, sem ser psiquiatra e por aí vai.
O egocentrismo em pessoa,faz de tudo para te afastar e te culpa pelo fracasso.
Gente estranha!
Tem tanto medo de se envolver que prefere o isolamento e as migalhas de algumas conquistas fúteis.
Um perfil solitário por opção, desculpa esfarrapada de quem sente medo de amar.
Medo de se entregar, fracasso completo no quesito emocional.

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Hoje acordei com saudades de mim
Já não me encontro mais.

Não sou mais aquela pessoa sorridente e alegre, tento me encontrar, mas não me acho.

Só Deus pra tirar esse vazio da minha alma.

Inserida por Leallucal

⁠Quanto vale uma pessoa para me amar?
Vale o seu maior sentimento, a felicidade;
Vale o seu maior elemento químico, a saúde;
Vale seu bem mais precioso, o tempo;
Vale a sua maior riqueza, tua vida; e
Vale o seu maior bem social, a liberdade;
O limite do amor seria a morte?
Afinal, se quando nós estamos feliz com uma pessoa, para que procurar outra?
Genuinamente falando, a resposta é bem evidente e não precisa de mais detalhes: a gente não procura outro alguém.
Sem você seria uma perda de tempo.

Inserida por matheushruiz

⁠Não seja uma pessoa
EXCESSIVAMENTE perdoadora,
gentil e principalmente
prestativa.
As pessoas são ingratas
e exploradoras!

Inserida por MentorLCCampos

⁠Deus é uma pessoa?
Sim, Deus é uma pessoa, ou seja, Deus é um ser pessoal, pois Ele chama pessoas e não coisas; gente e não instituições. E ao chamar Deus lança no coração de Seus filhos e filhas uma profunda convicção de propósito.
No entanto, quando dizemos que Deus é uma "pessoa", não queremos dizer que Ele seja um ser humano. Queremos dizer que Deus possui "personalidade" e que é um ser racional com autoconsciência.
Deus tem:
- Intelecto (Salmo 139:17);
- Emoções (Salmo 78:41);
- Vontade (1º Coríntios 1:1).
Então, sim, Deus é uma pessoa.
Deus é uma pessoa com:
- Mente (Isaías 55:8-9);
- Emoções (Salmo 78:40);
- Vontade (1º Pedro 2:15).
Deus mostra a Sua natureza pessoal por expressar:
- Indignação (Salmo 7:11);
- Rir (Salmo 2:4);
- Ter compaixão (Salmo 135:14);
- Amar (1º João 4:8);
- Abominar (Salmo 11:5);
- Ensinar (João 14:25);
- Reprovar (João 16: 8);
- Guiar (Romanos 8:14).
Todas estas ações demonstram o fato de que Deus seja, de fato, uma pessoa.
Assim, Deus não é um SER HUMANO por ter PERSONALIDADE, assim como o ser humano não é DEUS por ter sido feito IMAGEM e SEMELHANÇA Dele.
Pense nisso e estude as Doutrinas Bíblicas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Resiliência:
“A resiliência é saber que você é a única pessoa que tem o poder e a responsabilidade de pegar-se quando cair.”

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Recomeçar

Refazer novas metas
Evoluí como pessoa
Meditar nova esperança
Viver novo ciclo
Abraçar oportunidades
Reinventar novo navegar.

Inserida por kaike_machado_1