Poesias para a Pessoa Amada
Sentir a vileza e a pecaminosidade do próprio coração é uma evidência mais segura de um pessoa entregue ao Espírito de Deus do que sentir arrepios no corpo.
A pessoa vive esse mundo, esse momento, de tragédias atuais, terremotos, inundações, maremotos...como sempre existiu na natureza...aí , o "vidente" profético acha que fatos acontecidos na realidade hoje se baseiam em profecias seculares. Haja pastores abjetos e inapatos para pregar o medo e incurtir a culpa na sua própria existência errática!
Cada pessoa sabe das suas lutas, das batalhas que tem que enfrentar todos os dias. O importante é cada um estar em paz com sua consciência.
Sabe aquela pessoa que te faz feliz, mesmo q ela esteja mais triste do q vc? Pois é, valoriza, pq são raras essas pessoas.
"Uma pessoa de caráter bem formado e madura não é influenciada por terceiros. E sim, se responsabiliza pelas suas escolhas. Esse é o mundo dos adultos. Assumir suas escolhas e não responsabilizar terceiros por isso."
Você foi a única pessoa que eu amei, e sempre que vinha à minha mente, um sorriso instantâneo era formado. Não considero que fomos amigos, pois nunca consegui te enxergar dessa forma. Não te odeio por nunca ter correspondido, até porque, através dessa experiência, eu matei o romântico para dar lugar ao forte. Se algum dia voltarmos a nos falar, não te tratarei como o centro do universo.
Se vc estiver com raiva de uma pessoa, sem que ela conheça o motivo.Isso tem mais a ver com vc do que com o outro
Eu tenho a teoria de que, quanto mais a pessoa posta sobre alguma coisa, menos real é e menor a chance de dar certo.
Às vezes, nosso amor verdadeiro é deixar a pessoa ir para que possam encontrar sua própria felicidade
Uma das piores forma de egoísmo que existe é: a pessoa pensar que se tudo estiver bem para ela, nada mais lhe interessa.
Em algumas noites, me vejo e me sinto como se estivesse diante de uma estranha, como se a pessoa que percebo de volta não fosse realmente eu. É um sentimento desesperador, como se eu estivesse à deriva em um mar de incertezas, longe da minha essência. E a noite que muitas vezes se torna minha confidente, quando as palavras fluem de mim como se fossem a minha única verdade. Escrever é o meu refúgio, uma linha que me conecta com partes de mim mesma que parecem ter se perdido. Há dias em que o tempo parece uma prisão, como se estivesse inerte no limbo, assistindo ao mundo girar enquanto eu permaneço parada. Levantar toda manhã se torna uma batalha, uma luta contra uma força invisível. Às vezes, a angústia parece um monstro gigante, que exige cada grama de mim, e degladeio todos os dias para permanecer viva. É uma luta constante, mas sei que enfrentar essa batalha me enfraquece a cada dia, ja me sinto exausta.
Quando lido à luz de sua pessoa e obra, ele brilha com um novo significado. Cristo é a Chave, a única Chave que abre as Escrituras.
Seja aquela pessoa calma, prudente, que nunca desperdiça lágrimas, porque, as lágrimas são frutos do inconformismo da Alma.
manda isso pra pessoa que vc ama....nem te dando a galáxia inteira eu conseguiria todo meu amor por ti,ele é imenso demais
Eu amei uma pessoa, fiz poemas e declarações, mas as coisas entre nós nunca deram certo. E, cansado de sofrer por não ser correspondido e de receber migalhas, me afastei, e assim matei o romântico e quebrei a idealização. Não foi fácil; no início sofri bastante, a imagem dela não saía da minha mente, fiz vários julgamentos sobre meu próprio comportamento. Mas consegui entender que a minha felicidade só viria de dentro e que eu precisava me priorizar. Mas agora, recentemente, percebi que ainda gosto dela, e estou em um dilema se devo retomar contato ou não.
"Lembre-se: em um diálogo não fique com um olho na pessoa e o outro na tela do seu celular. Pois, se ouve com os ouvidos, mas se presta atenção com os olhos. O nível do seu respeito pelo outro mede o nível da sua educação."
Cada pessoa assumindo seus erros pra que possamos viver em paz, momento é pensamento em prol de um fundamento eficaz, que traga dignidade, integridade; reconstituir a essência. Resgatar a época da inocência, antes da influência. Triste é olhar em volta e perceber a desunião, ilusão, vivemos numa corrida maluca por cifrão. No amor já não existe mais paixão, compreensão; o que se espera é compensação. Cada fato é uma ocasião, o mesmo tempo que serve pra perder também serve pra viver, imaginar, criar. Cada problema é uma algema do sistema dessa gente controladora, é mais do que acesso ou permissão, é questão orientação. Referir sobre seus atos. Já me considerei prejudicado pelo passado, pessoas, escolhas, me fizeram ter essa interpretação, me dilui na saudade, nas cidades, olhei pra traz e me encontrei no a saudade. Me mantive humanos errando e concertando, lembrando e esquecendo, deixando que a raiz floresça frutos suculentos, pra que outros tirem proveito, olhei por fora e por dentro, te encontrei em um pensamento que tive num sonho.
Não sou um poeta nem uma pessoa depressiva, apenas sou uma ferramenta de pensamentos que talvez possa ajudar as pessoas.
