Poesias Mais Lindas do Mundo

Cerca de 16441 poesias Mais Lindas do Mundo

Feliz aniversário!
Duda ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ
Minha sobrinha linda
Que orgulho ver você crescendo e encarando a vida de frente,com esse sorriso lindo. Lembre-se: os desafios são apenas degraus para o seu sucesso. Continue brilhando e sendo essa pessoa amável que tanto amamos! ✨🎂🍀🤞💝

Os riscos davam tão certo,
Os momentos eram tão lindos,
Estava sempre por perto,
Nós vivíamos sempre sorrindo.

É... Só nós sabemos...
Só nós sentimos...
Só nós vivemos...
Só...
A vida é linda e vida continua linda...
Continue viva vida floresça..

Tu és a petula!




Tu és a petula da Rosa,
que caiu no meu jardim.
Tu és flor mais linda, que o Senhor,
criou para mim.


Te amo de verdade, no fundo do meu coração, pois tu és filha:
minha fonte de inspiração

Tu és a petula.




Tu és a petula da Rosa, que caiu no meu jardim.
És a flor mais linda, que o Senhor criou para mim.
Te amo de verdade, filha do meu coração.
Pois quero saibas: Que és a fonte, da minha inspiração.

Amor!

Amor é linda expressão, mas só é real se sair do coração.
Eu te amo, da boca pra fora não existe sentimento; para mim é uma brisa no ar conduzida pelo vento.

⁠“QUANDO AS GALINHAS CANTAVAM ÓPERA

Linda, a pastora penuda que comigo ia,
Calcorreando tão verdíssimos prados,
A pastar o gado da nossa fantasia,
De beijos, abraços e mais pecados.

E assim, lá íamos amantes babados,
Por entre folhagens e flores silvestres,
Almas puras, anjos sem pecados,
A não ser os fatais, dos terrestres.

Tudo era céu e luz brilhando,
Em piruetas de paixão vivida,
No colar de dois corpos, amando.

Oh, mas que cruel sina de vida!
A nossa, galo e galinha pastando,
Sem dentes para erva ressequida.

(Carlos De Castro, in Poesia num País Sem Censura, em 19-08-2022)”

Tire seus pés do chão, voe com a felicidade.
A vista lá de cima é linda e você a perde quando deixa a vida te jogar para baixo.

Que toda mulher lembre hoje:
sua força é linda,
sua história importa
e sua luz transforma o mundo. ✨

⁠Ando confuso pelas ruas,que parecem uma vitrine sem fim.
Vejo pessoas lindas bem vestidas desfilando,não sei são manequins,ou apenas corpos vazios.

No silêncio, coisas lindas estão acontecendo dentro de você…
crescimento, cura e novos começos.

Nem tudo precisa ser visto,
o que é verdadeiro… floresce em paz.

"Parabéns nesta data tão linda, e que a Luz de seus olhos seja sempre iluminada como toda a pureza de seu coração"
(Maria Thereza Garcia)

"Ser luz para os outros é lindo, mas não se deixe no escuro. Se a sua paz custa o seu silêncio forçado, então o preço está alto demais. Priorize-se."




Lúcia reflexões &Vida

Tão linda está, não esperava vê-la aqui, apesar dos anos, ouço essa música e lembro de nós; “tanto tempo sem você e a música adivinha onde vamos estar”; a música que você ama, você não mudou, teu olhar brilha; “… Eu esqueci você, as coisas mudaram”; tá escrito nas bochechas coradas que não esqueceu; “você contínua o chato de sempre, não fecha a boca”; quer tanto o meu silêncio, mas fala tão perto?; “é teu nariz que encosta no meu”; você ainda usa o perfume, aquele que eu te dei; “eu odeio você, só com você sinto meu coração tão bem”; como no começo, você só olha para minha boca.

“Após anos e sua mão na minha: e me sinto tão segura”; o tempo não mudou o coração e você ainda pode me ouvir no silêncio; “desde sempre, você sempre soube o que eu quero”; você sempre me disse tudo no olhar e tudo dizemos no coração; “eu digo que esqueci, que odeio você, mas só com você, eu quero abraçar e não soltar”; só com você eu amo tanto, que sinto medo e quero tanto você para sempre do meu lado; “lembra o primeiro beijo, a primeira flor que colocou em meu cabelo? Sinto você, a cada flor que sinto o cheiro.”

Com você eu viro beija-flor, você sempre será minha flor e como amo, sentir tua pele em cada toque teu; “teu lábio tocando o meu, como o pousar de um beija-flor na tua flor me faz tão especial”; eu queria tanto parar o tempo para beijar você, por toda minha vida e minha vida ser você; “em cada ausência sua, eu vou te amar mais e mais e sempre será assim, meu coração só seu”; me perdoa, não ser capaz de mudar o destino e fazer você minha, você é tudo para mim e sempre vai ser minha vida; “se amar é perdoar, não há nada que eu não posso perdoar, és minha vida além da vida.”

⁠Ela é para mim como Saturno,
está lá, e é uma das coisas
mais lindas de se ver,
não tem como não notar
quando se cruza com ela.
Ela é como Saturno,
só não sei como chegar até lá.

Linda mulher,

Receba essa rosa simples e singela como sinal da sua beleza, da sua capacidade de Amar verdadeiramente, do seu poder de florir e espalhar alegria por onde você vive.

Sol de Marte




Do por do sol visto de Marte, foi lindo está ao teu lado vendo o reino acessível apenas aos puros de "Shambhala" nos himalaias,


Vibramos quando olhamos o brilho da cidade de ouro de El Dorado escondida nas entranhas da Amazônia,


Nos emocionamos ao observarmos a cidade branca de Zerzura no coração do deserto do Saara,


Mundos distintos, realidades com propósito, em cada tempo um sentido.

Mulheres que amei, sacanas, amigas, apaixonadas, volúvel, sincera e vadias, amadas e amantes, lindas e belas, sinceras e desonestas, vulgares e apreciadas com moderação, queridas ao extremo e odiadas antes da cama, e rainha após a luxuria, eternas e passageiras, mas todas com o maior conceito que possa ter esse ser. A você mulher do sorriso fácil e do choro comovente, das lagrimas falsas, que causaram calor e dor, mas que no dia a dia me fizeram tão bem que não consegui esquecer nenhuma de vocês.
(Saul Beleza)

Poesia sobre maternidade


Dentre tantos sonhos que podemos sonhar


O mais lindo eu pude realizar


Mãe eu me tornar


E descobri que a cada dia que passar


Meu coração se põe e dilatar


E o maior amor a me transformar.

Os teus lábios sedutores

Por eles morro de amores

Tão lindos e doces lábios

De todos os lábios que ousei

Tão meus e róseos lábios

Os lábios que por eles pequei.



Ah!... esses lábios róseos

Tão lindos e repletos de sol

Por eles esqueço do mundo

Vejo no céu os tons mais flóreos

Todos por esses lábios de sol

Dourados e etéreos lábios...



Os meus lábios pecadores

Pelos teus lábios morrem de amores

Tão ternos e repletos lábios de calor

Se eu ficar com os teus lábios

Juro, que eu sou capaz de viver

Somente de amor - e nada mais!...