Poesias Infantis
Brigamos PELAS MESMAS COISAS;
Discutimos NOSSAS DIFERENÇAS,
Arranhamo-nos COMO GATO E RATO.
Caprichosamente, PERMITIMOS
Que O SILENCIO CALE NOSSOS LÁBIOS.
Inventamos SEPARAÇÕES, FINGIMOS LÁGRIMAS
Orgulhosamente, DISFARÇAMOS
A SAUDADE E ESBARRAMOS NA SOLIDÃO
O CIÚME CLAMA POR JUSTIÇA
E IGUALDADE; TOLO IGNORA A RAZÃO;
Não COMPREENDE QUE TODAS AS
Nossas BRIGUINHAS ESQUENTA
E ENLOUQUECE O CORAÇÃO.
Somos UMA SÓ ALMA, E
Nem MESMO TODAS AS NOSSAS
Divergências É CAPAZ DE CALAR
Nosso PRAZER E CUMPLICIDADE;
E A CADA DIA HORA MINUTO E
Segundo, TE AMO, TE AMO, TE AMO,
MAIS E MAIS
Somos eternas crianças,
mesmo quando passamos da adolescência e maturidade pois tais indicadores ainda que espontâneos reiteram que somos limitados e aprendizes constantemente brincando com nossas debilidades ainda que adultos porém morreremos todos adultos idosos de agir infantil...
O adulto que não consegue discutir a relação, que é tempestuoso e já pensa em terminar, foi a criança que cresceu no meio de brigas e só deseja fugir. O adulto que se isola quando está chateado, foi a criança que aprendeu a lidar com as emoções sozinho. O adulto que cuida de todo mundo, menos de si, foi a criança que entendeu que só seria amada se fosse útil aos outros. O adulto que não se posiciona mesmo quando necessário, foi a criança que aprendeu a ficar calada para evitar conflitos e fugir de embates.
Dan Mena
Contos infantis , me fazem entrar em fantasias , viajar em mundos imaginários ! me fazem flutuar .. dar gargalhadas e me emocionar .
São adoráveis os momentos em que após saciados os desejos as almas infantis nos invadem fazendo brotar risos tão felizes que no peito ardem...
Crianças são os nossos espiritos infantis reais, nos lembrando que a alegria e a felicidade sem nada a receber de volta, é uma virtude e uma recompensa que poucos enxergam !
Há locais e eventos onde não vou mais espontaneamente. Festas infantis e enterros são dois exemplos!
As pessoas acham que me afetam com críticas infantis e sem fundamentos .. Coitadas . Elas nem devem imaginar que não estão incluídas no meu cérebro e que ao menos sei da existência delas . E por mais que tentem me obstruir , a minha capacidade de te superar será maior .
Sentir-se culpado por infantilidade alheia? Nunca na vida... "Morram" infantis! Pois eu vou continuar crescendo...
Que a ilusão do papai noel, persista nas mentes infantis! Mas cale a criança dentro de ti, e te devotes mais a realidade do Cristo...
Estamos cercados de adultos infantis onde suas vontades tem que ser saciadas e suas ideias não podem ser contestadas.
A minha razão diz que humanos não têm poderes mágicos como os super-heróis dos desenhos infantis, mas o meu coração diz o contrário, ele sabe que a minha mãe foi, é e sempre será, uma mulher maravilha. Aquela que busca, no fundo das suas memórias mais cândidas, a criança que um dia eu fui, para beijar-me com a pureza do seu olhar encantado.
Nossa completa ignorância de tudo, nos remete as nossas identidades mais infantis e primitivas,onde, nosso corpo e nossos excrementos serviam como ferramentas existenciais "líricas". Estas eram utilizados para construir as nossas zonas de erotização. O ser corporal estava nascendo. Inúmeras fugas instintivas conscientes surgiam,entenda como uma maneira de se encontrar consigo, um modo narcísico e individual de lidar com as angustias da falta , do desconhecido,do esquisito, do novo, em fim, de tudo que não era compreendido,porém ,uma forma de iniciar um encontro com você . Esse movimento de descobrir o corpo como algo prazeroso e que esse corpo produz algo ,nos remete ao desejo de ser e ter. Hoje, supostamente, adulto, o que você estar fazendo para manter as identidades estabelecidas nas relações primárias, já que a criança construiu você e de alguma forma encontra a ti conduzir.Olha a ingenuidade nem tudo são flores. Qual é mesmo sua identidade?
“Não andavam de mãos dadas, nem se chamavam por nomes infantis. Não tinha pieguice romântica ali. Mas foi a cena mais doce que eu vi: dois olhares se encontrando. Não só se encontrando: se confortando, se sabendo, se completando. Eu notei que eles eram algo além de amigos, que se desejavam e se protegiam, e foi só pela cumplicidade dos olhos, que deixavam de ser dois e se enlaçavam quatro.”
Existem adultos que são tão imaturos e infantis, mas tão imaturos e infantis, que a natureza poderia ser mais generosa e transportá-los para a 3ª idade após a adolescência como uma tentativa de salvar a oportunidade de aprendizado que a vida lhes proporcionam. Porém, considerando que é mais fácil rotular que tudo é Karma ou ações da providência divina e nada tem a ver com a recusa opcional deles em amadurecerem para não terem que assumir determinadas posturas e atitudes que o estrago é facilmente compreensível e aceitável por todos.
Ah, eu odeio música sertaneja;pela sanfona mal usada, pelas vozes infantis e desentoadas, pela letras fúteis (banais, comuns, corriqueiras, ordinárias, triviais, vulgares, etc, etc, etc...) e por sua INCRÍVEL durabilidade na mídia brasileira.!
Eu queria que todos os meus amores fossem para sempre infantis. E que cada beijo parecesse sempre o primeiro. Cada instante fosse novidade e a felicidade fosse muito além da imaginação. Queria que algodão doce fosse pra sempre nuvem em minha mente. E nunca descobrir a farsa da mágica na vida.
O tempo é precioso demais pra ser gasto com pessoas infantis, palavras feias e atitudes imaturas.Então, nada melhor que aproveitá-lo com qualidade e amadurecimento.
Competição vale menos que atividade e propriedade tal como em jogos e brincadeiras infantis,isso serve para jogos se não for uma disposição para o cultivo do corpo tal qual exercícios físicos quando lhe aprouver a finalidade dos jogos é virtual.....
Odeio, quase sem perdão, quem me tira da solidão, promete ilusão e fica com joguinhos infantis dizendo não.
