Poesias Infantil de Chico Buarque
Ver um filme -- qualquer filme, mesmo ruim -- é como sonhar. Se alguém fala com você, o sonho acaba e não emenda mais. Talvez no dia seguinte, ou na outra semana, quando a conversa desapareceu da sua memória.
Quando fica difícil decidir entre o que queremos e o que precisamos, então há um desrespeito ao passado. Pois, o que precisamos já possuímos e o que queremos está por vir. Uma adaptação custa caro!
A Educação escolar vai mal justamente porque aqueles que se vestem de sábios acabam se cristalizado em caduquices.
"Conhece - te a ti mesmo" acrescido de " pois conhecereis os deuses e o universo" é uma frase encontrada no Oráculo de Delfos, provavelmente escrita por Tales de Mileto. Ainda comete-se o equívoco grotesco de atribuirem a Sócrates. Tal atitude nos mostra que vivemos em um mundo de leituras razas sobre a filosofia.
Enquanto nao sairmos das aparências sem medo de errar , nunca chegaremos ás essências. Prefiro ser condenado ppr buscar a segunda opção do que viver na mediocridade.
Como seria bom se os profissionais da educação estivessem interessados realmente em serem como tais. Mas em um mundo de cegos quem tem um olho acaba sendo rei.
O pior é que o filósofo estava correto ao afirmar: " Somos todos pequenos burgueses". Agora entendo as relações de poder nos discursos escolares.Eu diria: " Somos todos hipócritas", salvo excessões.
A cada dia tenho a certeza de que " Só sei que nada sei" e justamente reconhecendo a minha ignorância poderei alcançar certezas de fato concretas.
Não importa como está o tempo, importa como está seu estado de espírito, sua vibração e seu desejo de realizar.
Se os defuntos agissem nessa vida, não havia nenhum crime encoberto, nem família deixada. Nossa mãe não estaria no além;mas,aqui.
Quantas vidas, tantos caminhos, pessoas com sonhos tão diferentes, mas, com a mesma busca incessante pela felicidade plena.
"A escolha de deixar a história, e entrar na insignificância é pessoal, não pode ser imputada ou dividida com outra pessoa."
"Quando você me ver num lugar bom ou situação boa, é por conquista e direito meu. Se ruim, é por eu merecer tal destino."
"Aos olhos dos outros quer parecer verdadeira, mas como? Pois sendo joio, causa dano ao trigo com sua cizânia."
O homem só se torna herói, tendo um elo de viço raro aos demais. Podendo endoidar o forte e fartar o fraco. O amor é místico.
A maior ameaça de um aluno ao seu professor é anunciar que vai desistir. De quem é a culpa se ele desistir de estudar? Como se não houvesse muitos desistentes, só não abandonaram a sala ainda por causa dos programas beneficentes do governo.
Se tivermos muitos alunos que ainda gostem dos seus professores, seria o ideal. Mas, infelizmente, eles nos detestam, e não fazem cerimônia alguma para demonstrar isso com apelidos, gritarias e violências mil. Por que devo aplicar esses sentimentos copiados de alunos para me vingar de colegas imitadores de aluno?
Eu ensino quem quer aprender, lançar pérola aos porcos é atitude de professores mercenários. Em nome do domínio de classe, o coordenador opina pelo o segundo ato dessa tragédia. Já desenhada no caderninho de planos, enfeitado e abençoado pelos deuses da pedagogia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp