Poesias Infantil de Chico Buarque
Hoje escorreu uma lágrima pelo meu rosto e era uma lágrima de saudade, tem horas que você a guarda tanto, que ela resolve sair por livre e espontânea vontade, para amenizar sua dor. Eu estou magoado, mas ninguém compreende as minhas palavras sussurradas, baixas, quase sem voz. A minha aparência esta horrível, faz dias que não durmo, faz dias que sinto a sua falta e eu queria que isso fosse pelo menos um pouco recíproco. A saudade bateu em minha porta, junto com ela a solidão, elas chegaram perto de mim, ficaram em silêncio e apenas me afagaram, me acolheram, me deram colo. O que mais dói, é saber que elas talvez sejam minhas únicas amigas, é saber que elas nunca vão embora, mesmo quando todos me abandonam. E eu fico aqui, abandonado, feito um cão sem dono. Esperando que passe a dor desse meu pobre coração moribundo. Que não bate mais, apenas apanha.
Sabe quando você é tão machucado, mas tão machucado, que já nem reconhece mais os seus próprios sentimentos? Aqueles que você costumava sentir, por algo ou por alguém. Foram tantas decepções que meus sentimentos acabaram sumindo, se escondendo em um canto de difícil acesso. Foram se atrofiando, se partindo e acabaram virando estilhaços. Sei que será difícil trazê-los a forma original e colar caco por caco, mas eu vou conseguir, pois o amor não vai deixar de fazer parte de mim. Já me perguntaram o que fazer com cada decepção que se acumula dentro do nosso ser. Simples, jogue fora, delete e esvazie do seu peito, para que só assim os sentimentos floresçam de novo.
O amor que eu depositei em você, você deu para outro alguém. Eu te dei tudo que eu tinha, me esvaziei para te transbordar e agora fiquei sem nada. Fui idiota a ponto de achar que seria recíproco e que você se derramaria em mim. Mas você é um vazio interminável, que nem todo o amor do mundo te encheria. Não sou eu que vai dormir na sua cama hoje, nem amanhã e nem depois, mas espero que sinta meu cheiro nela, na sua roupa, na sua toalha, no seu quarto e na sua casa. Espero que sinta o gosto do meu beijo nas bocas que beijar e sinta uma falta enorme de mim. Espero que ao tocar outra pessoa, você se lembre como era me tocar e morra de saudade por não poder me ter. Mas apesar de tudo, desejo que seja feliz e desejo sorte para a próxima pessoa que você vai sugar os sentimentos e em seguida abandonar. Me esvaziei do amor que eu sentia por você e me enchi de amor próprio, nessas horas eu percebo que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Se você precisa insistir em alguém e se esvaziar para que ela se encha, desista enquanto dá tempo. Não vale a pena. Não vale o esforço. Não vale as lágrimas. Não vale o tempo perdido.
Quero que me ouça agora e preste bem atenção no que eu vou te dizer. Nunca foi um problema amar você, aguentar sua frieza, sua inconstância, sua falta de tempo e as vezes que você me deixou triste. Mas não está sendo fácil tentar esquecer você, sei que não vou, porque eu te amo e muito. Eu nunca achei que seria feliz novamente e você chegou, me mostrando o contrário. Mas você me encantou, eu me apaixonei e depois você foi embora, como eu previa. Eu só queria que você soubesse que eu preciso de você, preciso do teu cheiro, do teu toque, desse teu sorriso lindo. Queria que soubesses que penso em você todos os dias, durmo e acordo pensando em nós. Você nunca vai voltar para a minha vida, já deixou bem claro, então, é melhor eu continuar sumindo de vista, te observando de longe, vendo a sua felicidade e torcendo para que você continue sendo feliz. Você me fez sentir um tsunami de sentimentos, uma pena que esse tsunami não te atingiu também.
Essa pandemia (Covid-19) suscitou tanto especialista de tudo para nada, que as "live" tiraram meu gosto pelas redes sociais. Todo mundo tornou-se palestrante, até as cigarras daqui não cantam por chuva, mas imitam as motos sem escapamento para valorizar os sem propósitos nobres. E Haja calor pseudocientífico e a nudez, sem vergonha, da pandemia. CiFA
Nada pode ofuscar a glória de Deus. Ainda que não possamos compreender, tudo o que acontece e todos os atos humanos já estão determinados (Salmo 139.16) para um único fim: o eterno louvor de Sua glória.
Pra min pessoas orgulhosas não passam de seres medíocres que outrora são covardes a ponto de se absterem de seus próprios desejos
Ressignificar dores emocionais requer autorresponsabilidade, ou seja, se implicar em todo o processo psicoterapêutico.
Perdoar não é ter amnésia. Perdoar é lembrar sem ressentir; é conceder misericórdia a quem te feriu; é dissipar a causa e atenuar as consequências presentes e vindouras. Perdoar é reerguer as pontes derrubadas pelo orgulho.
Verdes são seus olhos dos mais belos verdes que já vi em toda minha vida. Neles vejo a cor da esperança agora tenho a certeza que estou indo no caminho certo.
Relacionamento deve ser uma forma de vivenciar a leveza da vida e não ser uma pedra amarrada ao tornozelo, onde de olhos fechados nos atiramos no abismo.
As nuvens, com suas naturais mobilidades, imitavam as montanhas com suas naturais consistências e as pessoas, com suas naturais inconsequências, vagavam à procura de uma nuvem gêmea.
A cruz representa o sofrimento que conduz à glória. Através dela, Jesus se esvaiu em amor a muitos.
São distrações que te movimentam o corpo e te leva a involução acelerada.Pare por um segundo e verás como baila a tua mente e a realidade começará a sorrir pra ti.Quando a mente baila o amor é a única realidade"
Se pudéssemos voltar no tempoa nossa pior escolha seria mudar nossos erros, pois foram neles que amadurecemos.
Perdemos a nossa liberdade no momento em que deixamos uma opinião nos prender, voltamos a ser livres quando nos mesmos nos libertamos dessas opiniões.
Se chamar de fraco não vai te dar força então qual o motivo de você continuar se chamando de fraco?
Se tivéssemos noção do estrago que fazemos na mente de outras pessoas passaríamos dias apenas lamentando os nossos erros.
Dizem que nem todo politico é ladrão porem para mim são, o roubo começou no momento em que um politico começou a receber mais de 30 vezes o salário de uma pessoa que trabalha muito mais, levando em conta que existem profissões que colocam em risco a vida do profissional.
